Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 19 de março de 2015

"EU NÃO SOU NADA" OU SERÁ QUE " SOU TUDO?"



"EU NÃO SOU NADA"  Ou Será "QUE SOU TUDO?”

Em uma certa igreja, o ministro conversava com o maestro do
coral enquanto o faxineiro limpava o salão para a reunião
festiva que aconteceria naquela noite.
 Em determinado
momento, o ministro bateu no peito e disse:
 "Eu não sou
nada, eu não sou nada".
 Seguindo o exemplo do pastor, e
desejando mostrar a mesma humildade, o maestro bateu no
peito e disse:
"Eu não sou nada, eu não sou nada".
 Logo a
seguir, ambos ouviram o faxineiro bater no peito e dizer:
"Eu não sou nada, eu não sou nada".
O ministro, com ar
zombeteiro, disse ao maestro:
 "Olhe quem pensa que não é
nada!"

Até aonde a vaidade nos leva? Até quando nos julgaremos
melhores que os demais? Quando deixaremos de menosprezar os
pequenos, achando-nos superiores a eles?
 Os personagens de
nossa ilustração -- ministro e maestro -- em sua falsa
atitude de humildade, escarneceram do funcionário que criam
ser inferior e incapaz de pronunciar as palavras "humildes"
que só eles poderiam proclamar em sua exaltada arrogância.

O ensino do Cristo é diferente...
 Ele não se dizia humilde,
mas, o mostrava através de seus atos diários -- como lavar
os pés dos discípulos.
 Ele nos diz que:
 "o maior deve ser
como o menor"
 e "o que dirige, como o que serve".

Muitas vezes deixamos de fazer algo para nossos semelhantes, em nome do nosso Deus
porque não fomos escolhidos para a liderança.
 Não aceitamos
ser pequenos queremos  ser os maiores.
 E justificamos
nossa decisão porque  
"somos mais humildes do que a pessoa
escolhida para liderar"!

Na vida, no SERVIR,  não existem pequenos e grandes, capazes e
incapazes, melhores e piores...  todos somos iguais e o único
Grande e Capaz é o nosso Deus que nos coloca no lugar de Sua
vontade.
Os membros do corpo têm vários formatos, tamanhos e
utilidades e, todos necessitam uns dos outros, sofrendo
igualmente quando um deles se fere.

Somos todos servos de
Deus e devemos nos alegrar quando nos escolhe para fazer
alguma coisa, mesmo que a consideremos pequena demais para nós.

"Somos Tudo, somos Tudo" -- somos filhos do Grande Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário