Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

APRENDA A CUIDAR DE SI MESMO!


Aprenda a cuidar de si mesmo!

O discípulo se aproximou do mestre:
- Durante anos busquei a iluminação! - disse.
- Sinto que estou perto, e quero saber como dar o próximo passo.

- Um homem que sabe buscar a Deus sabe também cuidar de si mesmo.
Como você se sustenta? - perguntou o mestre.

- Isso é apenas um detalhe...
 Tenho pais ricos, que me ajudam no meu caminho espiritual. Por causa disso, posso me dedicar inteiramente às coisas sagradas.

- Muito bem – disse o mestre. – Então vou lhe explicar o próximo passo:
Olhar o sol por meio minuto!

O discípulo obedeceu. Quando acabou, o mestre pediu que descrevesse o campo a sua volta.
 -Não consigo vê-lo! O brilho do sol ofuscou meus olhos.

Um homem que mantém os olhos fixos no sol, termina cego.
Um homem que apenas busca a Luz, e deixa suas responsabilidades para os outros, jamais encontra o que está buscando...

 - foi o comentário do mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário