Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O QUE É DEUS...?


O QUE É DEUS...?

Verdes campos... silêncio  profundo o canto de um pássaro...
pensamentos vagos...  uma estrela entre tantas.
Pensei em Deus, na sua Essência, no seu Esplendor,
 
na voz do riacho, o ruído das águas caindo nas pedras,
 
o Ipê solitário, flores ao léu uma vontade de gritar...
 
Não devo...
 O silêncio é profundo...
Uma voz  silente, 
pensamentos divagam e uma pergunta da alma:
 Quem é Deus?
Parei ali, pisando na grama, de repente um colibri e uma
 
flor ao meu lado, um canto alado onde só eu sentia em meio
 
à floresta num imenso espaço, minha mente se abriu em
 
lúdicas canções.
Não era um sonho, apenas um êxtase ali 
no regaço  onde um astro brilhava naquela manhã.
 
Olhei mansamente por todos os cantos e um lindo encanto
 
cruzava o céu, asas abertas, os pés esticados, a cor
 
delirante qual lindo brilhante daqueles momentos.
 
Fechei os olhos ... o som e as cores em minha alma absorta
 
sentia no peito uma voz ao meu lado.
Agucei os ouvidos e nada ouvia.
 Lembrei-me de  João na 
ilha de Pátmos olhando ao alto queria ver Deus...
uma brisa suave envolve meu rosto e num lance singelo...
 
Assim como João... Deus ali estava... 
 No voo do pássaro, 
na flor se abrindo, na voz do riacho,
 
no cintilar das estrelas e no nosso ser...

D E U S ...!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário