Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sexta-feira, 4 de maio de 2018

A BÚSSOLA MÁGICA...!


GPS interno

A BÚSSOLA MÁGICA...!

Está se sentindo perdido?
Utilize o poder da sua intuição!

Saiba como acessar esse maravilhoso recurso interno como um guia seguro pra sua jornada!
Sabe aqueles momentos em nossa vida que entramos em projetos, direções na nossa jornada que acabamos nos arrependendo e perdendo força para fazer o caminho de volta? Ou ainda damos sequência no percurso mesmo sentindo aquela dorzinha no peito?
Isso acontece em nossas vidas a todo  momento  não é mesmo?

Se você está em uma dessas encruzilhadas da vida, tenho uma dica valiosa pra você, acesse sua “buss
ola mágica”!
Temos um “GPS” interno chamado intuição que sempre nos sinaliza quando estamos desviando da rota e ela fala por meio dos nossos sentidos…

Um aperto no coração pode ser a maneira que essa voz interna esteja utilizando para chamar sua atenção, mas para tê-la como sua companheira e aliada  é necessário silenciar todas as vozes externas que sempre falam o que temos de fazer. Só assim vai poder escutar essa voz que fala bem baixinho dentro de você!

Em nossa sociedade fomos ensinados a só olharmos para o mundo externo, o que aprendemos culturalmente determina muitas vezes nossas ações, acabamos respondendo a tudo de uma forma automática, programada de acordo com o que esperam de nós.

Entramos no piloto automático de uma matrix, desligamos essa bússola maravilhosa da intuição que pode nos levar a oceanos de profundo deleite e dessa forma acabamos não navegando em rotas que preenchem nossa alma…

Pare um pouquinho e pergunte a si mesmo:

“Eu estou vivendo a vida que quero ou que os outros querem?”

Quer a resposta?
Então ative sua bússola mágica! 

Parar, respirar, se escutar, sentir e só depois agir!
Estes são os passos para ouvir o que sua intuição tem a dizer…

Não precisa ser um guru pra conseguir isso, a disciplina brota da vontade de viver da maneira que teu coração pede…

Pegue o leme do seu barco e comande a sua trajetória, imbuído da liberdade que ganhou por herança divina!

Sua intuição sempre te guiará para aventurar-se nesse oceano de infinitas possibilidades chamado Vida!

Por vezes adentramos em águas turbulentas, outras vezes o percurso nos agracia com marés calmas e mansas, mas a confiança será sua “co-pilota’ na viagem,  se segurar firme o leme do seu barco!

Não deixe que o medo do desconhecido te domestique a ponto de abandonar essa linda travessia!
Lembre-se, você é o comandante da sua viagem!

Se jogue nesse mar como uma criança que se joga nos braços do pai, totalmente entregue, confiante e aberta para amar!

Pronto pra aventura?
Então respire, escute e sinta…
Confie em sua bússola mágica e siga a rota rumo a sua liberdade de Ser Quem Você É!

Compartilhando 

PERCEPÇÃO...

Imagem relacionada
PERCEPÇÃO...



Avida é um festival de vários momentos que cada ser irá vivenciar. Neles existem muitos sentimentos e várias sensações para presenciar em sua vida. É assim que acontecem os maiores aprendizados e também os maiores efeitos da sua vida. Há um propósito que a vida tem para cada ser. É algo único e especial para melhorar você e direcioná-lo para o estado de excelência. Tudo o que acontece cumpre com os objetivos da existência.
Ativar a percepção é saber vivenciar cada momento com todas as suas circunstâncias de vida. É entender que em tudo há um propósito maior… uma dimensão ampliada da vida. Em cada situação é muito importante ativar a percepção para que haja o entendimento e a compreensão de vida, tendo, assim, o maior aprendizado e realizando de fato a sua missão na existência.
A percepção é uma grande aliada. Ela promove uma consciência ampliada e, assim, cada ser consegue perceber os detalhes mais importantes de uma situação para poder transformar o que for necessário e gerar poder naquilo que pode se tornar um grande potencial em sua vida. É aprendizado e crescimento puro quando você ativa a percepção, tendo com isso o maior efeito em sua própria vida… uma grande fonte de transformação e também de empoderamento.
Quando você percebe o essencial, começa a ter a vida dos sonhos e executar tudo da melhor forma possível para gerar a plenitude. A base de tudo está em ativar a consciência e a percepção para ter uma vida melhor. A percepção é ativada no silêncio interior, quando você tem o maior encontro consigo mesmo. Este é o momento vital para que a percepção mostre tudo o que você precisa para entender toda a situação de sua própria vida e poder transformá-la com a força do seu poder, intensificando todo o seu potencial para uma vida feliz e plena.
A percepção é ativada nos “sons internos”, que geram muita qualidade no fluxo de vida. Esses “sons” reproduzem o essencial. É um movimento de frequências sonoras internas que identificam e qualificam o seu poder pessoal diante de sua própria vida. Este é o “barulho” que deve ser ouvido e percebido, pois é ele quem vai promover o fluxo vital para q O foco é a percepção interna! Ela é a base de tudo! Ela é o grande guia para determinar uma vida de evolução constante e progresso contínuo! Perceber é ir além do que as aparências mostram, é também seguir na direção de tudo o que importa para uma vida em plenitude! Isso demanda comprometimento de você com a sua própria vida para conseguir atingir resultados em seus sonhos. Essa ação só é possível quando a vontade interior está acima de tudo. É necessário estar acima de qualquer dificuldade ou desafio para poder vencê-lo da melhor forma possível por meio da sabedoria.
A percepção está completamente ligada à inteligência de todos os sistemas mental-emocional-energético e corporal, bem como à sabedoria. É a fonte de luz em sua vida!
Que você tenha uma vida em excelência!
Compartilhado

CONFIE MAIS EM VOCÊ!

Resultado de imagem para PAISAGEM
CONFIE MAIS EM VOCÊ!


Desde criança aprendemos que devemos obedecer e agradar aos outros. Mas em que momento nos esqueceram de ensinar como devemos obedecer a nós mesmos? Pode parecer confuso “obedecer a si mesmo”, por isso vou trocar por um outro termo mais comum: confiar em si mesmo.
Crescemos em uma cultura que valoriza o status e somos ensinados que o sucesso pessoal e profissional é baseado em exemplos externos, nos incentivando a imitar e a agradar os outros que consideramos bem-sucedidos. Seja nossos pais, familiares, nossos chefes, amigos ou até mesmo pessoas famosas que nunca conhecemos, mas queremos ser como elas. O problema dessa busca incessante para se adequar em um padrão externo, é que esse comportamento afeta negativamente a autoconfiança. Mas o que é ser autoconfiante?

Ser autoconfiante é ter aquela sensação interna de que “eu posso” e ter fé de que consegue fazer o que quer fazer. A autoconfiança é acreditar na própria vontade e no seu poder de concretizá-la. O que fica difícil é mantê-la viva quando se está preocupado em se adequar aos padrões de sucesso que o mundo externo um dia te ensinou a seguir. Por isso a solução para recuperar (ou aprender) a ter autoconfiança é trabalhar o autoconhecimento e descobrir do que você é capaz.
Comece com reflexões diárias. Reserve alguns minutos por dia e pare para refletir quem você é de verdade. Descubra o que realmente te faz feliz. Pense sobre que tipo de vida o seu eu mais íntimo quer ter e não o que os outros te ensinaram que é certo. A cada reflexão, se aproxime cada vez mais do seu próprio senso do que é ser bem-sucedido e feliz e faça tudo o que puder para alcançar isso. Sem depender da aprovação dos outros, sem depender de status algum. Depois da reflexão, é hora de colocar em prática a experimentação.
Reflita, experimente e a autoconfiança voltará para você! Experimente se colocar em situações diversas. Tanto as que você gosta e se dá bem, quanto situações novas e também situações desconfortantes. Se desafie a cada uma delas e observe como você age e se comporta. Repare como você tem um potencial de fazer o que quer em cada situação. No começo pode ser difícil, mas não desista! Insista e aos poucos você perderá a vergonha de agir e ser como você realmente é. E, com o tempo, você vai perceber como se livrar de expectativas externas e confiar no seu eu verdadeiro para agir livremente, isso fará você confiar mais em si mesmo. Então, o seu caminho para melhorar a sua autoconfiança será construído.
Compartilhado


PROMETO!!!

Imagem relacionada


PROMETO!!!

Enquanto eu viver, prometo amar sem rodeios, abraçar com ternura, ser fiel a mim mesma, fazer alguém sorrir pelo menos uma vez ao dia, não ligar para detalhes fúteis, não deixar ninguém estragar o meu dia totalmente.

Prometo ser honesta em minhas escolhas, agradecer pelo cheiro de terra molhada, viajar sempre que possível, cuidar de minha saúde, fazer uma oração de agradecimento todos os dias.

Eu prometo não invejar a felicidade dos outros, perdoar os erros alheios (pois somos todos aprendizes), sentir ternura ao ver uma criança brincando.

 Prometo acima de tudo não deixar a criança que existe em mim se perder.

Prometo rir com vontade, comer pipoca no cinema, ser gentil com estranhos, confiar em Deus.
Entender que tudo na vida tem um significado, uma lição a ser aprendida (ou corrigida) e que terei de dar o braço a torcer de vez em quando.

Abrirei espaço para o novo, para as transformações, porque tudo sempre se renova, tudo está em constante mudança, inclusive eu, inclusive nós.

Também prometo aprender com os meus erros e controlar o meu ego (na medida do possível). 

Prometo orar e vigiar para não cair em armadilhas e nem armar arapucas para os meus irmãos. 

Prometo respirar bem fundo e contar até 10 (ou cinco, dependendo do perrengue) antes de tomar uma decisão precipitada, a qual provavelmente me arrependeria depois.

Prometo nunca esquecer que antes de mim, existe um Ser Superior que tudo pode, que tudo sabe, e sendo eu originada à sua imagem e semelhança, caminho sempre em direção ao infinito, ao perfeito e ao sagrado. 

Compartilhado


CADA SEGUNDO É UM TESOURO...!!!


CADA SEGUNDO É UM TESOURO...!!!

Já parou para pensar que a cada dia que passa estamos mais próximos da nossa morte? Cada segundo que você vive, significa um segundo mais próximo do seu último suspiro. Pois é, a vida passa muito rápido.
Em um piscar de olhos, um terço da sua vida já passou. No tempo de uma respiração funda, você percebe que já chegou aos 40 e, quando menos esperar, os 60 estarão batendo à sua porta.
Não tem jeito, a vida passa como um foguete. E, justamente por isso, você precisa aproveitá-la ao máximo. Isso não significa, no entanto, que você precisa quebrar regras, infringir a lei, magoar outras pessoas ou qualquer outra coisa do tipo. Muito pelo contrário!
A felicidade verdadeira pode estar nas pequenas coisas. Em abraços sinceros, em trocas de olhares apaixonados, em aproveitar a companhia de amigos, irmãos, parentes e pessoas queridas.
Quando ocupamos o nosso tempo com o que realmente nos faz feliz e nos completa, sentimos que o tempo pode até passar mais rápido, mas é fato que é muito melhor aproveitado.
Todos temos obrigações e é praticamente impossível fugir delas. Trabalho, estudos, contas a pagar, entre tantas outras atividades que, mesmo que seja contra a nossa vontade, precisamos realizar.
Mas, já que são tarefas inevitáveis, que tal aproveitar o tempo que sobra com o que realmente nos faz feliz?
Pense: será que vale mesmo a pena fazer tantas horas extras? Será que realmente é importante ficar mais tempo no trabalho todos os dias, só porque o seu chefe carrancudo mandou?
Não há como procurar outro emprego, ou não tem como tentar negociar essa situação, ao menos? Lembre-se que, ao ficar mais tempo no trabalho, você fica menos tempo com sua família e amigos.
E o seu carro, ainda está bom? Então, por que já está perdendo tempo pesquisando novos carros e sofrendo por ainda não poder comprar o modelo do ano? A função do carro é dar um pouco de conforto e mobilidade. Ponto.
E suas roupas, por que já quer comprar outras peças para trocá-las? Quanto mais roupa tiver, mais tempo você gastará para escolher seus looks, logo, menos tempo com a família, amigos ou até com você mesmo!
Agora, pense em tudo o que você tem. Tudo o que você tem e que lhe custou dinheiro. Cada coisinha, por menor ou mais insignificante que seja, custou tempo do seu trabalho, convertido em dinheiro. Ou seja, lhe custou tempo de vida.
Olhe ao seu redor, tudo o que você tem lhe custou algum tempo de vida – pouco ou muito, a depender de qual objeto for e quanto esse item custou. Pergunte a si mesmo: valeu a pena?
Um exemplo rápido: uma camiseta simples custa, em média, 30 reais. Caso você ganhe o salário mínimo – que, hoje, no Brasil, tem o valor de 937 reais –, essa simples peça de roupa lhe custou praticamente cinco horas de trabalho. Cinco! Para comprar uma simples camiseta você utilizou cinco horas da sua vida.
Agora pense quantas horas de vida tem dentro do seu guarda-roupa, nos seus móveis, no seu carro, nas viagens, nos perfumes, sapatos… E aí, tudo isso valeu a pena? Se a sua resposta for sim, ótimo, que bom que você está satisfeito.
Mas se você pensar que parte desse tempo poderia ser convertido em mais momentos de risada, de amor, de paixão, de amizade e de emoção… Mesmo assim continua valendo a pena?
As nossas prioridades devem ser repensadas todos os dias. Nunca devemos perder a mania de pensar se somos verdadeiramente felizes, se tudo o que fazemos vale a pena, se gastamos ou se investimos nossas horas de vida.
Gastar tempo de vida é jogá-lo fora e desperdiçá-lo sem nem mesmo perceber. É passar horas no trabalho, chegar estressado em casa e não dar atenção para a família (e também não permitir, com isso, que sua família dê atenção para você).
Gastar tempo de vida é deixar de sair com os amigos porque prefere trabalhar o final de semana inteiro para ter dinheiro para comprar algo que você praticamente mal vai usar. É não dar valor aos pequenos momentos que, infelizmente, costumam ser raros.
Investir tempo de vida é realmente viver e sentir cada segundo. É deitar a cabeça no travesseiro e ter a sensação de que o dia que está se acabando valeu a pena, que você o viveu plenamente.
E entenda: viver plenamente um dia não significa abrir mão das responsabilidades e tarefas indispensáveis, como cuidar da casa e ir trabalhar. Significa saber dividir o seu tempo. Trabalhar é importante, mas fazer o que lhe faz realmente feliz também é tão importante quanto.
Pense que cada segundo de vida é um tesouro, que pode ser quebrado ou lapidado. Ou seja, você pode aproveitá-lo, ou perdê-lo.

Agora que já sabe tudo isso, responda: como você vive sua vida, gastando ou investindo seu tempo neste mundo? Lapidando ou desperdiçando o seu tesouro mais precioso, que é a sua vida?

Compartilhado.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

DIFÍCIL TAREFA A NOSSA... SERMOS PAIS DE NOSSOS PAIS...!!!

Resultado de imagem para A LUZ DO CONHECIMENTO


DIFÍCIL TAREFA A NOSSA... SERMOS PAIS DE NOSSOS PAIS...!!!
“Estamos preparados para administrar a educação de nossos filhos. Mas é difícil para nós acompanhar a velhice e a deterioração daqueles que nos deram a vida: razões, testemunhos e conselhos.”
“Meu pai tem 92 anos. Todas as semanas espera o domingo ao meio-dia, dia da família se reunir. Espera ansioso pelo “dia da história”. Nós dois amamos o mundo da fantasia, do cinema e dos livros. Ele me ensinou a navegar no universo de princesas, piratas, dragões.  Porém meu herói mais fantástico foi sempre ele. Hoje já não caminha, mas de sua cadeira espera como uma criança que alguma história o surpreenda. Cinquenta anos depois, quem inventa as histórias sou eu. No começo, eu ficava triste por isso. Mas agora eu desfruto desses momentos e devolvo para ele algo que me disse desde pequena. Uma história é fechada, bonita e triste ao mesmo tempo. Como a vida, não é?”
Essas são história que ouvi e me atingiram muito, também me comoveram e me fizeram questionar.
Os braços fortes que nos embalavam, agora tremem. Os olhares que nos protegeram agora se transformam em bolas confusas e medrosas. A segurança que veio desses lábios transforma-se em impotência. Quem inventava maneiras de comermos bem, passa a necessitar que cortemos a comida em pequenos pedaços. Quem contava “um, dois, três” para nos lançar para o céu, hoje não pode subir a escada sem precisar do nosso apoio.
Da antiga pressa para chegar logo ao destino, passam a perguntar “Que dia é hoje, filho?” O tempo passa e nossos pais também crescem isso é difícil.
Ser pai é conter, apoiar, acompanhar o crescimento, ser fiador dos nossos filhos. Somos crianças quando nascemos e voltamos a ser quando envelhecemos. Nesta curva, nós filhos deixamos de sermos cuidados e passamos a ser cuidadores. A equação de proteção é invertida, aqueles que antes nos vigiavam passam a precisar da nossa proteção. E homens e mulheres estão preparados – embora muitas vezes não saibamos como – administrar a educação de nossos filhos. Mas não estamos em condições de fazer isso com nossos pais. Podemos nos questionar e perguntar por que isso nos custa tanto.
Criar nossos filhos é acompanhar com alegria, medo, sucessos e erros o começo da vida. E pensar no declínio e na morte de nossos próprios pais nos deixa tristes, irritados e confusos. Isso nos angustia, nos irrita e nos confronta com o filme de nossa própria finitude. Ver nossos idosos envelhecendo é testemunhar um lento declínio dos guerreiros. 
“Parte meu coração vê-la tão frágil, indefesa e desamparada. Eu não consigo me acostumar a vê-la assim. “
A expectativa de vida é muito maior hoje do que há décadas, devido aos avanços da medicina, às políticas de vida mais saudáveis ​​e à evolução das espécies. Isso é fantástico, mas tudo tem prós e contras. Nossos pais terão mais chances de chegarem a ser idosos, mas… Cuidar deles é também dizer adeus. É relembrar a nossa relação, os desafios, os carinhos, as tristezas e alegrias. A morte existe e entristece, e se é de nossos pais mais ainda.
Mas, como Victor Frankl disse no horror de um campo de extermínio do genocídio nazista, “a última coisa que  podem nos tirar é nossa liberdade”. E mesmo nessa situação de dor, temos opções. 
Há tantas combinações possíveis quanto histórias de pais e filhos, mas basicamente há três maneiras de lidar com essa situação. 1.Podemos ser filhos super-protetores e hipotecar nossas vidas, mas claramente não  recomendo isto. 2. Podemos negar que estamos nos distanciando emocionalmente.
E a 3. Ou podemos tentar, o mais difícil, isto é: um equilíbrio saudável e amorosamente acompanhar esta fase de suas vidas. O equilíbrio é sempre a melhor maneira de evitar a superlotação de consultórios psicológicos. Diversas consultas em meu consultório estão relacionadas à gestão de pacientes adultos no relacionamento com seus pais, como cuidar deles sem invadir espaços, como acompanhar sem exageros, de um lado ou de outro.
Naturalmente, ter dinheiro será um aliado quando se trata de construir dispositivos de assistência e suporte. Mas além disso, o que eu quero apontar é a maneira como você se sente, pensa e se comporta diante dessa realidade inevitavelmente dolorosa.
E se nossos pais não foram amorosos conosco?
Alguns vão pensar “meus pais não me amaram e eu sofri muito com isso,  como eu me importo com eles agora?” É  um dos pontos mais difíceis desta questão, quando a relação foi ruim e o amor esteve apenas em segundo plano. Torna-se muito mais complicado transformar um filho no pai de seu pai.
Há mães e pais que fazem o melhor que podem. Mas eu também devo dizer, e isso é controverso e deixo o debate em aberto, há pais que não foram capazes, não quiseram ser pais amorosos.  Se os filhos sofreram muito essa falta de carinho, é muito complicado que devolvam o que não receberam.
Também é importante saber que enquanto o passado grita, o presente se torna sombrio. É importante resolver os problemas pendentes com nossos pais quando eles estão vivos. É até idiota dizer isso, mas com lápides não podemos resolver ou administrar conflitos. Não vamos deixar para amanhã os conflitos que podemos resolver hoje.
A arte de colocar limites
Por outro lado, nossos pais e nós precisamos colocar em funcionamento  limites e estratégias para lidar com novas situações. Teremos que lidar com suas ansiedades, entender  angústias, mas também saber dizer não. Pessoas muito idosas podem ser extremamente exigentes e seus filhos terão que se diferenciar quando algo é importante e quando não é.
Caixa de Ferramentas
Paciência:
Quase tanto quanto tiveram conosco quando éramos pequenos. Se eles não se lembram de coisas, se levam muito tempo para se vestir, se são desajeitados com suas tarefas. É difícil, é difícil, mas paciência.

Criatividade
Estratégias de busca para enfrentar essa nova realidade são necessárias. Encontre momentos de reuniões, aproveite o que puder, aproveite a oportunidade para perguntar tudo o que queremos saber sobre a nossa história, ser criativo ajuda a superar momentos difíceis em nossas vidas.
Capacidade de colocar palavras em nossas emoções
A raiva é geralmente o disfarce da tristeza. Identificar se é um ou outro nos permitirá agir melhor.
Os filhos têm a possibilidade de acompanhar e serem protagonistas dos últimos anos de vida dos pais, têm a chance de dar um pouco do amor que receberam, têm a maravilhosa oportunidade de administrar a dor com amor e integridade, e talvez um dia , a ideia de morte torna-se menos tortuosa se conseguirmos fechar de forma saudável os duelos e desafios que a vida está colocando no caminho.
Este texto é uma tradução adaptada do texto “Cómo afrontar la difícil tarea de ser padres de nuestros padres” do psicólogo Alejandro Schujman para o Clarín.

A LUZ DO CONHECIMENTO


Resultado de imagem para A LUZ DO CONHECIMENTO

A LUZ DO CONHECIMENTO 

A luz é, normalmente, considerada como se aplicando à iluminação física. O que torna possível a percepção ao olho humano, bem como as outras formas de vida. Como tantas palavras de idiomas modernos, a luz tem um significado mais amplo do que o de uma energia ou força física. Pensamos na luz no sentido de iluminação física e também no sentido de iluminação mental. Usamos expressões coloquiais como a luz que iluminou a mente referindo-nos à percepção como se tornou mais clara em nosso pensamento.
A palavra “luz” em alguns idiomas, é usada como nome próprio, usualmente para mulheres. Parece que, pelo nosso uso livre da palavra, reconhecemos depender da luz como energia e como condição abstrata, pela qual somos afetados. No romance histórico do escritor canadense Thomas B. Constain “O Cálice de Prata”, o autor descreve um acontecimento em que três pessoas veem o cálice, ou taça, em que se supõe haver o Mestre Jesus bebido por ocasião da última ceia. A visão teve lugar num recinto escuro e, dos indivíduos que a experimentaram, dois declararam que o cálice era auto iluminado, que emitia uma luz facilmente perceptível. O terceiro, não esteve sequer consciente da existência do cálice, até que se manifestou a iluminação de uma outra fonte.
A ideia apresentada na história era a de que os dois que puderam perceber o cálice no escuro, tinham familiaridade com os princípios do Cristianismo primitivo e foram capazes de perceber a aura que estava ligada ao cálice. Isto, naturalmente, é apenas uma história, porém ilustra a ideia de que a luz é transmitida àqueles que tem a capacidade de percebê-la. Do mesmo modo que um cego não pode perceber a luz que emana de uma fonte de iluminação física, também não podem aqueles que são mentalmente cegos, intolerantes ou que estão cheios de preconceitos, perceber a luz do conhecimento.
É função da luz, quando considerada como termo abstrato, converter-se em força que transmuta o conhecimento em sabedoria. A nossa capacidade física de percepção nos oferece a oportunidade de aprendermos, de adquirirmos conhecimento através da experiência e da informação. Todavia, o homem não vive apenas de pão ou de conhecimento. O pão, por si só, não sustém o corpo físico, nem sustém o conhecimento, o eu mental ou a alma.
A sabedoria é, de certo modo, a harmonização do conhecimento, iluminando a percepção interior ou a capacidade da mente para relacionar os fragmentos do conhecimento uns com os outros e com a vida do indivíduo. Neste processo para harmonizar o conhecimento, tornamo-nos capazes de reunir, de maneira lógica e útil, todos os fragmentos de informação que percebemos, do mesmo modo que a razão modifica os conhecimentos isolados que nos vêm através da percepção.
A luz, então, no sentido abstrato, é uma força unificada que, na minha opinião, é tão digna de ser considerada verdadeira, como o é a luz que provém de uma fonte de iluminação. A luz e a visão, como condições físicas, podem ser equiparadas à sua fonte, o sol, por exemplo, e, no entanto, elas não são o próprio sol.
Da mesma maneira, o conhecimento e a verdade podem ser julgados idênticos ao bem, porém, não são o próprio bem. Eles apenas contribuem, pela harmonização que é estabelecida interiormente, com outros fragmentos de conhecimento, para se tornar parte da sabedoria que torna possível a realização do bem.
A Luz, no sentido abstrato, portanto, é a energia, força ou condição que ilumina a mente, permitindo-lhe perceber, por todas as impressões interiores e exteriores, aquilo que é bom e, portanto, digno e valioso para ser cultivado pelo homem.
O que dá verdade ao conhecimento e o poder do conhecimento do sábio, é aquilo que vem através do canal do Eu Interior. Pelo alvorecer da luz interior, o Homem é capaz de iluminar toda a sua existência, toda a sua vida, que deve se tornar um processo evolutivo, inspirado pela luz interior que se relaciona com a força vital e sua origem.
Compartilhado - AMORC