Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CAVALEIRO ROSACRUZ!


CAVALEIRO ROSACRUZ!

Quisera ter o dom de saber usar a palavra,
esgrimindo-a como verdadeiro Cavaleiro.
Poder vestir-me com a Armadura da virtude,
e ter como Manto, a Capa da coragem.

Quisera ter o dom de saber usar a palavra,
para que ela ajude a quem precisar de auxílio.
Poder calar, quando a raiva passageira me atar,
e lutar, mesmo que a morte seja o fim.

Quisera ter o dom de saber como lutar,
para que a morte se transforme numa vitória.
Encontrando o Caminho da Virtude, da Luz e da Paz;
e através de nossos Mistérios, chegar à dignidade.

Quisera ter o dom de conhecer meus limites,
para poder morrer para os vícios, erros e paixões.
Renascer no Amor e na Verdade que dignificam, 
e praticar no dia a dia as virtudes que sublimam.

Quisera ter o dom de guiar-me pela razão e pela fé.
A razão que trata do que pode ser demonstrado.
A Fé que vem de dentro de nós, que rege o intangível,
e juntos indicam ao homem a sua vereda.

Quisera ter o dom de trilhar o Caminho da Luz.
A Cruz representando a parte material do Eu.
A Rosa representando a Alma do homem,
e entender a R + C no seu Simbolismo e Alegoria.

Quisera ter o dom da Prudência e da Coragem,
nunca ser temerário ou subserviente, mas obediente.
Poder escutar a Voz da Consciência e seguir a razão
e ocultar o trabalho, para d'ele extrair a Sabedoria!












Nenhum comentário:

Postar um comentário