Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 20 de junho de 2017

SEJA UMA PEQUENA COLINA!

SEJA UMA PEQUENA COLINA!

Meditating woman

Quando eu leio as muitas coisas que são escritas por pessoas maravilhosas e inteligentes, eu me sinto desencorajada com meu próprio pensamento.
As coisas sobre as quais penso parecem ser tão comuns e não aparentam agregar muita coisa. Mas o mundo está cheio de pessoas comuns que pensam em coisas comuns.
Eu tenho uma amiga que escreve poesia e uma delas tem as seguintes linhas consoladoras:
“Se eu não posso ser uma montanha com a minha cabeça acima das nuvens… eu mudarei meus planos e tentarei ser uma pequena colina. Nem todo mundo pode ser uma montanha, então se for da vontade de Deus, eu não medirei esforços para ser uma pequena colina.”
Nada do que li recentemente reanimou tanto o meu ânimo decaído como este pequeno verso. Eu mantinha uma admiração por pessoas brilhantes e pelas coisas que elas faziam.
Tudo isso estava fora do meu alcance. Então, comecei a pensar sobre isso da minha própria maneira.
Quase todos nós queremos ser montanhas. Nós queremos ser importantes e ter coisas impressionantes. Se moramos numa cidade, queremos ter uma casa grande, um carro caro e coisas que nos farão nos destacar para que as pessoas nos admirem. Se moramos no campo, queremos belos animais, maquinários e acres e acres de terra.

(compartilhado- AMORC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário