Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 12 de novembro de 2013

OMBROS - A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CORPO!


                               OMBROS - A parte mais importante do corpo!


Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Como eu achava que o som era muito importante, mandei:

- “Minhas orelhas, mãe”.

- “Não, meu filho. Muitas pessoas são surdas, mas continue pensando sobre o assunto”.

O tempo passou e ela me perguntou outra vez. Imaginando ter encontrado a resposta correta, respondi:

- “A visão é muito importante para todos; portanto devem ser nossos olhos”.

- “Aprendeu rápido, mas ainda não está correto, pois muitas pessoas são cegas”.

Mancada outra vez. Continuei a busca ao longo do tempo. Ela sempre perguntando e eu obtendo sempre a mesma resposta:

- “Não, mas você está ficando mais esperto, meu filho”.

Um dia, muito tempo depois, vovô morreu.
Ficamos tristes. Papai chorou. Nunca o vira chorar.
 Mamãe olhou pra mim, e quando fui dar o adeus final ao vovô, ela me perguntou:

- “E então, meu filho, qual a parte do corpo mais importante?”

Chocado, achei que era apenas um jogo entre nós.

- “Esta pergunta é muito importante” – disse ela – “vai mostrar como você viveu realmente  a sua vida.
No passado, quando você estava errado, eu dava um exemplo que justificava, mas hoje é o dia que você necessita aprender  esta importante lição”.

E, com lágrimas nos olhos, continuou:

- “A parte mais importante do seu corpo são seus
ombros.
Não porque sustentam sua cabeça, mas porque podem apoiar a cabeça de alguém quando chora.
Todos precisam de um ombro pra chorar em algum momento da vida.

Espero que você tenha bastante amor e amigos, e que tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem”.

As pessoas esquecerão do que você disse; as pessoas esquecerão do que você fez; mas as pessoas nunca esquecerão de como você as fez sentir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário