Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SONHOS, REALIDADES E DIFICULDADES

SONHOS, REALIDADES E DIFICULDADES.


Quando estabelecemos um objetivo, uma meta ou um sonho, estamos no mundo da imaginação e do desejo, onde tudo é possível. Imediatamente, quando começamos a caminhar para realizá-los entramos na estrada da realidade. Nesta dimensão, o sonho encontra as dificuldades.

Alguns indivíduos, ao sentir a presença inicial da dificuldade e prevendo que outras maiores virão, começam a colecionar desculpas nobres para justificar o possível fracasso na realização do sonho. Admitir um fracasso antecipadamente sem participar da luta para superá-lo é, de fato, o início do fracasso.

Aqui, exatamente aqui, frente às dificuldades iniciais, começam a se auto-sabotar. Imediatamente, procuram algo ou alguém para depositar a culpa pela não realização do sonho: são os pais, a companheira, o companheiro, o mundo, o chefe, o mercado de trabalho, o universo, o destino...

A verdade é que começam a desistir logo no início da jornada. E essa desistência tem uma explicação simples: com medo de tentar muito e depois “morrer na praia”, abortam o sonho. Preferem trocar uma possível frustração futura, que julgam ser maior, por uma frustração menor.

Para enganarem a si mesmos, usam toda a sua criatividade para desenvolver desculpas que encubram suas atitudes pobres. Esta é uma das mais profundas incoerências humanas, matar aquilo que mais desejam alcançar e manter.

Pare neste exato momento e reflita sobre atitudes que você está adotando e que são absolutamente contrárias aos seus objetivos. Reflita sobre como você vem usando sua criatividade para encontrar desculpas nobres para atitudes pobres e pare de se auto-sabotar.

Não minta escancaradamente para si mesmo e para todos aqueles a quem não quer decepcionar, alegando que desistiram de algo pequeno e sem importância, quando estão desistindo do que tem mais importância: sua disposição para lutar e vencer.

Quando caímos, podemos ficar olhando para os limites impostos pelo solo ou dar a volta e olhar para o espaço infinito oferecido pelo céu, a escolha é nossa.

Quando perceber qualquer possibilidade de auto-sabotagem, delete-a imediatamente. Somos os editores do nosso próprio destino, não permita publicar em sua vida nenhum parágrafo que diminua a beleza da sua história. Nenhum de nós deve passar pela vida sem “acontecer”.

A falta de iniciativa é um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento profissional e pessoal. Geralmente este indivíduo adota a lei do mínimo esforço e só faz o que lhe é exigido, pedido ou explicado. Ele não tem visão para fazer o que é preciso sem ser solicitado. Muitas vezes a acomodação com a vida que temos significa que nos acostumamos com pouco. É a adaptação aos pequenos sofrimentos diários. É fechar os olhos para as mudanças possíveis com preguiça de correr riscos.

Mary


Essas são lições que podemos usar em nossas vidas. Temos de ter atitude quando vamos em busca de nossos sonhos; eles são nossos, de mais ninguém e somos só nós que lhes damos o verdadeiro valor e recebemos a compensação por nosso esforço ao realizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário