Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 5 de março de 2018

A PESSOA MAIS IMPORTANTE EM SUA VIDA!




                                          A PESSOA MAIS IMPORTANTE EM SUA VIDA!

Um mestre reuniu várias pessoas que desejavam ser seus discípulos e lhes disse:
– Antes de aceitar alguns de vocês como discípulos, quero que vocês me respondam uma coisa. Quem é a pessoa mais importante na sua vida?
Uma mulher disse:
– Meu filho é a pessoa mais importante na minha vida.
– Meu namorado é a pessoa mais importante na minha vida – disse uma jovem.
– Minha mãe é a pessoa mais importante na minha vida – disse um rapaz.
Uma a uma, cada pessoa foi dizendo quem era a pessoa mais importante de sua vida. Sobrou apenas um senhor, já mais idoso, que ficou para o final. O mestre então perguntou:
– E o senhor? Quem é a pessoa mais importante da sua vida?
– Eu mesmo – disse o homem – Eu sou a pessoa mais importante da minha
vida. O mestre tomou a palavra:
– Dentre todos que estão desejando ser meus discípulos, esse senhor foi o único que respondeu essa questão da forma correta. Entenda uma coisa – continuou o mestre se dirigindo a todos – Você é a pessoa mais importante da sua vida, e isso não tem a ver com egoísmo. Muitas pessoas vivem em
função de outras ou vivem para as outras. Alguns chegam a apenas existir para ficarem com as outras, e até servirem as outras. Por mais que possamos ajudar os outros, família, amigos ou conhecidos e por mais que possamos
ser desprendidos de nós mesmos e dos nossos interesses pessoais, a pessoa mais importante continua sendo nós mesmos. Quem vive a vida dos outros acaba esquecendo-se de si mesmo e não vive a própria vida como deveria.
Estamos aqui neste mundo para aprender a amar a todos e o amor consiste em conviver com as pessoas que amamos, e não em “vivermos para elas” ou “em função delas”. Aprendam essa verdade da vida.
Autor: Hugo Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário