Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sábado, 10 de agosto de 2013

AS FLORES QUE NÃO PLANTEI...!


As Flores Que Não Plantei... !

Venho Senhor ao teu jardim, para reaprender a plantar.
Um dia me ensinaste que todas as boas sementes germinam e me deste a terra do meu coração para um bom plantio, recomendando-me atenção para o livre arbítrio, e principalmente me adaptar com aqueles com que ainda tenho diferenças.
Mas… não tive
generosidade suficiente para com meu semelhante e hoje, quando necessito da generosidade de outrem, dificilmente eu a encontro.
Não tenho colhido a flor da generosidade porque não a plantei.
Não dei à natureza todo o
respeito que ela como obra sua, merecia ter recebido de mim.
Fui negligente, Senhor!
Senhor  disseste-me, que a
felicidade sempre estaria em minha vida se eu me lembrasse de levar felicidade àqueles
que choravam, e que não tinham um ombro onde se debruçar.
Só o que fiz, foram críticas!
Não tenho colhido a flor da Felicidade Plena, porque não a plantei.
Não levei a sério, quando me revelaste que o
preconceito era uma erva daninha que, pouco a pouco, mataria o meu jardim.
Não olhei sem julgamento para os diferentes de mim, não observei todos os seres e tudo o mais que crias- te sem sentir-me maior e melhor do que eles.
Não tenho colhido a flor do
Amor Incondicional, porque não a plantei. 
Não tenho colhido a FLOR da COMPREENSÃO, porque não a plantei.
Quando precisei ser compreensivo, afastei-me...
Não tenho colhido a FLOR DA TOLERÂNCIA, porque fui rigoroso, quando deveria ter sido bem mais tolerante com os meus irmãos.
Não colhi a FLOR da PACIÊNCIA, porque não a plantei quando deveria ter sido bem mais paciente .
Afastei-me, simplesmente.
Não colhi a FLOR DO COMPROMETIMENTO, porque deixei para depois algo que deveria ter feito como havia me comprometido.
Meu COMPROMETIMENTO ficou pelo caminho do esquecimento... 
Agora, venho ao Teu jardim, buscando ter uma e, talvez, a última chance de reencontrar as sementes que desejaste ver germinadas em meu coração.
Vou orar por todos que ainda não me afinei e que sempre negligenciei.
Não sei se vês em minha visita algum sinal de
humildade.
Já muito agi com orgulho e não tenho colhido a flor da humildade porque não a plantei.
Mas agora a dor está volvendo minhas atitudes anteriores.
Aceita, Senhor, esta minha vinda, e dá-me o
perdão, o mesmo perdão que a tantos e tantos eu neguei.
Acolherei a tua
decisão, Senhor, seja ela qual for, e se não for aquela que espero eu entenderei.
Não tenho colhido a
Flor do Perdão, porque não a plantei…
                          Mas... por  favor, Senhor, ouve a minha ORAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário