Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 22 de abril de 2014

E... SE DEUS NOS SUPLICASSE A PRECE DE CÁRITAS?



        E... SE DEUS NOS SUPLICASSE A PRECE DE CÁRITAS?

Filho meu, eu te suplico:
dá a força àquele que passa pela provação,
dá a luz àquele que procura a verdade;
põe no coração do homem a compaixão e a caridade!
Filho meu,
Dá ao viajor a estrela guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.
Filho meu,
Dá ao culpado o arrependimento,
ao espírito a verdade,
à criança o guia,
e ao órfão o pai!
Filho meu, que a tua Bondade se estenda sobre tudo o que Criei.
Piedade, Filho meu, para aqueles que não me conhecem,
esperança para aqueles que sofrem.
Filho meu, que a tua Bondade auxilie a todos a  derramarem por toda a parte, a paz, a esperança e a fé.
Filho meu, um raio, uma faísca do teu Amor pode abrasar a Terra;
deixa teus irmãos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita,
e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento unirá a todos, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, eu te espero com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição que Eu criei!
O mundo espera de alguma sorte merecer a tua Misericórdia.
Filho meu, dá tua  força para ajudar o progresso, afim de que todos subam juntos até Mim;
dá tua caridade pura, dá tua fé e a razão; dá tua simplicidade que fará de tua alma o espelho onde se refletirá a Divina e Santa Imagem.
Assim Seja!
* * *
E SE DEUS RESPONDESSE O PAI NOSSO?
Filho Meu que estás na Terra,
a maneira como tens vivido faz com que seja santificado o seu nome ou maldito entre os seus?
Se viesse à Terra o seu reino, seria um reino de paz ou de guerra?
Se lhe fosse dado poder para que fosse feita a sua vontade, isso faria do mundo um lugar melhor ou serias um tirano a mais?
O pão de cada dia que te dou, tens repartido com teus irmãos?
Tens perdoado as ofensas dos outros? Tens perdoado a ti mesmo?
Tens conduzido outros irmãos à tentação, destruindo casamentos, amizades, concorrentes profissionais?
Se a tua vida te fosse tirada hoje, seria um sofrimento aos teus próximos, ou seria livrá-los do mal?
Porque o reino, o poder e a glória são propriedade de todos e não exclusividade do teu egoísmo.
O que queres pra ti, faz primeiro ao próximo, e então, que

Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário