Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ÁRVORES E PESSOAS...



               
                          ÁRVORES E PESSOAS...

CAMINHANDO POR UMA ESTRADA DE TERRA, COMECEI A REPARAR NAS ÁRVORES DO CAMINHO.
UMAS SINGELAS COM  POUCA FOLHAGEM...
UMAS FRONDOSAS COM FOLHAGENS MIL...
UMAS ALTAS, OUTRAS BAIXAS...
UMAS COM FRUTOS E OUTRAS SECAS...
MAS TODAS CAUSAVAM FORTE IMPRESSÃO EM MIM, TALVEZ PELA SOLIDÃO DO CAMINHO, TALVEZ PELA AUSÊNCIA DE OUTROS PENSAMENTOS OU ATÉ MESMO PORQUE ERAM A ÚNICA VISTA DA ESTRADA.
DE REPENTE COMO AS ÁRVORES QUE FICAVAM PARA TRÁS, LEMBREI-ME DAS PESSOAS QUE PASSARAM PELA MINHA VIDA.
UMAS FIZERAM SOMBRA E ME DERAM FRUTOS...
OUTRAS APENAS ENFEITARAM A ESTRADA...
ALGUMAS EU PASSEI MUITO RÁPIDO POR ELAS, MAS ME MARCARAM A VISTA...
OUTRAS EU QUIS PODÁ-LA PARA DAR MAIS FRUTOS, MAS ACABEI SECANDO-AS.
UMAS COLOQUEI O ADUBO CERTO E AJUDEI –AS A CRESCER.
ALGUMAS SERVIRAM DE APOIO PARA OS NINHOS ONDE COLOQUEI MEUS SONHOS, AINDA OVOS PREMATUROS AONDE ENCONTRARAM ABRIGO PARA CRESCEREM.
ALGUMAS COM SEUS GALHOS SECOS, OU MELHOR, DIZENDO, OS GALHOS SECOS QUE ESCOLHI, QUEBRARAM E VEIO A QUEDA, MAS TAMBÉM ME ENSINARAM A FAZER MELHORES ESCOLHAS.
QUANTAS ÁRVORES PASSAM PELA BEIRA DAS ESTRADAS QUE PERCORREMOS... QUANTAS PESSOAS PASSAM POR NOSSA VIDA E AINDA QUANTAS VÃO PASSAR...
O IMPORTANTE DISSO TUDO É ENTENDER QUE TEMOS DUAS OPÇÕES: FAZER DAS PESSOAS, QUE PASSAM POR NOSSA VIDA SEREM COMO AS ÁRVORES DAS ESTRADAS, APENAS PASSAM E NÃO DEIXAM NADA, NEM LEMBRANÇAS.
OU DA NOSSA VIDA, FAZER UM JARDIM CHEIO DE PESSOAS, UM POMAR, NOS RELACIONANDO COM ELAS, PLANTANDO SEMPRE SEMENTES DE AMOR, TERNURA E PAZ. ALGUMAS SEMENTES GERMINARAM LOGO, OUTRAS DEMORARÃO UM POUCO MAIS, NO ENTANTO AS SEMENTES FORAM PLANTADAS NOS SOLO DO CORAÇÃO DESSAS PESSOAS E UM DIA FLORESCERÃO.
AS ÁRVORES DA NOSSA VIDA, SOMOS NÓS MESMOS QUE PLANTAMOS, ADUBAMOS, COLHEMOS SEUS FRUTOS, LEMBRANDO QUE TAMBÉM SOMOS PARECIDOS COMO ÁRVORES, DEPENDE DE MIM, QUE TIPO DE FRUTO VOU DAR, LEMBRANDO QUE DOS FRUTOS VEM AS SEMENTES QUE VÃO PULVERIZAR E PLANTAR O JARDIM DA MINHA VIDA.

Autor: ANTONIO SEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário