Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sábado, 22 de abril de 2023

QUEM É O DONO DA SUA FELICIDADE? QUEM?

 



QUEM É O DONO DA SUA FELICIDADE? QUEM?

 

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe! Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.


Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.

 A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

 

Aristóteles

 

QUEM SOU EU...?

 



QUEM SOU EU...?

Talvez eu seja uma mulher, com os sonhos de menina que acreditava em contos de fada.

A menina que sonhava todas as noites olhando para as estrelas e imaginando o futuro...

Que fechava os olhos e sonhava com um mundo lindo e perfeito.

A menina que esperava, esperava, esperava...
E com o passar do tempo foi crescendo e percebendo que nem tudo é azul.

Que alguns sonhos infelizmente não se realizam e que existe mais pessoas mal caráter do que suponha e que derrota e desilusão faz parte da vida para que se aprenda a crescer e amadurecer e com o tempo foi vendo que não se pode só sonhar é necessário buscar também.

Talvez eu seja a mulher que cresceu, escondeu todos os sonhos e deu a cara a tapas, mais, que toda noite quando ninguém está vendo ela busca dentro dela toda a fantasia de menina, fecha os olhos e sonha....

E assim descobri que eu não sei quem eu sou e também não tenho certeza para onde quero ir mas tenho certeza que sou muito mais que muitas pessoas suponham...

E aprendi que é necessário se camuflar, esconder, e se reinventar de vez em quando, para que não atinjam, machuquem e matem a menina sonhadora que está dentro de mim.

Porque ela sim sabe perfeitamente quem ela é e para onde ela quer ir e onde quer chegar.

Pábula Bernardes 

 

MINHA CAIXA DE COSTURA

 



MINHA CAIXA DE COSTURA 

Venho costurando minha vida
com linhas de saudade.
Procuro equilibrar-lhes a cor
para que o resultado final não seja triste.
Por vezes, é o cinza que insiste;


por vezes, impera o marrom.
Ainda bem que tem saudade bonita;
mudo o tom, amarro fitas,
busco a outra ponta do novelo;
intercalo a trama em amarelo.


A saudade é assim mesmo,
tecelã do tempo.
Quando menos se espera,
arremata o momento, leva embora,
deixa a porta encostada, o cadarço de fora,


e nunca avisa a hora de voltar.
Ainda hei de costurar com verde florescente
e, se a saudade chegar autoritariamente,
vai se sentir enfraquecida.
Enquanto procuro a cor,
vou costurando a vida,


sem saber qual vai ser o resultado.
Caso ele não fique combinado,
dou um nó, encosto agulha, guardo a linha,
que essa culpa roxa não é minha.
É uma artimanha branca do passado.

Flora Figueiredo

 

NO ABRAÇO DA PESSOA CERTA TODOS OS MEDOS DESAPARECEM...!

 




NO ABRAÇO DA PESSOA CERTA TODOS OS MEDOS DESAPARECEM...!

 

Dizem que todos os medos desaparecem quando abraçamos a pessoa certa.

A pessoa certa nos despe por dentro, tira nossas inseguranças, arranca nossos medos, toca o que há de mais profundo e belo em nós.

A pessoa certa quando chega não deixa espaço para dúvidas.

Quando a pessoa certa abraça é como se todo o Universo viesse em seus braços.

Os temores são menores, o tempo desacelera, e por alguns segundos não há necessidade de se preocupar com o amanhã ou qual o sentido da vida.

 Aquele momento, aquele sentimento, trazem consigo todas as respostas.

O abraço da pessoa certa é o repouso da alma.

 É quando ela descansa de todas as suas lutas e inseguranças. É quando todas as suas dúvidas se desvanecessem e sua busca encontra sentido.

O abraço da pessoa certa, sua presença, seu calor, sua energia dão uma razão a vida.

Trazem a percepção mágica de que nada é por acaso, e que mesmo que nossa mente ainda não entenda, há um porque em tudo que vivemos.

Nos braços da pessoa certa temos um pouco da síntese da vida.

Ali acessamos um pouco do outro e encontramos um pouco de nós.

São dois seres que por alguns instantes penetram no universo um do outro, entrelaçam suas vibrações e criam um único ponto de afeto que vibra em todas as dimensões.

Quando abraçamos a pessoa certa esse abraço nos cura, nos conserta, coloca no lugar todas as partes em nós que buscavam uma ordem e uma razão de ser.

A pessoa certa não é uma pessoa perfeita e nem aquela que nunca erra.

 É alguém como nós, que de alguma forma se encaixa em nossa vida e faz parte do nosso caminho de progresso.

É alguém que dentro dos seus propósitos tem sintonia com os nossos.

É uma alma, como tantas outras, mas que é especial para nós.

O abraço é oficina do espírito que junta as partes que precisam de cura.

Entre todos os lugares e dimensões do Universo um dos melhores lugares para estar sempre será nos braços da pessoa certa.

 

(Alexandro Gruber)

 


SE EU PUDESSE VIVER DE NOVO...!

 

 


SE EU PUDESSE VIVER DE NOVO...!

Erma Bombeck , humorista norte-americana muito popular por sua coluna no jornal, onde descrevia a vida doméstica no subúrbio da metade das 4 de 1960 até o final de 1990. Este texto foi escrito após ela saber que estava com câncer.

SE EU PUDESSE VIVER DE NOVO...

Eu teria ficado na cama quando estava doente em vez de achar que o mundo iria desabar se eu não fosse trabalhar naquele dia.

Eu teria acendido a vela cor-de-rosa esculpida em forma de flor antes que ela derretesse por estar guardada.

Eu teria falado menos e escutado mais. Teria convidado amigos para jantar mesmo que meu tapete estivesse manchado ou que o sofá estivesse desbotado.

Eu teria comido pipocas na sala “boa” e me preocupado bem menos com a sujeira quando alguém quisesse acender a lareira.

Eu teria escutado com mais atenção as histórias que meu Pai contava sobre a sua juventude.

Eu teria dividido mais responsabilidades com meu marido. Eu jamais iria insistir para que as janelas do carro fossem fechadas num dia de verão porque meu cabelo estava bem penteado.

Eu teria gargalhado e chorado menos na frente da televisão e mais enquanto observava a vida.

Eu teria me sentado na grama mesmo que ficasse com a roupa manchada.

Eu jamais teria comprado algo apenas por ser prático, disfarçar a sujeira ou com garantia de duração por toda a vida.

Em vez de desejar que passassem logo os nove meses de gravidez, eu teria apreciado cada momento e compreendido que a maravilha que estava crescendo dentro de mim era minha única chance na vida de ajudar Deus a fazer um milagre.

Quando minhas crianças me beijassem impetuosamente, eu jamais iria dizer:

 “Depois. Agora, vá lavar as mãos para o jantar”.

Haveria mais “Eu te amo”. Mais “Desculpe”.

Porém, mais do que tudo, se eu tivesse outra chance, aproveitaria cada minuto, prestaria realmente atenção, viveria intensamente.

Pare de preocupar-se com coisas insignificantes.

Não dê importância a quem não gosta de você, a quem tem mais, ou quem está fazendo o quê.

 Em vez disso, aprecie e valorize os relacionamentos que você tem com aqueles que lhe querem bem.

Vamos pensar sobre as bênçãos que recebemos, e o que fazemos todos os dias para melhorarmos mentalmente, fisicamente, emocionalmente.

SE VOCÊ ESTIVER...

 


 SE VOCÊ ESTIVER...

Tati Bernardi

(Valéria)

Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender.

 Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender.

Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender.

Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender.

 Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender.

 Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.

Está preparado...?

 

 

terça-feira, 4 de abril de 2023

FELIZ PÁSCOA!

 




FELIZ PÁSCOA!

Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas.

É assim mesmo.

Às vezes, você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou.

Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude.

O tempo é como um rio, você jamais tocará na mesma água duas vezes.

 Aproveite cada minuto de sua vida, não procure pessoas perfeitas, mas sim aquelas que saibam o seu verdadeiro valor.

Tenham 4 amores: Deus, a vida, a família e os amigos.

Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros!
Que Deus abençoe sua semana santa, e sua família.

Que lhe traga paz, amor, harmonia, compaixão e felicidades.
Que Deus abençõe sua semana santa, e sua família.