Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

SONHAR COM UM MUNDO NOVO...!


Sonhar com um mundo novo...!

Sonhei que tinha ido para um país distante e passeava pelas ruas de uma grande cidade que eu nunca tinha visitado.
 Enquanto caminhava através das ruas e contemplava senti-me triste.
 Aquela cidade tinha os mesmos problemas que as cidades do meu país.
Ao virar de uma esquina deparei-me com uma loja grande e bonita. Entrei e vi que o empregado que estava ao balcão era um anjo.
Achei aquilo muito estranho e perguntei-lhe o que se vendia naquela loja.
 O anjo respondeu-me delicadamente:
- Tudo aquilo que desejares...
Fiquei admirado e a pensar...
Então me lembrei de lhe pedir um mundo novo...
Comecei a pedir em primeiro lugar, muita PAZ, o fim de todas as guerras no mundo, depois muita LIBERDADE e JUSTIÇA, sobretudo para os povos oprimidos e maltratados.
Em seguida muita TOLERÂNCIA, GENEROSIDADE e AMOR para todos os imigrantes estrangeiros e refugiados, muito AMOR e COMPREENSÃO para as famílias, TRABALHO para todos e o fim do desemprego.
Queria ainda que TODAS as RELIGIÕES se dessem bem e houvesse muita UNIÃO entre as Igrejas; que acabasse para sempre a POLUIÇÃO e que TODOS RESPEITASSEM A NATUREZA e... e...
 E continuei até que o anjo me interrompeu e disse:
- Desculpa lá, amigo.
 Creio que não me compreendeste bem. Nós aqui não vendemos os frutos, vendemos apenas as sementes...
.
Não basta desejar nem esperar que as coisas apareçam feitas.
É preciso arregaçar as mangas e semear o mundo novo que todos desejamos...!

E... que MUNDO NOVO ESTAMOS NÓS DESEJANDO...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário