Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sábado, 25 de janeiro de 2025

NO BARCO DA MINHA VIDA...!

 




NO BARCO DA MINHA VIDA...! 


Imaginemos que estamos em um barco em mar aberto, e que a nossa vida representa este mar e este barco. 

Quantas vezes temos um mar calmo onde nosso barco passeia livre e feliz, nos sentimos leves e livres de qualquer dificuldade.

Neste momento sempre pensamos, como sou feliz e como a vida é bela. 

Mas se neste passeio calmo e sereno pela vida em mar aberto, nos deparamos com a tempestade do caminho, nos deixamos levar pelos maus pensamentos e sentimentos, onde achamos que nada valeu e que nosso esforço foi ilusão. 

Caímos muitas vezes em depressão e debilitamos nosso corpo físico e espiritual, porque ainda não aprendemos que as tempestades são passageiras e que também nos fazem aprender e a evoluir. 

Assim devemos todos os dias agradecer pelo mar que temos e pelo barco que construímos, porque desta forma estaremos em crescimento constante, onde a cada dia poderemos construir para nós

um lindo por do sol ou uma tempestade onde o nosso mar nos proporcionará a oportunidade do aprendizado da vida.

Reflitamos!


ATÉ PENSO...!

 


ATÉ PENSO… !


Eu penso que as melhores coisas da vida, são de graça: Um sorriso, um abraço, um olhar, um carinho, uma amizade, uma palavra, uma atitude, o vento no rosto, cheiro de terra molhada, a beleza de uma flor, o luz do sol e o brilho da lua.

E por serem de graça, muitas vezes passamos pelos caminhos da vida com tanta pressa, que não paramos para reparar nessas coisas, por isso, vamos caminhar devagar, o importante não é chegar primeiro, mas sim chegar, quem anda com pressa não repara ao redor, mas quem anda devagar, tem o privilégio de admirar, de sentir, de tocar e de viver as melhores coisas da vida, assim a caminhada será mais leve e chegaremos lá, com a certeza de que pelo caminho tivemos o cuidado de Deus nos proporcionando lindas surpresas enquanto caminhávamos.
Pensemos com carinho!


LIGA... SIM???!!!

 




LIGA ... SIM???!!


Ligue-me quando quiser, quando sentir vontade, mas não como quem carrega a obrigação de fazê-lo.

 Não seria justo nem para você, nem para mim.

Às vezes me pego imaginando como seria maravilhoso receber sua ligação sem motivo aparente, apenas porque sim, como quem sente sede e busca um copo de água. 

Um gesto simples, natural, despretensioso.

Mas sei que esperar isso seria exigir o impossível. 

Comigo, você nunca precisará fingir uma sede que não sente.

 Nunca precisará inventar um desejo que não existe.”

José Saramago



APRENDA...MAS APRENDA MESMO…!

 



APRENDA...MAS APRENDA MESMO…!


Aprenda que quanto menos você esperar dos outros, mais feliz você será.

Não espere das pessoas atitudes que você teria no lugar delas, pq cada um oferece aquilo q tem.

Nem todas terão a mesma consideração, respeito, empatia, reciprocidade que você tem com elas.

Portanto, para não se decepcionar, espere bem menos delas!

Aprenda e não coloque expectativas no outro…!


A PAZ!

 


 


A PAZ


Procura a Paz que deve chegar depois da grande batalha. Empenha-te para que essa Paz se faça permanente.

 

Só o que é permanente é Divino.

 

Não busques a passageira paz que poderá ver antes que a luta esteja definida.

 

Depois de finda a batalha, contempla a flor de ouro do teu coração.

 

Raramente se abre na Terra uma flor como essa.

 

Mas quando ela realmente desabrocha, seu perfume inunda o Universo inteiro.

- Ralph M. Lewis


MANEIRA DE AMAR!

 

                     


                              MANEIRA DE AMAR!



O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água... e vai em frente, dançando. 

Ele não se prende à árvore.

A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão, e o rio segue em frente. 

O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente.

E a árvore empresta o seu perfume ao vento... 

Se a humanidade crescesse, amadurecesse, essa seria a perfeita e melhor  maneira de amar.

          

NO BARCO DA VIDA... EU VOU!

 



NO BARCO DA VIDA... EU VOU!

Imaginemos que estamos em um barco em mar aberto, e que a nossa vida representa este mar e este barco.
Quantas vezes temos um mar calmo onde nosso barco passeia livre e feliz, nos sentimos leves e livres de qualquer dificuldade.
Neste momento sempre pensamos, como sou feliz e como a vida é bela. Mas se neste passeio calmo e sereno pela vida em mar aberto, nos deparamos com a tempestade do caminho, nos deixamos levar pelos maus pensamentos e sentimentos, onde achamos que nada valeu e que nosso esforço foi ilusão.
Caímos muitas vezes em depressão e debilitamos nosso corpo físico e espiritual, porque ainda não aprendemos que as tempestades são passageiras e que também nos fazem aprender e a evoluir.
Assim devemos todos os dias agradecer pelo mar que temos e pelo barco que construímos, porque desta forma estaremos em crescimento constante, onde a cada dia poderemos construir para nós um lindo por do sol ou uma tempestade onde o nosso mar nos proporcionará a oportunidade do aprendizado da vida.
REFLITAMOS!
Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar