Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 9 de maio de 2018

SINCERIDADE!

Resultado de imagem para paisagens tranquilas


SINCERIDADE!

 (Desabafo de uma mulher... achei interessante)

A verdade é que vivemos rodeados de tanta hipocrisia que ser sincero virou algo ruim.
Tristezas inventadas. Escolhas feitas por obrigação. Reclamações sem fundamentos. Visitas forçadas. Julgamentos inapropriados. Sentimentos regados de tamanha mesquinharia.
Você passa a sua vida inteira sendo aquilo que esperam que você seja para, no final das contas, perceber que quem vive de fachada acaba sendo, de fato, a vítima na história toda.
Se você opta por não mais participar de certas falsidades, então logo te apontarão o dedo e quem agora é a vilã da história?
Pois é. Você mesma!
Quem nunca se sentiu assim que atire a primeira pedra. E me ensine seu segredo.
Várias vezes me senti praticamente obrigada a me fantasiar. A me vestir de alguém que não me representava. A aceitar inverdades apenas para não parecer cruel aos olhos alheios. Mas, vem cá, isso não seria uma forma de violência velada contra mim mesma?
Não sei você, mas eu me sinto desprotegida nesse mundo onde interesses pessoais falam mais alto do que o bem estar daqueles que amamos. Onde ganhar benefícios às custas de outros virou sinônimo de esperteza.
Hoje escolhi ser de verdade, a deixar que os outros concluam aquilo que desejarem a meu respeito. Afinal, a opinião dos outros é um problema deles e não meu. Eu sei bem o que sou e aqueles que amo também o sabem, e é isso que me importa. A isso, dou o nome de maturidade. Aquele tipo de maturidade que te desobriga da necessidade de corresponder às expectativas alheias que são contrárias ao que me define como pessoa.
Talvez pareça um ato de tamanha rebeldia, mas é apenas uma questão de aceitar uma liberdade que nos é dada de graça. E sim, eu aceito. Uma forma de respeito a mim mesma. De dizer ao mundo que depois da página dois, eu tomo as rédeas da minha vida.
Trata-se de impor limites àquilo que me rouba de mim mesma. Que me impede de ser quem sou de fato. Não, não mais. Hoje resolvi me assumir, de corpo e alma.
Hoje eu me aceito por inteira. Reconheço meus defeitos não como uma dificuldade que me limita, mas como uma ponte que me levará a descoberta das inúmeras possibilidades que me são apresentadas.
Eis aqui uma nova mulher. Página virada. Vida retomada. Aquela menina assustada, com medo de tudo e de todos, finalmente, ficou para trás.
Venha o que vier, venha como quiser, eu permanecerei convicta de meus valores, crenças e amores, acredite você ou não. Porque eu sei, quem permanece do lado do bem, jamais precisará colher o mal, apesar de todos os espinhos que nos ferem.
Dói a alma perceber que existem pessoas dispostas a tudo para viver uma felicidade forjada. Que invejam conquistas alheias e sorriem quando, na verdade,  desejariam te jogar montanha abaixo.
Me desculpem  os acomodados, os que aceitam esse tipo de coisa, mas eu optei por prezar minha vida e aqueles que dela participam com afinco. Aos outros, ofereço minha oração. Que sejam felizes e encontrem a verdadeira paz.
Compartilhado

É FÁCIL SER FELIZ???

Resultado de imagem para paisagens tranquilas

É FÁCIL SER FELIZ???

Ninguém pode ser feliz pensando só em si, sendo egoísta, invejoso...
Ninguém pode ser feliz não se doando, não amando e vibrando com os seus...
A vida traz de volta o que tem no nosso coração.
A vida traz de volta o que a gente não dá.
Ela vem de volta no mesmo ritmo que a gente a navega,
no mesmo tom de voz...
Quem abraça forte, recebe um abraço forte de volta.
Ninguém pode ser feliz sendo pequeno, dando pouco,
não se importando com um irmão.
A vida é mesquinha,  triste e solitária para quem não tem luz no coração.

A LUZ ?
Vem do amor, da doação, de pequenos gestos de bondade gratuita e verdadeira.
Quando a gente ajuda a aura se ilumina.
Quando a gente ama, o espírito se enriquece.
A verdadeira riqueza não é material, é o que a gente deixa nas pessoas.... 
São as pessoas que nos amam e cercam...
Ninguém pode ser feliz sendo um.
Quanto mais você dá, mais você se multiplica...
Você fica no coração de muitos. Você é amado e querido.
E isso, não tem preço.
É intransferível.

Sejamos FELIZES!


Compartilhado

LIBERDADE!!!

Resultado de imagem para paisagens tranquilas


LIBERDADE!!!

Liberdade não significa apertar o botão do “dane-se” para todas as necessidades das pessoas ou para as pressões que acontecem na rotina.

Liberdade implica em saber quem somos apesar de todas as imposições e expectativas depositadas sobre nós, em falarmos não, colocarmos limites e em desagradarmos quando necessário.

Isso não significa que somos egoístas, mas que temos um grau de autoconhecimento saudável que sabe exatamente até onde as pessoas podem ocupar espaços na nossa vida.

Nem sempre é fácil seguir o fio condutor que liga o nosso coração à nossa consciência.
Ainda assim vale a pena pagar o preço da estadia, pois se faltar luz na “vizinhança” você perceberá claramente que a opinião dos outros não paga a sua “conta de luz” e não mantém a sua consciência tranquila.

Compartilhado

A VERDADE!!!

Resultado de imagem para paisagens tranquilas


A VERDADE!!!

A verdade raramente é pura e jamais é simples.

A maioria dos atritos nasce do fato de uma pessoa acreditar que sua verdade é infalível e está acima da verdade dos outros.

 Essa atitude limita nosso comportamento a ações rígidas e nos
torna  insensíveis aos demais.

Seguir pela vida carregando certezas indiscutíveis é a melhor maneira de terminar seus dias aborrecido  com o mundo inteiro.

Para combater a tentação de cultivar uma mente estreita, Edward de Bono, autor de Os Seis Chapéus do Pensamento, recomenda:

• Substituir a análise racional pela provocação. Em vez de determinar como as coisas são, imagine como poderiam ser.

• Ser espontâneo e “abrir comportas” para que as ideias fluam.

• Dispensar avaliações ou julgamentos prévios, ou seja, gerar ideias sem preconceitos.

• Aceitar todos os caminhos possíveis e fugir dos rótulos ao exercitar o pensamento.

Compartilhado

QUEM TUDO QUER TUDO PERDE...!




 Resultado de imagem para paisagens tranquilas

QUEM TUDO QUER TUDO PERDE...!


Quem Tudo QuerTudo Perde...!  

É um esforço gigantesco querer tudo, ser o primeiro em tudo, ganhar a maior fatia, ter a preferência, todas as medalhas de ouro, troféus, amores, a vez, o melhor presente, a vida mais perfeita.

Quem tudo quer, mostra claramente que não há espaço para o outro que não seja na sombra dos seus triunfos. Ninguém jamais estará ao lado. Se estiver na frente, é alvo. Atrás, seguido...

O vencedor de tudo é solitário, encarcerado em suas glórias, ostentando status de um assento somente. Ninguém senta ao seu lado. Ninguém o olha nos olhos...

Quem tudo quer, abre mão da generosidade em prol de um acúmulo de bens, moedas, pertences, coleções, poder, solidão.

O conquistador absoluto quer por querer, para que o outro queira e não tenha, para passar a vida contando, recontando e escondendo.

Quem tudo quer, quer para ter, não para ser. Quem tudo quer, entende que o excesso alimentará todos os seus vazios, a sobra esconderá todas as faltas.

Quem tudo quer, perde a vida para uma gincana insana, acumula além das conquistas, fadiga, desafetos, mágoas, distâncias.

Quem quer toda a razão, distorce o senso de justiça.

Quem quer toda a atenção, lança mão de apelos patéticos.

Quem quer todo o poder, luta contra a igualdade.

Quem tudo quer, atropela sonhos alheios, afetos mais delicados, relações familiares,  derruba árvores para construir muros, explode anseios, ignora o bom senso, manipula a ética.

Quando tudo quer, se perde,  se desintegra, se transforma em alguém que seria seu pior inimigo ou seu maior desgosto.

Quem tudo quer, tudo perde, e o mais triste é não perceber que a mesma ambição que o motivou por tanto tempo, se fosse um tanto mais comedida e andasse de mãos dadas com outras ambições, lado a lado, se transformaria num grande e valioso ganho.

Compartilhado

MAIS VONTADE...!!!

Resultado de imagem para paisagens tranquilas


MAIS VONTADE...!!!

Que a gente tenha mais vontade e menos preguiça.

 Mais coragem e menos medo.

Mais alegria e menos lágrimas.

Mais abraços e menos vazio.

Mais sorrisos e menos cara amarrada.

Mais leveza e menos reclamações.

Mais saúde e menos doença.

Mais colo e menos solidão.

Mais mãos dadas e menos braços vazios.

Mais conhecimento e menos cabeça fechada.

Mais trabalho e menos corpo mole.

Mais mudança e menos mais do mesmo.

Mais acertos e menos erros.

Mais entendimento e menos julgamento.

Mais acolhimento e menos frustração.

Mais perdão e menos picuinha.

Mais elogio e menos fofoca.

Mais reforço positivo e menos crítica negativa.

Mais respeito e menos grosseria.

Mais educação e menos palavrão.

Mais caridade e menos olhares para o próprio umbigo.

Mais olho no olho e menos palavras que nada valem.

Mais tolerância e menos rebeldia.

Mais cuidado e menos egoísmo. Mais doçura e menos grito.

Mais esperança e menos desilusão.

Mais fé e menos incertezas.

 Mais resposta e menos interrogação.

Mais amor e menos gente que não sabe o que isso significa.


Que assim seja!

Compartilhado

domingo, 6 de maio de 2018

SER MÃE...!




SER MÃE...!

Eis o trabalho mais difícil da face da Terra.

Ser mãe é seguir o turno de 24 horas, 7 dias por semana.

É estar acordada quando o resto do mundo dorme. É amamentar na madrugada e ver as luzes das janelas se apagando, até que só reste a sua.

Ser mãe é cheirar a leite por vários meses (e detestar!). E morrer de saudades de dar o peito, quando o filho desmamar.

Ser mãe é aprender a trocar fralda no escuro. Com direito a passar creme anti-assaduras, claro!

Ser mãe é preparar a primeira papinha com o maior cuidado do mundo, e levar um cuspe de volta.

Ser mãe é comer comida fria, é ser a última a se servir. Ou mesmo deixar de comer, para dar sua parte ao filho que necessite.

Ser mãe é querer que o filho se arraste, engatinhe e finalmente consiga andar. E quando ele aprende a correr, sentir saudades do bebezinho que ficava o dia todo em seu colo.

Ser mãe é nunca mais olhar para um termômetro que marca 37 graus do mesmo jeito. É passar a noite segurando a mão do pequeno, para se assegurar de que a febre passou.

Ser mãe é morrer de vontade de chorar ao ver o filho doente. E segurar a onda e sorrir, para não preocupá-lo.

Ser mãe é acordar cansada, depois de uma noite mal dormida. E apesar disso fazer tudo do mesmo jeito: dar banho, comida, brincar, trabalhar, cuidar da casa, e colocar o filho para dormir.

Ser mãe é se perguntar quando passará novamente um dia sem ouvir choro (minha filha tem três anos, e ainda não cheguei lá!).

Ser mãe é querer viajar sozinha, mas abrir mão disso até ter certeza de que seu filho ficará bem sem ela. E quando esse dia chegar, contar os dias para receber o abraço da volta.

Ser mãe é exercitar a paciência diariamente. E perdê-la de vez em quando, entre uma crise de birra e outra.

Ser mãe é ouvir do filho as mesmas palavras que lhe ensinou. E perceber que não basta falar, é preciso dar exemplo.

Ser mãe é sentir culpa por querer voltar ao trabalho. Ou largar tudo para cuidar de um filho e sentir falta  de trabalhar fora.

Ser mãe é aprender que, com duas mãos, é possível executar muito mais do que duas tarefas. Atender ao telefone, empurrar o carrinho, abrir a porta, escrever um bilhete, e dar a última colherada do prato são só alguns exemplos das combinações possíveis.

Ah, mas ser mãe também é…

Sentir aquela mãozinha tão pequena e tão forte, que segura seu dedo como que querendo dizer: “ei, estou aqui, agora você não está sozinha!”.

É poder afagar por alguns anos os cabelos de um pequeno anjo, enquanto ele está sob suas asas.

É acordar pela manhã com um abraço apertado, como se não se vissem há muitos anos! O mesmo vale para a saída da escola.

Ser mãe é mostrar uma flor ao filho, e reparar em sua beleza, como há tempos não fazia.

Ser mãe é se emocionar na primeira vez em que vê o filho repartindo o biscoito.

Ser mãe é ter direito de chorar na apresentação da escola, do ballet, no campeonato de natação, sem que ninguém a estranhe por isso.

Ser mãe é ter a casa cheia de risadas e de gritinhos de felicidade. É lembrar como se brinca de carrinho, de boneca, de esconde-esconde, de pega-pega.

Ser mãe é adquirir a coragem de fazer o que seu coração realmente deseja. Porque não há mais espaço para covardias dentro de si.

Ser mãe é tentar ser uma pessoa melhor a cada dia. Porque seu filho merece uma mãe que se aprimora com o tempo.

Ser mãe é descobrir que o coração é um espaço infinito. E que quanto mais se ama, mais amor cabe ali dentro.

Autor desconhecido