Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

EU SOU NO SER CÓSMICO!

A imagem pode conter: texto


EU SOU NO SER CÓSMICO!

EU… que é?

REFLEXÃO!

O corpo? Não. Evidentemente, ele é meu, mas não é eu. Por isso digo, “meu corpo”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma “coisa” imaterial que consiga sentir ou perceber em mim mes­mo. Se não sou o corpo, que sou no corpo que uso?

O pensamento?
Também não. Pensar é algo que EU faço, algo que se produz em mim. Eviden­temente, o pensa­mento é meu, mas não é eu. Por isso digo, “meu pensa­mento”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma outra “coisa”… imaterial? Se não sou o corpo, nem o pensamento, que sou no corpo que uso e no pensamento que produzo?

Emoção?
É isso que sou? Também não. EU me emociono. Emoção é algo que ocorre em mim, ou comigo. Por isso digo “minha emoção”. Então, tenho de pro­curar a natureza desse EU em algu­ma outra “coisa”… imaterial? Se não sou o corpo, nem o pensamento, nem emoção, que sou no corpo que uso, no pensa­mento que produzo e na emoção que sinto?

Percepção?
É isso que sou? Ainda não. Percepção é algo que resulta da minha interação com aquilo que percebo. Por isso digo, “EU percebo”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma outra “coisa”… imaterial? Se não sou o corpo, nem o pensamento, nem emoção, nem percepção, que sou no corpo que uso, no pensamento que produzo, na emoção que sinto e na percepção que tenho?

Sentimento?
Um even­to emocional? Então não adianta. Já pensei isso no caso da emoção. Uma sensação… sem caráter emocional, como uma espécie de “fato técnico”? Também não adianta. Já pensei isso no caso da percepção. Por isso digo, “EU sinto”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma outra “coisa”… imaterial?
Se não sou o corpo, nem o pensamento, nem emoção, nem percep­ção, nem sentimento, nem sensa­ção, que sou no corpo que uso, no pensa­­mento que produzo, na emoção que sinto e na percepção e na sensação que tenho?

Outra “coisa”? Que mais posso obser­var e constatar em mim, nesse EU que digo que sou?

Compartilhado - AMORC

Nenhum comentário:

Postar um comentário