Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

domingo, 15 de maio de 2016

AFASTAR-SE DE PESSOAS MELHORA NOSSA SÁÚDE!



Afastar-se de certas pessoas melhora a saúde e a alma


Algumas pessoas cansam-nos, sugam-nos energia e aniquilam a nossa capacidade de reação.
Elas são verdadeiras destruidoras da nossa saúde e paz interior, adoecem a nossa capacidade emocional e distorcem as nossas sensibilidades.
Afasta-te delas e verás a incrível melhoria na tua saúde física e emocional.
A verdade é que ao longo do tempo, passamos a desconhecer muitas pessoas que pensávamos conhecer, e percebemos que vivemos sujeitos às suas exigências, à sua conversa, ao seu comportamento e, especialmente, às suas emoções tóxicas.
Essas pessoas não sabem como respeitar e considerar os outros, e utilizam-nos como marionetes do seu mau caráter e alvos de conflitos externos e internos.
Elas não vivem e deixam viver e, portanto, impedem o desenvolvimento e crescimento pessoal dos que as rodeiam.
 “Podem fazer isso de forma consciente ou não, mas é evidente que nos afogam e intoxicam, fazem-nos sentir vulneráveis, fazem com que fiquemos com raiva facilmente ou que desejemos fugir e abandonar tudo.”
Obviamente, embora fosse mais adequado, nem sempre podemos afastar-nos fisicamente destas pessoas, pois podem ser da família ou colegas.
No entanto, podendo ou não fazê-lo, o importante é conseguir um distanciamento emocional.
Então, o melhor a fazer é começarmos a ter a força para nos mantermos fora da sua capacidade de ação, não permitindo que elas influenciem o nosso comportamento.
Como podemos distanciar-nos emocionalmente de alguém que nos fere?
Se tens alguém na tua vida que te está a magoar, tu podes jogar com a vantagem da antecipação, porque sabes que as suas reações ou intenções são previsíveis.
Pára de dar importância ao que essas pessoas fazem e foca-te nos problemas que elas te estão a criar, assim terás mais oportunidades de crescimento e pararás de minar a tua força e auto estima.
Temos também que jogar com as expectativas. Esperamos tanto dos outros que somos incapazes de aceitar a realidade como ela é. Isto gera desapontamentos e desilusões, alimentando uma atmosfera na qual é muito difícil respirar.
 “Manter uma perspectiva saudável da situação irá ajudar-nos a alcançar certa indiferença e desceremos dessa montanha-russa emocional, separando-nos das nossas preocupações e libertando as nossas inseguranças e reações desproporcionais. Isto terá um resultado tão rápido e direto quanto satisfatório:
os nossos problemas irão diminuir e poderemos viver em paz.”
Quando nos afastamos da dor, aproximamo-nos da felicidade
Afasta-te do medo e aproxima-te da indiferença.
Não te magoes a tentar manter uma boa impressão sobre os outros ou a pensar que eles têm sempre boas intenções.
Dizem que quando alguém tem a intenção de prejudicar-nos, o melhor desprezo que podemos fazer é não dar apreciação; ou seja, não deixar que minem a nossa auto estima e ignorar as mensagens negativas.
Ambientes tóxicos e em conflito têm uma capacidade de contágio devastadora para a nossa saúde.
Quanto mais tomarmos distância emocional deles, melhor nos sentiremos.
 “A vida é muito curta para viver em angústia.
Assim, ama as pessoas que te tratam bem e distancia-te daquelas que não o fazem.
Sem arrependimentos!”

 

domingo, 8 de maio de 2016

MÃE VOCÊ ME ENSINOU...



MÃE VOCÊ ME ENSINOU...
Que existe um Deus 
que ama e perdoa...
Que o amor pode ser infinito,
mesmo que caiba num só coração
Que se pode ter tudo no simples 
aconchego de um lar.
Que, para mim, todos os 
caminhos são possíveis 
porque se ocupou de preparar 
com tanto cuidado o que 
necessito para percorrê-los.
Que dar e continuar dando,
sem esperar que lhe devolvamos nada,
tornou-o riquíssimo.
Que a paciência é um bem 
que se renova somente
num pai ou numa mãe.
Que a bagagem leve nos torna 
mais livres...
Que não importa quão longe 
me levem meus sonhos: 
sempre poderei voltar 
à casa e ao seu lado.
Que descobrir e amar nossas 
raízes não nos prende à terra; 
ao contrário, ajuda-nos 
a chegar mais alto.
E que quando o vôo for difícil 
e eu sentir desejos de me 
abandonar e cair, 
seu amor será esse bem-vindo e
ansiado sopro de vento sob minhas asas...

Sua Filha

sábado, 7 de maio de 2016

FELIZ DIA DAS MÃES!


FELIZ DIA DAS MÃES!
Mensagem do Grande Conselheiro da Região SP 2 e 7 a todas as MÃES!
Com ABRAÇO FRATERNO!

Hoje é o dia daquelas que nos deram carinho e atenção...
...que nunca nos deixaram de cantar uma canção...
...que nos amaram antes mesmo de nos conhecer...
...que por amor muitas noites de sono tiveram que perder...

Hoje é o dia daquelas que nos ensinaram tudo...
...que por nós moveriam mundos e fundos...
...que nos colocaram no mundo e nem pensaram na dor....
...que nos mostraram o verdadeiro amor.

Hoje é o dia das que infelizmente não são eternas...

...algumas não mais presentes neste plano, mas com imensa saudade gravada nos nossos corações...
...o dia das mais especiais...
...o dia das mais amadas...
...o dia das mais queridas...
...o dia das melhores amigas.
 
Feliz Dia das Mães!


terça-feira, 3 de maio de 2016

ARRUME TEMPO PARA SER FELIZ!



Arrume tempo para ser feliz!

É fundamental que você não só repare nas flores, mas tenha tempo para cheirar e apreciar suas cores... e principalmente, disponha de tempo para oferecê-las a alguém.
Arrume tempo para ter paz.

É fundamental que você ouça uma boa música, mas é mais importante ainda, deixar que a música limpe a sua alma... Que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota. Arrume tempo para uma viagem. Pode ser uma viagem curta, ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro... Mas o mais importante é ter tempo para ler um livro e viajar com os personagens, onde a emoção puder te levar.
 Arrume tempo para organizar-se.

É fundamental ter tempo para organizar as suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar as suas idéias, seus desejos e reciclar os sonhos. Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças. Arrume tempo para a família. É fundamental criar filhos, namorar (sempre... em qualquer idade), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos...

Mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso, a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações. Arrume tempo para DEUS. É fundamental contar com Deus. Seja qual for a sua crença, seja qual for a sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz.
 Arrume tempo para o amor. Ame-se! Ame muito.

Não se importe com as dores e decepções do amor. Mais infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor.
E todo amor é grande quando você o torna importante.


HÁ MUITAS PESSOAS EM BUSCA DA ILUMINAÇÃO?


HÁ MUITAS PESSOAS EM BUSCA DA ILUMINAÇÃO?

Uma vez perguntaram ao Buda porque tão poucas pessoas iluminadas existiam. Será que é tão difícil assim perceber a própria iluminação?
Buda respondeu: “Faça uma experiência.
 Vá ao vilarejo mais próximo e durante todo o dia pergunte a diversas pessoas o que elas mais querem na vida”.
 Eis que o discípulo foi e voltou no fim do dia para falar com o mestre.
“Conversei com muitas pessoas.
 Muitas respostas.
Algumas querem um bom casamento, outras desejam muito dinheiro, outras almejam fama e poder, e ainda outras querem prestígio, reconhecimento...”
Então Buda respondeu: “Já tens tua resposta.
Muito poucas pessoas desejam a iluminação, que é simplesmente uma vida natural e simples.
Tão natural que a paz que procuram já está no vento que sopra, no ar que respiram, na nuvem que passa, no sol que aquece, e na chuva que molha."

Fonte Eterna

segunda-feira, 2 de maio de 2016

DESIDERATA



Desiderata

Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, 
lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. 
Tanto quanto possível sem humilhar-se, 
mantenha-se em harmonia com todos que o cercam.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.
Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito. 
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: 
isso o tornaria superficial e amargo.
Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Mantenha o interesse no seu trabalho, 
por mais humilde que seja,
ele é um verdadeiro tesouro na continua mudança dos tempos.
Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas. 
Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.
Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, 
pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos 
e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Cultive a força do espírito e você estará preparado 
para enfrentar as surpresas da sorte adversa. 
Não se desespere com perigos imaginários: 
muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.
Ao lado de uma sadia disciplina conserve, 
para consigo mesmo, uma imensa bondade.
Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, 
você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber, 
a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.
Procure, pois, estar em paz com Deus, 
seja qual for o nome que você lhe der. 
No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida, 
conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.
Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano,
o mundo ainda é bonito.
Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz 
e partilhe com os outros a sua felicidade".

DESIDERATA - Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração.
Este texto foi encontrado na velha Igreja de Saint Paul, Baltimore.
O texto é de Max Ehrmannn e foi registrado pela primeira vez em 1927. 
Hoje em dia pertence à © Robert L. Bell.

QUEM SOU??? CENOURA, OVO OU CAFÉ???



QUEM SOU??? CENOURA, OVO OU CAFÉ??? 

Um dia, a amada neta vai visitar sua avó e...

Ela diz a sua avó que o marido a traiu... Veja a resposta da velha senhora

Esta é uma boa lição para todos nós, não importa em que fase da vida…

Uma jovem foi conversar com sua avó, e contou sobre o quanto as coisas estavam difíceis na sua vida – o marido a havia traído e ela estava arrasada. Ela não sabia o que ia fazer e queria desistir. Ela estava cansada de lutar e brigar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, um  outro surgia.
Sua avó a levou para a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas no fogão. Assim que a água começou a ferver, colocou em uma das panelas cenouras, em outra colocou ovos, e na última colocou café, sem dizer uma palavra.
Cerca de vinte minutos depois, ela desligou o fogão, colocou as cenouras em uma tigela e os ovos em outra. Então pegou o café e derramou o líquido em uma terceira tigela.
Virando-se para a neta, ela disse: “Diga-me o que você vê.”
“Cenouras, ovos e café,” ela respondeu.
Sua avó trouxe as tigelas para mais perto e pediu que a neta experimentasse as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. A avó então pediu que ela pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de retirar a casca, ela observou o ovo cozido.
Finalmente, pediu que a neta saboreasse o café. A neta sorriu ao provar seu aroma delicioso, e perguntou: “O que significa isso, vovó?”
Sua avó explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: água fervente. E cada um reagiu de forma diferente. A cenoura era forte, firme e inflexível. No entanto, após ter sido submetida à água fervente, amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis – sua casca fina protegia o líquido no interior, mas depois de colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. No entanto, o pó de café foi o único que, depois de colocado na água, mudou a água.
“Qual deles é você?”, perguntou a avó. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?”
Pense nisso: Quem sou eu? Sou como a cenoura que parece forte, mas murcho com a dor e a adversidade? Fico frágil e perco a força?
Será que sou o ovo, que começa com um interior maleável, mas muda com o calor? Será que eu tenho um espírito maleável, mas depois de uma morte, uma separação, uma dificuldade financeira ou algum outro julgamento, eu me torno mais difícil e dura? Será que minha casca parece a mesma por fora, mas no interior estou mais amarga, com o espírito e coração endurecidos?
Ou eu sou como o pó de café, que muda a água quente – a própria circunstância que traz a dor? Quando a água fica quente, ele libera a fragrância e o sabor. Se você é como o café, quando as coisas estão no seu pior, você melhora e muda a situação em torno de você. Quando o momento é de escuridão e os obstáculos são mais difíceis, você se eleva a um outro nível?”
Como você lida com a adversidade? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?
Espero que você tenha felicidade suficiente para lhe trazer a doçura, obstáculos o suficiente para lhe trazer a força, tristeza o suficiente para mantê-lo humano, e esperança suficiente para fazer você feliz. As pessoas mais felizes não têm necessariamente o melhor de tudo – elas simplesmente aproveitam ao máximo tudo o que vem em seu caminho.


Que todos nós possamos ser como o café!