Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 1 de abril de 2020

A VIDA ME ENSINOU...!

Reflexões


A VIDA ME ENSINOU...!

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;

Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

(Charles Chaplin)


ACREDITAR EM SI MESMO!

O poder de acreditar em si mesmo! - Lívia Faria - Medium

ACREDITAR EM SI MESMO!


O maior inimigo que nós podemos ter na vida não está de fora.
O maior inimigo que nós podemos ter na vida está aqui dentro, sou eu, eu é que faço perder. Durante muito tempo eu pensei que os meus problemas fossem causados pelas pessoas que estavam de fora, mas não é verdade. O maior problema quem causa somos nós, é o tanto que a gente deixa o outro nos afetar, é o tanto que a gente deixa o outro nos dominar.
O primeiro passo para mudança tem que ser meu, eu é que tenho que tomar posse dessa mudança e reorientar a minha vida então se eu cometi erros demais no passado, eu preciso me reconciliar com eles agora.
Não é possível a gente continuar a vida sem fazer esse processo da reciclagem do que passou. O passado tem que ser reciclado.
Da mesma maneira que o rio precisa ser purificado, eu também preciso dessa purificação todos os dias porque se não daqui a pouco eu sou um lugar insuportável para os outros. Pessoas são semelhantes aos rios, gente, nós vamos vivendo um processo de poluição... passa um joga um lixo, passa um joga uma garrafa.
O ser humano é a mesma coisa, por onde você já passou por essa vida, o que que foi que os outros jogaram em você e que você não retirou das águas?
 Se a gente não põe em ordem os sentimentos do dia, se a gente não faz uma triagem das coisas, nós vamos  nos transformando num rio poluído.
 Sou eu que tenho que acreditar em mim, não é o outro que tem que ficar olhando pra mim e dizendo ‘eu acredito em você’.
 O que vai convencer o outro de que eu estou mudado e reconciliado com o meu passado não é o que eu falo, é o que eu vivo!
 E o que nós precisamos muitas vezes é firmar um novo jeito de viver. O que as vezes falta em nós é justamente essa coragem, determinação, de tirar logo as coisas que estão nos incomodando.
Vamos pra frente, minha gente! Pra que ficar lamentando o que não deu certo, pra que ficar lamentando aqui o lixo que jogaram em mim naquele dia ou a poluição que me causaram.
 Eu agora estou diante de tudo isso, preciso dar um jeito, não tenho como negligenciar essa limpeza, sou eu que tenho que fazer, o inimigo não está fora, o inimigo está é aqui dentro e se tem alguém que pode fazer eu perder esse jogo sou eu mesmo.
Quantas pessoas na vida não conseguem chegar lá, não conseguem alcançar os objetivos porque entregam os pontos antes da hora?
 Não teimem.
Gente, nós temos que ser teimosos e Jesus nos ensina isso, essa teimosia bonita, né: eu quero isso, eu vou lutar por isso porque eu acredito no valor disso.
 É como você amar alguém, não desistir, porque você está vendo o que o outro ainda não viu.

Padre Fábio de Melo


sábado, 21 de março de 2020

FELIZ ANO NOVO ROSACRUZ - 3373!

Resultado de imagem para ANO NOVO ROSACRUZ 2020



FELIZ ANO NOVO ROSACRUZ-2020!


Aos meus queridos irmãos da Rosa e da Cruz!

 Mais um ano se passou. Que tenhamos conseguido aproveitar tudo de bom que Deus nos ofereceu.

Meu desejo é de que Deus possa sempre iluminar o nosso Caminho e que este Caminho seja trilhado com fé capaz de transpor obstáculos e sermos felizes.

CORAGEM  para assumirmos e enfrentarmos as dificuldades, PERSEVERANÇA para que jamais possamos desistir ou desanimar dos nossos sonhos e ESPERANÇA para que a cada novo dia possa nos descortinar novos horizontes.

Que as mãos de Deus guiem nossas vidas para que elas emanem sempre Paz, Harmonia, Saúde,  Alegria e Fraternidade!

Que o Ano Novo renove nossas esperanças, e que a Estrela Crística resplandeça em nossas vidas e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias!

Que o resplendor da Sagrada Chama seja como a tocha que ilumina nossos Caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias!

A mudança vem de cada um de nós! Sejamos a mudança que queremos ver, não esperemos pela mudança dos outros.

Tenhamos coragem de seguir nossos sonhos, sem medo de sermos felizes, sem medo de arriscar, são os nossos sonhos e temos de segui-los, não importa o que digam ou pensem!

Gostaria de desejar tantas coisas… a todos vocês... porém nada seria suficiente…

Então, desejo apenas que tenham muitos desejos. Desejos grandes… E que eles possam mover vocês a cada minuto, ao rumo da FELICIDADE!

Somos vencedores, conseguimos superar mais um ano, enquanto tantos ficaram pelo caminho... E SABEMOS QUE NUNCA ESTAMOS SOZINHOS, pois somos Filhos da Luz!

É isso que desejo para o Ano Novo Rosacruz 3373 que está chegando… ou melhor... que já chegou...!

Que todos tenham o melhor ANO NOVOROSACRUZ 3373.!

Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que Deus nos dê a ILUMINAÇÃO que buscamos para ajudarmos na construção de um mundo melhor.


Que ASSIM SEJA!


FELIZ ANO ROSACRUZ 3373!



sexta-feira, 20 de março de 2020

REFLEXÕES

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado



REFLEXÕES!

Não se preocupe em ter o brilho da Lua...
Você já tem seu próprio valor...
Deus te deu o dom da vida, aproveite este presente e brilhe...
Não queira agradar a todos, isso será quase impossível...
Mas trate as pessoas com amor e procure falar a verdade...
Você pode não agradar a todos, mas terá o amor de muitos, principalmente das pessoas sinceras...
Às vezes as pessoas não demonstram o quanto te querem bem, mas é que a gente nem sempre sabe expressar o que sente...
Temos até medo de demonstrar o que sentimos...
Por isso, não se magoe à toa...
Aprenda a perdoar e você viverá bem mais leve...
Acima de tudo, acredite...
Embora muitas vezes se esqueça, você tem um grande valor para Deus...
"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre.”

(Bob Marley

ALMAS GÊMEAS!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé


ALMAS GÊMEAS

Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas eu me lembro bem dessa história.
Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas.
Finalmente chegou a minha vez de ser colocada em uma das filas.
Olhei para ambas e me identifiquei com a da emoção, acontece porém, que quando avistei você na da razão, meus olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar.
Aproximei-me do criador e lhe disse: Eu gostaria de ficar na fila da razão, pode ser?... é que existe uma doce alma lá, que me encantou.
Está bem, me falou Ele, você até poderá escolher seu lugar, mas antes quero lhe explicar algo, depois então você fará a sua opção.
Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar, é como se fosse um encaixe.
Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gêmeas e por isso entendi, que aquela que se encontra ali na fila da razão é a sua !! (falou apontando para você) daí querer te colocar na da emoção.
Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá.
No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas, nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo eu consigo executar esse afastamento.
Entendi naquele momento que a razão não sobrevive sem a emoção, e a emoção por sua vez, precisa da razão para viver.
Nesse instante fiz a minha escolha: Prefiro a fila da emoção!
Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e nesse mesmo instante, você, que não tinha até então percebido a minha presença, olhou-me e sorriu!
Hoje, eu sou a emoção, você a razão, eu te levo à lua e você me dá o chão. Hoje, eu entendo o que o criador quis me dizer com: ...é como se fosse um encaixe.
Hoje, eu sou a emoção correndo atrás da razão e você a razão pedindo aos céus que eu possa pertencer a mesma fila que você. ...mas o que você não sabe é que fui eu mesma quem escolheu o meu lugar, só para ser a sua alma gêmea. ...o que você não sabe é que mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amei.
Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente, eu ainda vou querer ficar separada de você.
A única diferença é que escolherei a fila da razão para talvez assim compreender tudo que você sofreu e colocarei você na fila da emoção para sonhar tudo como sonhei...
Compartilhado Sil

A - COR - DAR!

A imagem pode conter: ar livre


A-COR-DAR!

Você sabe o que significa a palavra “acordar”?

Reflitam...

Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar:
A-cor-dar.  Viu?
Significa “dar a cor“, colorir, “colocar o coração em tudo que faz“.
Existem pessoas que acordam às 6h da tarde.
É isso mesmo!
Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo
dormindo.
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade.
Ele me disse:
- Descobri que estou na profissão errada!
E ele já estava se aposentando…
Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho,
para a sua família!
Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente
não “acordou”.
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento.
Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele.
Sabe por quê?
Porque a vida tem a cor que “a gente pinta”.
O engraçado é que os dias são todos exclusivos.
Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu.
Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Os meus dias são os mais lindos da face da Terra porque eu os faço ser os
mais lindos da face da Terra.
Transforme o seu dia, pinte-o com as cores da alegria, da felicidade intensa,
das possibilidades que só existem em você, afinal de contas, assim como o dia, você é único, e tão especial que merece uma celebração.
Acredite em você!
O universo é o limite!
Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todos os dias e compartilhar
com os outros o que Deus nos dá de melhor:
o privilégio de ser e fazer os outros felizes.

Compartilhado - Sil


A ÁRVORE!

A imagem pode conter: planta, ar livre, natureza e água


A ÁRVORE!

Era uma vez uma árvore, no meio de uma floresta. Ela era uma árvore muito pequena, de galhos muito frágeis, mas sonhava ser grande e dar muitos frutos. O tempo foi passando, seu caule engrossou e suas folhas se multiplicaram. Um belo dia, ela perguntou à sua mãe quando é que os frutos viriam.
- Oh! Meu amor! Não somos árvores frutíferas. Somos só assim, mesmo...
E a árvore chorou, porque não tinha nada pra oferecer. Via as pessoas apanharem frutas de suas companheiras, e até folhas medicinais, enquanto ela vivia ali, parada, inútil.
Até que ficou tão triste que teve vontade de morrer.
Suas folhas, então, foram murchando.
Seus galhos começaram a secar.
Ela foi ficando cada vez mais curvada, seca, e, no silêncio de sua dor, ouviu um pássaro piar:
- Pelo amor de Deus, Dona Árvore! Não faça isto. Minha esposa está chocando nossos filhotes, aqui neste seu galho. Se ele cair, que será de nós?
Espantada, ela começou a prestar atenção em si mesma. E passou a reparar quanta "gente" morava nela.
· Tinha uma família de micos-leões.
· E mais uma casinha de João-de-barro.
· E mais uns besouros.
Uma orquídea em botão, presa ao seu tronco, sussurrou:
- Espere um pouco mais, pra ver a surpresa que vou lhe fazer!...
Então ela viu as abelhas que se tinham alojado num vão entre suas raízes, onde fabricavam mel saboroso.
E viu uma família de pessoas almoçando à sua sombra.
E só então ela conseguiu ouvir a voz de Deus em seu coração, dizendo:
- Nem todas as árvores têm frutos para dar. Porém algumas, como você, podem ter muito mais a oferecer...
A árvore, com aquele pensamento, recuperou a vontade de viver, ficando saudável em poucos dias. Assim , ela pôde festejar quando os passarinhos nasceram, e a orquídea logo se abriu.
Muitas gerações de crianças já construíram casas" e balanços em seus galhos firmes e fortes. Esta é uma de suas grandes alegrias!
E até hoje ela está lá, dando cada vez mais sombra, sustentando cada vez mais vidas, feliz por ter encontrado sua verdadeira razão de viver.

Compartilhado Sil