Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 31 de março de 2014

A TÊMPERA...!


A Têmpera...!


Um ferreiro, depois de uma juventude cheia de excessos, decidiu entregar sua alma a Deus. Passou então, a trabalhar com afinco, a praticar a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo em sua vida. Ao contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Numa tarde, um velho amigo, que se compadecia de sua difícil situação, comentou com ele:

- É realmente estranho que, justamente depois de você se tornar um homem temente a Deus, sua vida tenha piorado. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de sua crença espiritual, nada tem melhorado na sua vida.

O ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender, no entanto, o que acontecia em sua vida. Porém, acreditava numa coisa e procurou explicá-la amigo:

- Eu recebo nesta oficina, o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas.

Primeiro, eu aqueço a chapa de aço ao rubro. Em seguida, sem qualquer piedade, pego o martelo mais pesado e aplico vários golpes até que adquira a forma desejada. Depois, eu a mergulho numa tina de água fria e a oficina inteira se enche de vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita. Uma vez apenas, não é suficiente.

O ferreiro fez uma longa pausa e continuou:

- Às vezes, o aço que chega às minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. Eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada.

Então, simplesmente coloco-o no monte de ferro velho que você viu na entrada da ferraria.

Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:

- Sei que Deus está colocando-me no fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas da vida e, às vezes, sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.

Mas a única coisa que peço, é que Deus não desista até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.

Que Ele tente da maneira que achar melhor, mas que
jamais me coloque no monte de ferro velho das almas.

Então amigo, aguenta mais umas marteladinhas...
Deus quer vc bem forjado e bonito... 
Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário