Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

POEMA DA MATURIDADE




 POEMA DA MATURIDADE...!


Eu tenho rugas...


Olhei para o espelho e descobri que tinha muitas rugas em torno dos olhos, da boca, na testa...
Eu tenho rugas porque eu tive amigos, e rimos, rimos tanto, até as lágrimas.
E eu conheci o amor, que me fez apertar os olhos de alegria.
Eu tenho rugas porque eu tive filhos, e me preocupei com eles desde a concepção, e sorri para todas as novas descobertas deles e passei noites a embalá-los.
E depois chorei...
Chorei pelas pessoas que amei e que foram embora, por pouco tempo ou para sempre ou sem saber porquê.
Eu olhei, passei horas sem dormir para projetos que correram bem, que correram mal, nunca parti, para a febre das crianças, para ler um livro ou fazer amor.
Eu vi lugares lindos, novos, que me fizeram abrir a boca surpreendida, e revi os lugares antigos, que me fizeram chorar.
Dentro de cada sulco no meu rosto, no meu corpo, esconde-se a minha história, as emoções que vivi, minha beleza mais íntima e se eu apagasse isso, eu me apagaria a mim mesma.
Cada ruga é uma anedota da minha vida, uma batida do meu coração, é o álbum de fotos das minhas memórias mais importantes.

C. Ferraris

Nenhum comentário:

Postar um comentário