Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

DÊ VALOR!!!





DÊ VALOR!!!


Dê valor àqueles que te amam.
São eles que sempre fazem o possível pro teu dia melhorar.

Dê valor àqueles que te oferecem amizade e afeto.

Quando tu mais precisares, eles vão estar do teu lado.

Dê valor aqueles que dedicam parte do seu tempo apenas para te fazer sorrir, quando tu estás triste.

Dê valor àqueles que sempre te levantam quando tu cais, e tentam te avisar sobre um iminente tropeço, mesmo que tu não enxergues a pedra no meio do caminho.

Dê valor àqueles que, quando tu estás em dúvida, sempre te apontam o melhor caminho a seguir.

Dê valor àqueles que, por te amarem, não ignoram teus defeitos, mas te ajudam a transformá-los em qualidades.
Dê valor àquelas pessoas que, no futuro, quando você mais precisar, vão te alcançar um copo de água, um prato de comida, uma coberta quentinha, um remédio, um cuidado.

Dê valor às pessoas enquanto estão por perto, pois sentir saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta.

Dê valor àquelas pessoas que te oferecem amor sincero, e tu serás feliz.

(Autor Desconhecido)

ORAÇÃO DA PROSPERIDADE!



ORAÇÃO DA PROSPERIDADE!

"Supremo Deus de Infinita bondade.
Sou um ser sadio, rico e feliz!

A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.


A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo.


Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade.


A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva.


Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material.


A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia.


Essa energia tem a cor dourada.
Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.


Sou próspero bem sucedido nos negócios, tranquilo e sereno.
Conscientizo-me da Lei da Riqueza.


A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente.
Sou um Ser da prosperidade.


Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!
Assim é em minha mente..."

 

 

 


ORAÇÃO DA PAZ!

ORAÇÃO DA PAZ!


A paz se origina em mim mesmo. A serenidade do Poder Cósmico de Deus inunda minha mente; o espírito da bondade se irradia de mim para toda a humanidade.

Eu me abrigo no mais secreto recanto do Altíssimo e proclamo, sincera e afetuosamente, que todos os membros da minha família, todos aqueles que me são associados, e todo ser; são divinamente orientados a verdadeiramente se manifestarem na vida, a fim de se tornarem, sob todos os aspectos, divinamente felizes e prósperos. 

O rio da paz de Deus corre através da minha mente e do meu coração, fazendo com que eu irradie paz e bondade para todas as pessoas. Sinto que estou sempre envolvido e protegido por um círculo infinito de correção e de amor divinos.


DECLARO E FIRMEMENTE PROCLAMO, COM FÉ E CONFIANÇA, que a sabedoria cósmica de Deus inspira o meu intelecto. Sei, portanto, que sou inspirado pelo Altíssimo. Vejo, em tudo, harmonia e não discórdia, paz e não dor, amor e não ódio, alegriae não tristeza. Vejo vida e não o que se chama morte.

Todos aqueles que me são caros e que a mim estão associados acham-se incluídos em minhas orações, o que faz com que se tornem completamente receptivos ao amor divino. Perdoo sempre espontânea e inteiramente, a todos aqueles com os quais estou em desacordo, abstendo-me de toda e qualquer amargura e hostilidade. Vejo sempre, nos outros, a imagem divina e lhes desejo, SEMPRE, saúde, felicidade, paz e todas as bênçãos da Sabedoria Cósmica e eterna.


Dedico, espontaneamente, aos outros o meu amor, a minha sabedoria, a minha compreensão e meus recursos, distribuindo-lhes, segundo a orientação divina , as Suas riquezas. A paz de Deus, que foge a toda compreensão, inunda, agora e sempre, a minha mente e o meu coração.
Mudança e variação por toda parte


(Joseph Murphy)


terça-feira, 30 de outubro de 2018

NO LUGAR DADO POR DEUS!!!




                                         NO LUGAR DADO POR DEUS!!!


"Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que
anda vagueando longe do seu lugar" (Provérbios 27:8).

Um caranguejo, abandonando a beira-mar escolheu um gramado
vizinho para ser seu chão de alimentação. Uma raposa, que ia
passando, estava muito faminta e o comeu. No exato momento
em que estava para ser comido, o caranguejo pensou: "Eu bem
mereço o meu destino. Que estou fazendo aqui, na terra, se meus
hábitos e minha natureza são adaptados ao mar?"

A satisfação com o lugar onde Deus nos coloca é um elemento
primordial para a felicidade. A cada um de nós,  foram concedidos talentos diferentes e compete a nós usá-los da melhor maneira dentro de nossos limites e da vontade de Deus.

As pessoas costumam viver sempre descontentes com o que têm
ou com o que fazem. Gastam preciosos momentos de sono
planejando o que irão fazer para serem como fulano ou beltrano,
ou para terem tanto ou mais do que eles têm!

Quem vive dessa maneira jamais será feliz, pois, sempre achará
outros aos quais desejam se comparar. E se conseguirem, quem
garante que serão felizes ou estarão realizados?

Deus nos conhece bem. Sabe de nossos limites e do que somos
capazes, e nos coloca no lugar certo e com a incumbência exata
para que nos realizemos, alcancemos as vitórias e com elas a
verdadeira felicidade.
A mão só é útil no lugar dela e, de igual modo o pé.

Alegremo-nos sempre por estarmos no lugar onde Deus nos colocou!


terça-feira, 18 de setembro de 2018

A BUSCA DA PAZ PROFUNDA!

pazprofunda


A BUSCA DA PAZ PROFUNDA!
A Paz Profunda não é necessariamente silêncio, mas um estado de existência, animado pela consciência do mais importante “Eu existo”. A Paz Profunda, à semelhança do amor, é uma energia silenciosa na base das inúmeras manifestações que percebemos ao nosso redor. Poder-se-ia chamar a essas manifestações de Paz Profunda.
A natureza expressa Paz Profunda em suas florestas, nos galhos que se lançam uns para os outros, formando assim a catedral da natureza. As árvores, sussurrando um coro harmônico, tocam a essência do homem e fazem com que ele duvide do seu domínio sobre o seu mundo.
O arroio murmurante, serpenteando entre as pedras e emitindo arco-íris, lembra ao homem a felicidade do momento. Ele traz à mente a recordação de tempos idos, das jornadas ainda a serem empreendidas e dos distantes lugares que ele gostaria de visitar.
As nuvens que bailam no azul do céu impelidas pelas brisas tépidas do verão, a reação rítmica das ervas nos prados, reanimam os sonhos da juventude e levam o homem a uma resolução: jamais se deter na tentativa de tornar seus sonhos realidades.
Quando observamos uma criança adormecida, a sensação de contentamento expressada em suas feições traz à nossa mente o milagre da vida. Perguntamo-nos, então: “Que há mais além do mistério da vida? ”
Começamos a perceber a dualidade do homem, em sua constituição. Essa percepção traz à mente a admoestação: “Homem, conhece-te a ti mesmo”.  Tendo expressado o reconhecimento do Eu no homem, a semente da consciência começa a germinar. As indagações tornam-se uma meta, e o homem reflexivo começa a expandir sua consciência à medida que percebe a resposta.
Todos os dias, a vida adquire um novo significado à medida que o homem se torna mais observador dos acontecimentos na aventura cotidiana da existência. A percepção acentuada das alegrias e tristezas de seus amigos e associados começa a se fazer sentir e o homem compreende que realmente se preocupa com aquilo que acontece ao seu semelhante. Apercebe-se de que a passagem da observação para o envolvimento é uma progressão natural e que a reação de um para com o outro tornou-se ativa. Convence-se, ainda, de que tendo dado de si mesmo, seus amigos e associados tributaram-lhe a maior honra ao partilhar com ele seus mais íntimos pensamentos.
Ao tocar um outro homem, o homem tocou em si mesmo. O homem interior apresentou-se e foi reconhecido pelo homem como expressão de sua dualidade. A busca de expressão criativa deve ser por ele mesmo feita. O homem, todavia, jamais fica sozinho, tão logo tenha estabelecido contato com o Eu interior.
Uma vez que o homem expandiu sua consciência, já sentiu a harmonia da vida. O Círculo exterior de Paz Profunda proporcionou-lhe sensação de bem-estar e intensificou também o desejo de maior conhecimento.
Os momentos com a natureza podem então recorrer com maior intensidade e compreensão. Podemos isso apreciar agora, não apenas pela expressão, mas buscando a energia na base da manifestação e aplicando-a à nossa indagação.
Podemos verificar que a Paz Profunda é semelhante ao centro do furacão: calma, silenciosa e, não obstante, cheia de poder. As ondas de energia, propagadas, criaram uma expressão que pode ser sentida e percebida pelo homem mortal. No entanto, a fonte é percebida pelo homem divino, o Deus Interior.
Paz Profunda é a energia que transmuta o conhecimento em sabedoria e estimula as aplicações que transformarão o pensamento em ação. É a libertação do homem da cruz da vida para expressão da alma vivente, em harmonia com o infinito. Sentimos, então, a essência da imortalidade em todos os homens. Ao tentarmos isolar seu encadeamento, compomos a estrutura de nosso caráter para que a expressão real possa existir.
Não apenas tomamo-nos conscientes e uma parte de todas as manifestações; tomamo-nos conscientes das causas que originaram a expressão vivente. O coração foi de tal modo tocado que o Eu pode proclamar:  Acalma-te, e sabe que eu sou Deus!
Compartilhado - AMORC


A RESPONSABILIDADE DO FUTURO!

futuro_1600X900


A RESPONSABILIDADE DO FUTURO!
Por CECIL A. POOLE
Há algum tempo notei, em meu escritório, que uma corrente de ar movia continuamente uma página do calendário pendurado na parede oposta à minha escrivaninha. Toda a vez que o vento levantava essa página eu tinha visão momentânea da página seguinte. O calendário em questão é impresso por uma das principais companhias aéreas e quando o vento soprava essa página eu tinha rápida visão de cenas coloridas.
De momento a momento, ocorria-me pensamentos quanto ao que representava a cena da qual eu tinha apenas tido relances de cor e desenho. Ao meditar sobre o assunto compreendi a impossibilidade de determinar a cena total antes que levantasse a página e pudesse vê-la completamente. Na mesma ocasião, ocorreu-me o pensamento de que em determinado sentido estava vendo o futuro, estava vendo o mês vindouro. O que eu via, porém, não constituía informação que fosse de valor ou de usa imediato. Se tirasse conclusões quanto ao que era realmente a cena da qual havia apenas tido relances, elas seriam errôneas devido à minha incapacidade de perceber a cena total como um único objeto ou entidade.
Vivemos numa era em que grande parte do pensamento se volta para o futuro. A maior parte das notícias diz respeito, não apenas a acontecimentos que ocorreram ou que estão para ocorrer, mas também como podem afetar o futuro. A despeito dos métodos que possamos usar, para conhecer alguma coisa do futuro, nossos lampejos são semelhantes aos que tive da cena do mês seguinte na folha do calendário. Nossas impressões futuras são as que se revelam incompletas e além da capacidade de percepção da mente humana.
A maior parte das predições está baseada na lógica. De acontecimentos que ocorreram e estão ocorrendo, prevemos efeitos que culminarão no futuro. Até certo ponto, podemos predizer o futuro de acontecimentos já em curso. O mundo comercial usa este sistema eficientemente e tanto quanto ele é verdadeiro e útil. Todavia, o que dá validade a essas previsões são os fatores desconhecidos que podem ocorrer entre o momento e o tempo selecionado no futuro para a culminação de uma série de acontecimentos.
Por exemplo, se determinada soma de dinheiro for colocada numa conta bancária que renda juros, podemos matematicamente computar a importância que ali haverá em qualquer tempo no futuro. Utilizamo-nos do principal como base, da taxa de juros paga e do tempo que escolhemos. Com essa informação, podemos presumir e predizer como acontecimento futuro, que em determinada data, o capital total será determinado soma que terá sido acumulada como resultado dos juros a ela adicionados.
Ao fazermos tal predição, presumimos que não haverá acontecimentos imprevistos que afetem a manutenção do Banco no qual colocamos nossos fundos ou a sua capacidade de pagar os juros e conservar o capital. Com toda probabilidade, nossa predição será correta, porém em predições mais complexas, acontecimentos podem ter lugar tornando incerto o futuro. Outros métodos têm sido usados pelos homens para predizer o futuro, nenhum dos quais, porém é infalível e é bom que não o seja, porque o homem vive no presente. Se o homem pudesse predizer o futuro, este seria modificado como resultado de sua conduta.
Em tempos recentes, há tanta atenção dispensada ao futuro que se desenvolveu a tendência de muitas pessoas viverem mais no futuro do que no presente. Elas se preocupam com a culminação de muitos planos. O pagamento de bens a prazo tem contribuído para esse fato. Preocupamo-nos com o futuro, se contrairmos obrigações dessa natureza devido à época em que os pagamentos terminarão. Preocupamo-nos com a realização de outros planos, como o de um plano educacional para nós mesmos ou à família. Quando começamos a pensar nessas possibilidades a ponto de esquecermos as obrigações e privilégios do presente, estamos prejudicando nosso próprio objetivo por não nos prepararmos devidamente para o futuro que possa advir. A ênfase dada hoje em dia aos programas e planos de aposentadoria, às vezes, monopoliza tanto tempo dos pretendentes que eles não saberão o que fazer do tempo quando a ocasião da aposentadoria que almejam chegar.
A vida é um processo de existência e a existência é uma condição da qual estamos conscientes apenas em consciência. Para nos aprofundarmos mais nesse assunto, no que diz respeito à consciência, diremos que ela apenas existe, no momento. A menos que usemos esse estado de consciência para adaptarmo-nos às situações com que nos defrontamos, estaremos inadequadamente preparados para situações futuras. A preparação sábia para o futuro, é aprender a vivermos em nosso meio ambiente e conosco mesmos ao melhor de nossa capacidade, enquanto estivermos cônscios da vida.
A repetição da ênfase sobre o futuro fará com que muitos negligenciem a mais valiosa posse que têm – isto é, a posse do momento presente. Utilizar o momento presente é aliviarmo-nos do peso e responsabilidade do que possa ocorrer no futuro. Tem havido crítica pela falta de preocupação quanto à responsabilidade do que agora fazemos e possivelmente, demasiada preocupação está sendo transferida para o futuro. Será para nosso próprio benefício e tendente ao desenvolvimento de cada pessoa transferir esse peso para o momento presente e usar as oportunidades atuais ao melhor de sua capacidade. O peso, a preocupação quanto ao futuro, será então aliviado até certo ponto, e poderemos nos preparar para essas circunstâncias quando e se tivermos de enfrentá-las como experiência real.
Compartilhado - AMORC

A AMPLITUDE DO MISTICISMO!

amplitude do misticismo


A AMPLITUDE DO MISTICISMO!
Joan Campbell, FRC
Os ensinamentos da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis são amplos e inclusivos, porém, frequentemente, o estudante dá ênfase a determinados aspectos, em detrimento de outros, e, então, critica os estudos como não sendo suficientemente profundos. Este, porém, é um julgamento superficial. Na realidade, uma busca intensiva do conhecimento é fortemente recomendada. Os ensinamentos nunca são dogmáticos: deixam o estudante livre para estabelecer sua própria natureza.
O misticismo é tão amplo quanto profundo. Penetra as origens da existência humana, e busca uma síntese da ciência, da filosofia e da religião. Procura, também, indicar o caminho para a aplicação prática desse conhecimento na vida diária, para domínio das circunstâncias e problemas que possam se apresentar.
Não se trata de uma filosofia abstrata, à qual uma pessoa possa dispensar atenção superficial e esperar resultados, ou que exija a observação de um acanhado código de vida ou sistema ético. Não há “abracadabra” para solucionar tudo, instantaneamente, sem trabalho árduo, sem meditação profunda, sem luta fatigante e sem lições exigentes. É um sistema maravilhoso e mágico para aqueles que saibam fazer uso das chaves que, tão liberalmente, lhes são entregues. A alquimia do pensamento, baseada nos conceitos dos ensinamentos e nos preceitos de bons pensamentos, boas ações, e bons motivos, poderá, finalmente, vencer todas as provas e tribulações.
Não há processo infalível, na senda mística: o processo que levará determinado estudante ao sucesso, pode provocar o fracasso de um outro. O objetivo do indivíduo deve ser o de encontrar e compreender a si mesmo, expandindo a sua própria consciência, chegando, desse modo, a compreender a sua relação para com o universo e seus semelhantes. A despeito dos inúmeros e diferentes processos para alcançar esse objetivo, os resultados são os mesmos e as conquistas, acentuadamente semelhantes.
Quanto mais estudamos a vida dos místicos do passado, mais verificamos as coisas que eles tinham em comum. Eram indivíduos idealistas, porém também práticos. Muito raramente se tornavam ascetas. Não obstante a calúnia, a maledicência e a oposição por parte daqueles que não compreendiam o seu trabalho, encontravam um meio de colocar seus ideais em bases práticas, para benefício de todos, sabendo, perfeitamente, que não receberiam encômios ou reconhecimento enquanto vivessem. Tudo que realizavam, era feito com autoridade e intrepidez que não podiam ser alteradas pela opinião pública, por princípios morais de qualquer classe de pessoas, ou por padrões sociais estabelecidos.
Essas pessoas surgem no meio da humanidade, algumas vezes por vaticínio, outras não. Não pertencem a qualquer classe ou credo específico. Podem transcender às diferenças e preconceitos normais que existem entre uma e outra raça, entre uma e outra nacionalidade. Representam a fraternidade universal do homem.
Há, na Ordem Rosacruz AMORC uma vasta e selecionada literatura sobre a questão do misticismo, parte tratando especificamente dos místicos orientais e parte dos místicos cristãos. O livro “Misticismo” de Evelyn Underhill, trata, mais detalhadamente, do misticismo cristão, dando suas razões para fazê-lo.
O fenômeno da experiência mística abre uma vasta perspectiva para os estudantes. Na obra “Consciência Cósmica”, o Dr. Richard Maurice Bucke descreve a similaridade de experiências e manifestações da consciência mais sublime, na vida daqueles a quem o mundo reconhece como lhes tendo legado um registro de realizações que deverá contemplar e tentar igualar.
Alguns psicólogos tentam explicar os fenômenos místicos de maneira prática e científica, e muitos eminentes escritores e pensadores estão se aprofundando no assunto. Muitos serão levados aos portais de nossa Ordem. Eles deverão nos encontrar prontos para auxiliá-los, por meios simples e práticos. Pela expansão de nosso conhecimento, poderemos abrir as portas para outros.
Compartilhado - AMORC