Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FESTA NA ILHA DOS SENTIMENTOS


FESTA NA ILHA DOS SENTIMENTOS

O mundo do "subentendido" está em festa!
É dia de o amor comemorar!
A FELICIDADE  voltava de viagem, a expectativa é que todos os sentimentos que andam ao lado do amor apareçam para recepcioná-la!
Como mestre de cerimônias, a AMIZADE, recepcionou os convidados.
A primeira a chegar, como de costume, foi a PAIXÃO. Sempre correndo, apressada e sedenta por FELICIDADE.
 Ela às vezes acaba atropelando as coisas e estragando tudo.

Não tardou e a PUREZA chegou! Tímida que é, sentou na primeira cadeira que avistou. Ficou ali a festa toda esperando a FELICIDADE chegar.
 Com toda sua INOCÊNCIA, tinha certeza de que ela viria.
Nem percebeu quando a inveja, sempre venenosa, chegou disparando: "Olha, eu nem sei por  que vim. Isso aqui é tudo uma grande farsa. A FELICIDADE não virá. Ela é uma MENTIRA!
- Opaaaaaaaaaa me chamaram?!
Sempre com sua mania de entradas triunfais, eis a mentira caminhando pelo salão e esbravejando: “Eu vim apenas para revelar um segredo: Há muito tempo a FELICIDADE já não existe”! Os seres humanos esqueceram como cultivá-la. Se queres ter uma vida normal, aceita essa VERDADE.

- Impostora! Eu, a VERDADE, confesso que às vezes tardo, mas sempre acabo aparecendo. E estou aqui para afirmar: a FELICIDADE existe, eu tenho certeza!

Então, a DÚVIDA, que adora uma confusão grita: Se a FELICIDADE existe, onde ela está? Por quê ainda não chegou? Sei não, hein...
No fundo do salão, a FOFOCA se gabava: "Eu avisei desde o início.. isso é amor de fachada, acho que ele nem conhece a FELICIDADE.
Nesse momento, a ILUSÃO estava inconsolável, aos prantos!
Eis que a velha SABEDORIA desponta no tapete vermelho e diz: o AMADURECIMENTO faz com que você me alcance, amor.
A FELICIDADE não chegará aqui. Se pretende esperá-la, perca as ESPERANÇAS.
E então, após olhar atentamente para a sabedoria, o amor sobe à mesa e conclama:
 "A FELICIDADE não vai chegar porque ela vive dentro de mim. Somos partes do outro, nos completamos!
Não existe FELICIDADE sem AMOR e não há AMOR sem FELICIDADE!

EIS O SEGREDO: SE QUERES ENCONTRAR A FELICIDADE, PASSE A OLHAR PARA DENTRO DO AMOR, OLHE PARA SUAS PARTES MAIS IMPORTANTES, ENTRETANTO, ESQUECIDAS... OLHE PARA OS D-E-T-A-L-H-E-S-!

Nenhum comentário:

Postar um comentário