Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O PODER DA VONTADE

O PODER DA VONTADE




“QUERER É PODER”! Tanto o Querer como a Vontade, são poderosos quando se deseja algo com muita intensidade, pois a emissão das energias é impulsionada pela vontade.
Precisa do reforço da Fé, da Confiança e da Oração, estabelecendo assim sintonia com as Hostes Cósmicas, na concretização de nossos desejos.
De acordo com a teoria das Sociedades Secretas, a vida do ser humano e suas dificuldades, têm por finalidade, na ordem da sabedoria eterna, a educação da vontade.
Descartes e Agostinho afirmaram que Vontade e Liberdade são a mesma coisa; assim quando escolhemos e decidimos pelo Bem, somos dignos de louvor, porém somos dignos de reprovação ao escolhermos o Mal.
Ambos nos tornam responsáveis por nossas decisões e ações; pois aquilo que podemos fazer como pessoas de bem, está dentro de nós.
Sêneca também disse que “Para seres um homem de bem só precisas de uma coisa: a Vontade.”.
Pensamentos, Palavras e Ações projetam energias capazes tanto de construir como destruir, seremos responsáveis pela escolha.
Deus nos deu as ferramentas do conhecimento para que fossem bem usadas por nós, sempre direcionadas para o Bem.
O exercício da Vontade para ser perfeito e eficaz, tem que se adequar a uma consciência sem erro; mal direcionada, é causadora de tantos malefícios para a Humanidade, precisamos reverter o direcionamento para o bem comum, para o amor, para a felicidade, para a FRATERNIDADE, pois ninguém vive feliz projetando ou realizando destruição.
A Natureza é sábia, recompensa somente os trabalhadores da Senda da Vida.
SABER, OUSAR, QUERER, CALAR-SE, são os quatro verbos cabalísticos, correspondentes às quatro letras do Tetragrama e às quatro formas hieroglíficas da Esfinge.
SABER é a cabeça humana;
OUSAR são as garras do leão;
QUERER são as ilhargas laboriosas do touro;
CALAR-SE, são as asas místicas da águia.
O homem sábio entende que há época de semear e de colher, mas nos é garantido que colheremos somente aquilo que semearmos.
Participemos de toda a riqueza do Universo através de nossa Vontade, nossa Ousadia, nosso Querer, nosso Saber; nunca tirando, sempre distribuindo, pois essa é a semente que fará as ROSAS florescerem no Jardim de nossas Vidas.
É bem verdade que não vencemos sempre, mas mesmo quando caímos, podemos nos levantar e começar de novo; pois as oportunidades estão muito mais perto de nós do que imaginamos, abracemos e agarremos cada uma delas, com este poder de nossa Vontade e Decisão, e zelosamente nos sirvam para realizar um Bem maior pela Humanidade.
Que possamos realimente concretizar as nossas Vontades mais sinceras e altruísticas, visando o benefício da Humanidade.
Que assim seja feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário