Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 2 de agosto de 2022

O FÓSFORO E A VELA!

 


O FÓSFORO E A VELA!

 

Certo dia o fósforo disse à vela :

─ Tenho a missão de te acender.

─ Oh, não — a vela respondeu assustada — Se me acender meus dias estarão contados. Ninguém poderá ver a beleza da minha forma e da minha cor.

O fósforo ficou confuso e perguntou à vela :
─ Prefere permanecer o resto de sua vida, fria, dura e sem ser acesa ?

─ Mas ser acesa? Arder? Isso dói e consome minha força — murmurou a vela se lamentando cheia de medo.

─ Tem razão. Mas esse é o mistério de sua vida e sua nobre missão, você e eu fomos chamados a ser luz. O que eu posso fazer como fósforo é muito pouco. Mas, ao passar o meu fogo para ti, cumpro o sentido de minha vida. Pois foi para isso que me fizeram, para acender o fogo.

─ Você é uma vela — continuou o fósforo. — Sua missão é iluminar, irradiar luz. Enquanto se consome, sua dor e energia se transformarão em luz e calor, e por isso necessitamos de ti e não iremos, jamais, esquecer-te. Outras velas levarão adiante a luz, mas se você se recusar, morrerá e será esquecida.

A vela abriu os olhos amplamente. Apontando firmemente para ao seu pavio disse ao fósforo, ainda que com voz trêmula :

─ Imploro que me acenda!

E assim, produziu uma linda chama.

E atendido o pedido, a formosa vela foi se consumindo. Feliz, entregando o seu coração ao maravilhoso destino de distribuir luz e calor para todos.

Costuma-se dizer que um grande passo para a felicidade ocorre quando descobrimos qual é a nossa missão ou chamado.

Saber quem é e qual a sua missão constitui ingrediente necessário para uma vida feliz e abençoada.

Mas nem sempre conseguimos cumprir esse chamado.

Assim como a vela, às vezes é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possam ser luz.

A verdade é que mar calmo não faz bons navegadores.

Os melhores são forjados nas águas agitadas,

Então, se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantêm acesos.

Quanto mais você se alimentar dele, mais crescerá, mais iluminará.

 

Seara espiritual a Caminho da Luz.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário