Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 7 de julho de 2021

RETRATO - ONDE SE PERDEU A MINHA FACE?

 



 

RETRATO

ONDE SE PERDEU A MINHA FACE?

 

Eu não tinha este rosto de hoje,

Assim calmo, assim triste, assim magro,

Nem estes olhos tão vazios,

Nem o lábio amargo...

 

Eu não tinha estas mãos sem força,

Tão paradas e frias e mortas,

Eu não tinha este coração

Que nem se mostra...

 

Eu não dei por esta mudança,

Tão simples, tão certa, tão fácil,

- Em que Espelho ficou perdida

A MINHA FACE?

 

O arder dos meus olhos revelou o soluço do choro que foi rompido pelos terremotos que tanto me tiraram do chão, mas buscando pela flor que desabrochava em meu ser encontrei a resposta para as minhas maiores perguntas: a perda do controle.

Entendi que não há resposta para tudo, aceitei. E assim, senti o meu cheiro natural, conheci e cumprimentei a paz que fervilhava em mim e que tanto me aguardava em silêncio nas noites, no calor dos dias e na brisa das tardes.

Uma vez me disseram que a vida é feita de passagens, mas que cada uma delas é única, e minha consciência me aconselhou  a não deixá-la passar depressa sendo devagar.

Hoje encontrei a minha face, ela estava dentro de mim em um passado distante e apagado que se tornou um presente iluminado.

Hoje sou o mar, sou o cheiro das flores e me banho de histórias e superações.

Estou me escrevendo, estou esculpindo minha nova face...!.





Nenhum comentário:

Postar um comentário