Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 27 de outubro de 2020

O QUE É PAZ PARA VOCÊ?

 


O que é a PAZ para você?

 

Paz... É uma palavra pequena, de três letras apenas, mas que possui um significado tão grandioso.

Eu sinto a PAZ quando estou bem com comigo, com meus valores, quando eu vivo de acordo com o que me faz bem, quando eu não entro em choque com coisas impostas ou situações desagradáveis.

Tudo o que é demais, uma hora sobra, isso serve para todos os aspectos da nossa vida.

Geralmente denominamos como lixo o que sobra, o que resta, então sempre que nos "sobra algo" que não é benéfico pode acreditar que é lixo que acumulamos, muitas vezes as pessoas vivem sob camadas de "lixo" e nem percebem, por isso a falta de PAZ.

Lembrando que as pessoas só nos fazem algo porque permitimos, porque queremos ficar sobre essa ou aquela influência, são as nossas escolhas que nos proporcionam a PAZ ou não.

Podemos conviver com pessoas que tiram a nossa PAZ de forma que elas não nos contaminem se não for possível colocar um limite, apenas deixando entrar na nossa vida o que queremos, seletivamente.

Buscar a PAZ deve ser um exercício constante, diário, claro que haverá momentos dos quais iremos entrar em conflito com nossa paz e sossego, mas contornar faz parte da inteligência emocional que o amadurecimento irá nos trazer a longo prazo  não se cobre.

Errou, tente acertar.

Magoou  peça desculpas.

Te incomodou  com algo diga, ou se afaste.

Fique bem, estamos por aqui na vida de passagem, achamos que temos tanto tempo, e no final desperdiçamos com coisas que não valem a pena, porque somos nós que damos o devido valor às coisas.

Desde que valorizei algumas coisas e aspectos de minha vida e desvalorizei o que não me agrega valor, tenho vivido bem e em PAZ.

Somos a soma daquilo que pensamos, agimos, falamos, sentimos e vivemos e só perdemos a PAZ quando entramos em conflito com o que somos e queremos.

Viver bem e em PAZ deveria ser nossa obrigação, porém sofrer é opção, sempre podemos optar ou descartar, basta QUERER.

 

Escrever me traz PAZ, me deixa fluir o que penso e sinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário