Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A CERTEZA DA EXISTÊNCIA DO MEU DEUS!


A CERTEZA DA EXISTÊNCIA DO MEU DEUS! 

O motivo pelo qual tenho certeza da existência de uma Inteligência Absoluta como motivo de toda existência é que o meu coração sabe disso!
Não preciso de nenhuma teoria ou prova, sinto em mim!
Há duas coisas que podem fazer alguém perceber um amor infinito na existência: O brilho do sol e o abrir das flores.
Quando uma flor abre suas pétalas, é um momento mágico, verdadeira  festa da natureza. Nesse momento único, curvo-me à sabedoria que dá vida à natureza daquela flor expandida.
Penso que o Universo é um imenso lótus Deus em eterna florescência.
Quando assisto ao momento da aurora rompendo as trevas da madrugada, me pego extasiada diante de tal maravilha.
No momento do crepúsculo, quando o Rei Sol desce na linha do horizonte, percebo-me admirada com os tons de dourado, laranja e vermelho inundando minha visão. Às vezes, as lágrimas desse momento refratam a luz solar e vejo várias outras cores dançando à minha frente.
Sim, há um amor incomensurável como causa dessa beleza. É o mesmo amor que sinto em meu coração.
Por isso, a ressonância com a luz do sol e as flores.
Estou falando do amor que inventou aquela flor e aquele brilho do  sol.
Que homem poderia inventar algo igual?
Que cientista poderia elaborar o amor?
Conseguirão ver o Divino na flor? no sorriso da criança, nos raios do sol e na luz da lua, nas  flores, no beijo, no abraço? na meditação, no amor, na música?
Na  simpatia e na lucidez de sentir além dos pensamentos convencionais, está a prova da existência de Deus!
A luz do sol e as flores nada dirão.
Não é preciso.

Sua beleza já diz tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário