Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EXPERIÊNCIA...



Experiência...

Ao lado de uma bela roseira  morava um velho galho e suas já poucas folhas.

Uma rosa dirigindo-se ao galho, perguntou o porque, do seu silêncio.
- É a solidão a qual me encontro, neste local.
 Mas agora estou melhor, pois você falou comigo.
                                 Tenho me sentido muito só.

Quando eu era jovem como você, todos que por aqui passavam me davam atenção.
A partir daquele dia, o galho mesmo sabendo que não possuía mais o brilho da juventude, começou a sentir que estava mais vivo do que nunca.
A rosa conversava todos os dias com ele, ouvindo com muito interesse, os conselhos que dele recebia!

Esta pequena fábula nos mostra, que a velhice para alguns, é o fim de tudo.
Isto acontece, por sentirem-se discriminados, pelo fator idade.
As pessoas precisam conscientizar-se de que os anos e a vida do ser humano velho, contam mais que qualquer currículo escolar.

O jovem na sua maioria é idealista e entusiasmado mas sempre falta algo, que se chama experiência.
As nossas vitórias na vida dependem de nós e das oportunidades, que os outros nos oferecem.
 Dizer que vencemos ou perdemos sozinhos, não é verdade...


Autora: Zilca P. Tricerri

Nenhum comentário:

Postar um comentário