Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 7 de julho de 2021

PALAVRAS!

 

 


PALAVRAS

 

PAI, eu sei que sou responsável por minha passagem pela Terra, que vossa bondade me permitiu retornar à vida material para consertar meus erros; assim como sei a importância da palavra.

Por isso Vos peço, SENHOR, iluminai minha mente para que eu não faça da palavra um instrumento de sofrimento para meus irmãos de jornada.

Que eu nunca pronuncie uma palavra de julgamento, de reprovação ou que humilhe meus semelhantes.

Que eu possa sempre ter, através da palavra, a oportunidade de ser útil; compreendendo, consolando e, dentro da minha pequenez, que eu possa ter sempre um conselho, uma orientação de acordo com Vossos ensinamentos de amor.

Que eu saiba levar sempre palavras de otimismo, de fé e de encorajamento, devolvendo a esperança ao coração de meus irmãos.

Que eu tenha o mesmo respeito aos meus subordinados e aos meus superiores;

Lembrando-me sempre que diante de Vós somos todos iguais; que eu tenha sempre palavras de conforto aos idosos; e que consiga falar às crianças com responsabilidade, construindo o hábito do bom uso das palavras.

Que pela força das palavras, eu atrais sempre espíritos superiores, mensageiros do Vosso amor, para me auxiliarem na escalada da evolução moral. Assim, Pai, eu Vos peço: Calai minha voz e fechai meus ouvidos a toda palavra que não seja agradável a Vós.

Assim seja!

 

DO LIVRO PRECES ESPÍRITAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário