Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O EU VERDADEIRO!

                           

                                  O EU VERDADEIRO!

Um homem muito perturbado foi até um mestre Zen, apresentou-se e disse: 
- Por favor, Mestre, eu me sinto desesperado! Não sei quem eu sou.
 Sempre li e ouvi falar sobre o Eu Superior, nossa verdadeira Essência Transcendental, e por muitos anos tentei atingir esta realidade profunda, sem nunca ter sucesso! 
-  Por favor, mostre-me meu Eu Verdadeiro!
Mas o professor apenas ficou olhando para longe, em silêncio, sem dar nenhuma resposta. 
O homem começou a implorar e pedir, sem que o mestre lhe desse nenhuma atenção. 
Finalmente, banhado em lágrimas de frustração, o homem virou-se e começou a se afastar. 
Neste momento o mestre chamou-o pelo nome, em voz alta. 
- Sim? replicou o homem, enquanto se virava para fitar o sábio. 
- Eis o seu verdadeiro Eu!  disse o mestre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário