Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ILUMINAÇÃO!!!


ILUMINAÇÃO!!!


Chegar a Iluminação Espiritual sem ajudar os demais primeiro é uma ilusão. A Iluminação é o trabalho de deixar a Centelha Divina assumir a própria vida. Quando o ego não tiver mais o controle da vida da pessoa acontecerá a Iluminação. A Centelha iluminará a vida e todo o ser. E nesse ponto os interesses particulares desaparecerão.

Ajudar no limite da capacidade da pessoa. No limite físico, emocional, financeiro, etc. Em todos os sentidos da vida da pessoa. E no limite. Não é mais ou menos. É no limite. No máximo das capacidades.

Este é o lado positivo da questão. O outro lado é o lado do “não”. Não criticar, não julgar, não pressionar, não fazer calúnias, não disseminar rumores, não criar problemas, deixar que cada um siga no trabalho da Iluminação na velocidade que quiser não manipular...

Onde vou ajudar? Tenho de largar tudo e ir para o Tibete? Não. Exatamente onde está é que deve ajudar. Sempre ser prestativo e cortês com os colegas de trabalho. Ajudar, orientar, pacificar... Todas as qualidades positivas devem ser expandidas. Não explorar ninguém. Não levar vantagem sobre ninguém. Procurar sempre o acordo justo em que todos ganham. Ter compaixão pelo sofrimento alheio. Desenvolver em si mesmo o amor incondicional. Ajudando incondicionalmente a quem precisa. Com discernimento. Como dizia Lincoln: dar a vara e a isca. Deixar que o outro pesque.

Pensar sempre em como pode ajudar o cliente. Seja qual for o ramo de negócio. Se fizer isso nunca haverá crise de vendas ou de negócios. Primeiro ajudar o cliente.

Pensar que primeiro posso iluminar-me e depois vou ajudar é uma ilusão. Isso não existe. O que ilumina é o amor ao próximo. Sem isso nada se conseguirá. Somente com amor pode haver a evolução espiritual. E este é um trabalho sem cessar por milênios e milênios. Em cada vida devemos avançar o máximo que pudermos. Sem esperar resultados imediatos, sem ansiedade, sem pressão, com paciência infinita, sem esperar ter vantagens com a Iluminação.

Quem já está avançado no trabalho da Iluminação só doa. Doa de si mesmo o tempo todo o máximo que pode. Mesmo que não entendam, mesmo que seja criticado, mesmo que seja considerado louco, mesmo que tenha prejuízos... Só importa o Amor Incondicional.


Sem ajudar incondicionalmente não há evolução. O trabalho da Iluminação envolve saltos de consciência seguidamente. Um salto após o outro. E a cada salto a visão de mundo da pessoa muda completamente. Ela se transforma continuamente e vai deixando para traz o ego e uma nova pessoa nasce sem se perceber. 
Dia a dia. Até que nada mais resta do ego antigo. O novo ego é a Centelha em pessoa. Isso dá para perceber nos olhos da pessoa, nas atitudes, nos comportamentos, na bondade, na alegria, na tolerância, na compaixão... em Pensamentos, Palavras e Atos em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário