Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

RAÍZES!

                                                            

                                           RAÍZES!

Depois de cortadas, as flores não duram muito tempo.
Elas enfeitam nossa sala, quarto ou vida e por mais cuidado que tenhamos, não atingirão o ciclo normal que deveriam para em plenitude, viver e morrer.
Há pessoas por aí vivendo como flores cortadas. Elas se despregam de onde estão e saem em busca de alguma coisa para preencher sua existência.

Nada errado em procurar a verdade ou algo que mate nossa sede de conhecimento. Mas estar de um lado para o outro, como um passarinho de galho em galho, é  impedir a si  mesmo de criar raízes que possam sustentar e fazer com que nosso crescimento seja normal e pleno. 

É importante estarmos bem onde formos plantados e cada um tem o direito de mudar de jardim se acha que onde está não convém.
Cada qual deve sentir o que é melhor para si. O que não é positivo é a eterna insatisfação, é o estar aqui e lá; é o julgar que todos estão errados sempre.
 Por quê?
Porque pessoas assim costumam olhar mais para os homens que para Deus. E daí, encontram as imperfeições, tão comuns a todos nós. 

Essas pessoas jamais vão criar raízes, jamais vão crescer espiritualmente, jamais vão estar próximas o bastante de Deus, porque olham demais para os lados e não olham o suficiente para o céu.
 Como o ser humano é imperfeito, torto na sua maneira de viver e encarar as coisas!
 A riqueza do mundo consiste justamente na diversidade da raça humana e do seu aprendizado da vida, através das experiências pelas quais cada pessoa passa. 

Se estivermos num meio onde nada mais temos a aprender e isso não existe... não teremos mais a possibilidade de crescer.
Devemos, sim, procurar nossa identidade pessoal.
 Religiões...  existem muitas e tenho certeza que cada qual possui sua riqueza.
Deus é um só, Único e Soberano. Onde a verdade reina, nosso eu vai se reencontrar, pois por Ele fomos criados, a Ele procuramos retornar!

Vivamos de maneira a sermos nós os jardineiros do Éden onde vivemos!
Se flores se entristecem, murcham, secam, sejamos nós aqueles que vamos regar, tomar cuidado e mostrar que a beleza do meio em que vivemos depende muito mais de nós do que de tudo o mais que nos cerca.
Deus nos abençoe e permita que floresçamos neste nosso JARDIM e  neste caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário