Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

NOVO TEMPO!



NOVO TEMPO!
  
Já dobrou a esquina, cansado, arfando que peso que trás nas costas.
Coitado anda arqueado, mas falta agora tão pouco, com certeza não vai desistir agora, a poucos metros do término, falta só passar a tarefa para o próximo.

Este sim não tem pressa, vem passeando admirando a natureza, traz consigo apenas a esperança de ser bom para com todos.

Ao longe avista o companheiro, nossa como está enrugado, velho  e acabado, coitado será que no inicio não era jovem, robusto e belo?
Certamente que não, senão não teria ficado assim, está certo que o trabalho não é fácil, mas também, não será tão difícil, tão desgastante.
Finalmente se encontram o jovem imediatamente põe-se a ajudar o velho companheiro.
 Este faz sinal para esperar, pegando algumas mochilas e soltando-as na grande espiral do tempo que as traga, fica apenas com mochila bem leve, que passa ao jovem companheiro.

Sorrindo diz ao jovem, com uma voz embargada pela desilusão: -
Esperemos meu amigo, que o tempo não se obrigue a devolver as que a ele entreguei.

- O que elas continham, amigo?

- As dores, as mágoas de toda esta gente.
 Agora na hora de trocarmos de lugar, todos se encherão com a esperança que você traz por instantes passageiros esta esperança os sustentará, e isto faz com que todas as sacolas fiquem nas dobras do tempo.
- Mas passado alguns instantes, devagar, devagarinho, qualquer acontecimento sem importância, ou até mesmo um simples pensamento, faz com que eles relembrem as mágoas, e esquecem rapidamente a benção de terem te recebido.
 Então a energia que emanam, como um imã, lentamente abre as sacolas e vai devolvendo a cada um o que lhe pertence.
Foi desta forma que fui ficando pesado, envelhecido, pois além de trazerem de volta as mágoas antigas, ainda criam novas mágoas, novos motivos para cultivarem a dor.

Espantado o jovem responde:

- Nossa companheiro, pensei que o trabalho fosse mais fácil, existe alguma forma para isto não acontecer?
- Claro que existe, e é bem simples, se chama AMOR E , são as únicas energias capazes de diluírem para sempre qualquer mágoa.
 Mas infelizmente, nem o Amor nem a Fé se impõe, ou o ser o possui através da elevação de sua alma ou não.

- Então meu velho, vou me abastecer no manancial de amor que Cristo deixou na Terra, só assim chegarei ao final.

Então, o jovem olhando para o ancião, admirado percebe que ele livre de tais pesos resplandece se tornando extremamente belo, lágrimas corriam de seus olhos e ele se ajoelha agradecendo ao Senhor o cumprimento da missão.
Diante de tal espetáculo, que os céus lhe proporcionam, o jovem abraça o companheiro e diz:
-Vale muito a pena, de belo jovem ser transformado em decrépito velho, para depois receber o Amor Divino agradecendo o cumprimento da missão e então resplandecer de luz.
 Segue meu bom velho, segue tua jornada reluzente, que eu agora começo a minha, com tempo certo para terminar.
 E que o tempo me traga sabedoria para através do meu tempo transformar os corações humanos.

Assim segue o bom velho, viver um novo futuro, e o jovem com um sorriso nos lábios e os olhos brilhando de esperança, olhou para toda a gente que a ele recebia e sem pestanejar decidiu:

- O que couber a mim, farei o melhor sempre, o que couber a vocês procurarei dar o tempo necessário, e ao Pai eu peço que quando eu me for, seja chamado do Ano da Esperança, pois hei de mantê-la viva em todo ser vivente.


Amigos que a cada dia seja o início de uma imensa sementeira de amor, que a fé e a esperança estejam sempre presentes no coração de cada um e que o AMOR FRATERNO finalmente prevaleça sobre todos. 


E... que ASSIM SEJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário