Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TESTAMENTO DE JESUS CRISTO.


       Testamento de Jesus Cristo .
·         1. EU, JESUS DE NAZARÉ, vendo próxima a minha hora e estando na posse das minhas plenas faculdades para assinar este documento, desejo repartir os meus bens entre as pessoas que ME são mais próximas.
·         2. E sendo entregue como CORDEIRO para a salvação da humanidade, creio ser conveniente repartir entre todos. Assim deixo-lhes: Todas as minhas coisas que desde o meu nascimento estiveram presentes na minha vida, e a marcaram de um modo significativo:
·         3. A ESTRELA: Deixo-a  aos que estão desorientados e necessitam ver claro para continuar em frente, e a todo aquele que deseja ser guiado ou servir de guia.
·         4. O LUGAR NA MANJEDOURA:  Deixo-a aos que não têm nada, nem sequer um lugar para se albergar ou um fogo onde acalentar-se e  falar com um amigo.
·         5. MINHAS SANDÁLIAS: Serão as suas sandálias e de todos aqueles que desejarem empreender uma jornada em que estejam dispostos a caminhar sempre COMIGO.
·         6. A BACIA: Em que lhes lavei os pés, dou-a a quem quiser servir, para quem desejar ser “pequeno” diante dos homens, pois será “grande” aos olhos de MEU PAI.
·         7. O PRATO: Em que parti o pão, é para os que vivem em fraternidade, e aos que estiverem dispostos a AMAR acima de tudo e a todos.
·         8. O CÁLICE: Deixo-o para os que estiverem sedentos de um mundo melhor, e de uma sociedade mais santa e justa.
·         9. A CRUZ: Será de todo aquele que estiver disposto a empunhá-la e carregá-la.
·         10. A MINHA TÚNICA: Deixo-a a todo aquele que estiver nu e com frio.
·         11. Deixo ainda, como legado à humanidade inteira, as atitudes pelas quais pautei a minha vida: Que elas sejam sua estrela guia!
·         12. A MINHA PALAVRA: Deixo-a para todo aquele que Nela: Meditar, seja sábio; Acreditar, seja salvo; E a praticar, seja Santo.
·         13. A ALEGRIA : Deixo-a a todos os que desejarem partilhá-la. A HUMILDADE Para quem estiver disposto a trabalhar pela expansão do Reino dos Céus.
·         14. O MEU OMBRO: Dou a todo aquele que necessite de um amigo, e para que possa reclinar a cabeça; ao que estiver abatido pelo cansaço do caminho para que possa descansar,  ganhar forças e continuar a caminhar ao meu lado.
·         15. O MEU PERDÃO: ESTARÁ à  DISPOSIÇÃO DE TODOS para que dia após dia, pecado após pecado, tenham a oportunidade de voltar ao PAI.
·         16. “Naturalmente sinto especial predileção pelos mais débeis”. Tudo isto e ainda mais lhes deixo, mas, sobretudo, a MINHA VIDA, a qual lhes ofereço.
·         17. “SOU EU mesmo que fico convosco para continuar a caminhar ao vosso lado, partilhando preocupações e problemas, alegrias e gozos”.
·         18. Sim, Eu Sou a VIDA, mas vós podeis transmiti-la… No mais, Mantenham-se unidos e amem-se de verdade.
·         19. EU VOS AMEI ATÉ AO EXTREMO, E VOS TENHO NO MEU CORAÇÃO.
·         20. Envia ainda esta mensagem a quantos queres bem. Assim estarás a dar a oportunidade a outros de saber que nunca estarás SÓS nos momentos difíceis, e que há a Minha promessa de uma NOVA VIDA e Muito descanso…
·         Agora, aprecia o amor de Teu Pai na tua vida e na de tua família pela ação de reenviar esta BÊNÇÃO, se assim o desejares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário