Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 18 de junho de 2013

0 FÓSFORO E A VELA...



O FÓSFORO E A VELA...

Certo dia o fósforo disse para a vela:
- Minha missão é te acender.
- Ah, não, disse a vela.
Tu não vês que se me acendes  sempre, meus dias estarão contados?
Não faz uma maldade dessa não!
- Então queres permanecer toda a tua vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado, perguntou o fósforo.
- Mas ter que me queimar...
Isso dói!
Consome as minhas forças, murmurou a vela.
- Tens toda razão, respondeu o fósforo, esse é precisamente o mistério de tua vida.
Tu e eu fomos feitos para ser LUZ.
 O que eu, como fósforo,  posso fazer é muito pouco... mas se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida.
Eu fui feito justamente para isso:
para começar o fogo!
Tu és vela.
Tua missão é brilhar.
Toda tua dor, toda  tua energia se transformarão em luz e calor.
Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava apagando e disse:


- Por favor, acende-me!


Um comentário:

  1. Como diz o fósforo: – “Eu apenas posso começar o fogo. Essa é a minha Missão.”
    Imagina como vela que és, quando começares a brilhar, quantos fósforos irás atrair para que eles cumpram a sua Missão de vida também.
    Que é ser LUZ! A LUZ que irá propagar-se para que outras velas possam também brilhar… como tu!

    ResponderExcluir