Refletindo...
"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"
··... e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalantam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial.
Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.
Quando alguém lhe magoar e você quiser falar palavras de ofensa, apenas escreva tudo que tem vontade de falar, amasse o papel, e depois tente desamassá-lo, tenho certeza que não vai voltar a ser aquela folha lisinha como era de antes.
Assim fica o coração da gente quando
alguém nos fala coisas que nos ofendem muito, a gente pode até perdoar, mas não
será mais a mesma coisa, pois as cicatrizes ficam...
Velho Sábio.
Velho Sábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário