Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A MIM MESMO DEVO PROMETER...!


A MIM MESMO DEVO PROMETER...!

1 - Ser tão forte que nada seja capaz de perturbar a paz de minha mente;
2 - Falar a todos quanto encontrar de felicidade, de saúde e de prosperidade;
3 - Ser tão justo e tão entusiasta a respeito do êxito dos outros, quanto
o sou em relação ao meu próximo;
4 - Esquecer os erros do passado e concentrar as minhas energias nas grandes 
conquistas do futuro;
5 - Dar a todos os meus amigos a impressão de que possuem valor;
6 - Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente pelo melhor e contar
exclusivamente com o melhor;
7 - Ter a firme convicção de que o mundo está ao meu lado enquanto me
mantiver fiel ao que de melhor em mim existe;
8 - Antes de falar, pensar cuidadosamente se o que vou dizer é
verdadeiro, bom e útil; e se carecer destas três qualidades, abster-me de o dizer;
9 - Manter sempre um semblante alegre, oferecendo um sorriso para todas as
criaturas que encontrar no meu caminho;
10 - Aplicar tanto tempo no melhoramento de mim mesmo que não me sobre um
único momento para criticar os outros;
11 - Ser demasiado grande para me afligir, demasiado nobre para me
irritar, demasiado forte para que me invada o temor, demasiado feliz para
sentir contrariedades;
12 - Ter excelente opinião de mim mesmo e proclamar isso ao mundo, não com palavras mas com ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário