Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

OS DOIS GRANDES MISTÉRIOS!



OS DOIS GRANDES MISTÉRIOS!

Harvey Spencer Lewis, FRC

Dois grandes mistérios deveriam chamar nossa atenção mais do que qualquer outra coisa no mundo: o primeiro é aquele do início e da dádiva da vida que recebemos, e o segundo é o da sua retirada e sua existência posterior.
Entre estes dois eventos – a criação da vida e a sua transição deste corpo terreno – estão todos os excitamentos e fascinações de importância menor, aos quais o ser humano dá proeminência, aos quais dedica a maior parte de seus pensamentos, e para a aquisição dos quais até sacrifica a si mesmo e à sua vida.
E quando falo da vida que nos é dada como seres humanos, eu deveria incluir e de fato incluo também a vida que é dada às flores, às árvores, à grama, ao trigo e aos outros grãos e a todas as plantações. A todas as coisas que vivem e crescem e nos dão sustento e nutrição em abundância. Nenhuma dessas dádivas de Deus, é controlável pelo homem, no que tange a origem de sua criação. Contudo, cada uma delas é um presente espantoso, miraculoso, a que raramente damos a devida atenção, apreciação e gratidão.
Por isso, lembremo-nos sempre de ser gratos pela mais abundante de todas as dádivas – a dádiva da vida e de tudo o que vive. E expressemos esse agradecimento não só nas igrejas e templos, ou nas cerimônias religiosas e festivas.
 Expressemos nosso agradecimento não apenas num único dia do ano, mas pela vida cotidiana.

Texto extraído do blog Rosacruz - A NECESSIDADE DE AGRADECER

Nenhum comentário:

Postar um comentário