Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O CAMINHO DE SANTIAGO COMPOSTELA



Poema:
O CAMINHO DE SANTIAGO  DE COMPOSTELA

Não te apresses, pois chegarás.
Deste mesmo chão
muitos já percorreram e aprenderam
que o caminho da vida
é um longo caminho
cheio de surpresas
como alegrias e tristezas.

Por isso não te apresses
mas continue caminhando.
Olhos atentos, certa paz em volta
caminhando entre as veredas do pensamento
quando o cansaço chegar
uma pausa para pensar
chão duro, sol e chuva
é a vida do peregrino.
Essa pedra que seguro
do Caminho que caminho
para o meu destino sem parar.
O sol batendo no rosto… fecho os olhos
por um instante é difícil acreditar
que o tempo não espera
mas, dentre os passos que estão por vir
muitas surpresas trarão
como um velho baú achado
procures, e um tesouro terás encontrado.
O passo curto, um gole d'água
uma cidade à vista
alguns passos e estarei lá
ali cheguei, mas não fiquei
com fé e gana
ponho-me a andar.
Porque não ficar? Porque ir
por essa terra sem fim
é como voar neste céu
seguindo uma estrela
reluzindo meu caminho
por essas veredas iluminadas
sei que vou no caminho certo.
Aconchega-te a ti mesmo
o melhor lugar para estar.
Não estás só, pois
a Natureza te acompanha.
Um longo suspiro de admiração
monumentos da criação
Criador, aqui estou
perante Teu momento;
com meus olhos
abro meu coração
com meus pés
mil passos de compaixão.
Canto e caminho
caminhando eu oro
na passada, uma certa amargura
com orgulho, sou um peregrino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário