Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 2 de agosto de 2022

O TEMPO VAI... E NÃO VOLTA!

 


O TEMPO VAI...  E NÃO VOLTA!!


O tempo vai e não volta.

Não é património de ninguém, nem mesmo dos que vivem.

Nem tão-pouco dos que já partiram. Na verdade, o tempo é a mistura dos pedaços de pele que me arrancaram e dos que fui perdendo pelo caminho.

Tenho com ele uma relação de dualidade.

Aceito a forma como me dá e ao mesmo tempo me tira algumas coisas que julgava perdidas e outras que não pensava mais perder.

Permito que me faça pensar, mas não lhe dou autorização para me impedir de sentir.

Quando sinto, fico no meu momento e o tempo desaparece de todas as minhas equações.

Não tem como não ser assim.

Apenas quando penso sinto o seu correr por entre os meus segundos, não como o ponteiro de um relógio, mas como uma vida que teima em andar mais depressa do que me permito aceitar.

José Micard Teixeira

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário