Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 24 de abril de 2018

ACEITE ESTA FLOR!

Imagem relacionada


ACEITE ESTA FLOR!

Esse é um presente pra você, mulher contemporânea, multifacetada, que desempenha tantos papéis! A mãe, filha, esposa, profissional e em cada um deles se dispõe a fazer o seu melhor diante de tanta cobrança (interna e externa) e administrar tudo o que vem com maestria!
E se você, homem sagrado, divide sua existência com essa mulher extraordinária ou conhece várias delas, repasse esse presente! Afinal, elas merecem! Aproveitando esse mês de março, que é dedicado à mulher e todos te parabenizam, fazem homenagens e lhe ofertam flores, que tal dar uma pausa em toda sua rotina para adentrar nas profundezas do seu ser e se parabenizar? Não só por hoje, mas por todo o percurso da sua existência!
Eu sei que é um desafio olharmos para toda a trajetória da nossa vida e reverenciarmos cada evento passado, com seus espinhos e flores, que nos fizeram sermos quem somos. Temos a tendência de olhar nossa trajetória sempre com um algoz ao nosso lado, nos culpando e condenando pelo que se foi, pelo que está sendo e o que está se fazendo no momento presente.
Saiba que nossa mente sempre escolhe a melhor opção e se não aconteceu diferente, foi porque dentro de si não dispunha de ferramentas internas para escrever uma outra história. Então, relaxe… está tudo bem…
Convido você a deixar de lado esse julgador interno por alguns minutinhos aqui comigo, topa? Respire profundamente, permitindo que o prana sagrado adentre seu ser, te inspirando calma e leveza, e ao expirar solte aos ventos tudo o que te oprime e que te faz esquecer da potência verdadeira que você é!
Permita agora se lembrar de cada momento desafiador de sua existência… Circunstâncias em que foi preciso resgatar capacidades internas para poder superar! E eu tenho certeza que foram inúmeros momentos! A nossa mente não sabe o que é real, então, vivencie cada evento de sua vida em que transpôs os obstáculos que apareceram, permita se abrir para essa experiência enquanto respira… faça isso sem pressa, estou aqui a sua espera… Somente após se lembrar desses eventos volte aqui comigo.
Tenho certeza que relembrou muitas situações da sua jornada em que foi preciso dispor de muita coragem, paciência, amor, confiança, fé, força e tantas outras infinitas capacidades que fizeram com que pudesse superar os desafios de sua vida! Então, quero te pedir para presentear seu coração com todas essas qualidades que resgatou como joias lapidadas pelo seu próprio ser, um inesgotável tesouro! A partir de hoje, quero que se lembre de todas essas capacidades que estão aí dentro de você cada vez que se deparar com um conflito, combinado?
E por amor, se parabenize por cada vitória, cada tropeço e acerto! Veja em quantos momentos você transpôs os espinhos e se permita sentir o perfume da sua flor. Parabéns, linda mulher, pela sua jornada! Sinto daqui o seu perfume…!
Com amor!

FORMAS DE CONTROLAR O EGO E AUMENTAR A AUTO ESTIMA!

Imagem relacionada

FORMAS DE CONTROLAR O EGO E AUMENTAR A AUTO ESTIMA!

Muitas vezes a autoestima acaba sendo confundida com o ego. Mas, na verdade, são coisas bem diferentes. No entanto, não quer dizer que para ter autoestima é preciso ter ego. A autoestima está relacionada com o amor próprio e autoconhecimento. É através dela que podemos conseguir realizar sonhos e concretizar objetivos.
Lidar com o ego não é tarefa fácil. O ego é aquela vontade de sempre se sentir superior e acima de tudo. É não medir esforços para estar melhor que os outros. Às vezes, nem se está, mas a vontade é de mostrar que se está superior a todos. O ego pode deixar a essência de uma pessoa cada vez mais para baixo. Quando uma pessoa está disposta a qualquer coisa para chamar a sua atenção ou até mesmo, uma necessidade de ter mais, aí estamos falando do ego. Então, como controlá-lo?
Controlando o ego
Existem formas de controlar o ego sem que ele interfira no seu dia a dia e na sua pessoa. Primeiramente, a falta de autoestima está presente nas seguintes características: insegurança, perfeccionismo, dúvidas constantes, timidez, frustração entre outros. Já com o ego, a pessoa pode até ter insegurança, mas quer mostrar que não.
Você gosta do que vê na frente do espelho? Você acredita que é amado e especial? Sabe identificar suas qualidades e defeitos? A partir disso é possível afirmar que a pessoa tem a sua autoestima elevada, mas é preciso que para isso ela tenha praticado o autoconhecimento que pode ser por meio de leitura de livros, cursos específicos, viagens, entre outros.

Somente com autoestima podemos conquistar a confiança das outras pessoas e nos sentir preparados para as tarefas. Dessa forma é possível sentir uma harmonia entre o que se sente e o que se diz, aumentando o desempenho profissional. Já com o ego é diferente, as pessoas percebem que você quer se achar superior, mesmo não tendo as capacidades suficientes e isso pode até te atrapalhar no dia a dia.
Se aceite com amor
Quando o ego se manifesta em nossa mente, há menos amor e mais vontade de se mostrar. Quando nos aceitamos com amor, permitimos que as coisas fluam, que possamos melhorar e crescer. Quando existe o ego a mente inferior quer se destacar a qualquer custo.
O ego quer que você seja vencedor em tudo e se não for será o perdedor. No entanto, não existem apenas vencedores e perdedores. Nem sempre é possível chegar à vitória, e tentar aqui não é perder, mas o ego trabalha a sua mente como sendo inferior e perdedora e isso não é real.
Esqueça aquela necessidade de sempre estar certo, de ter mais e se sentir superior. Tudo isso a troco de que? A que interessa aos outros saber o que tem? Trabalhe seus sentimentos e construa relações com afeto. Somente assim a autoestima floresce e é possível crescer de forma madura e sem sofrimento.

Compartilhado




POR QUE A DESORGANIZAÇÃO PODE CAUSAR ESTRESSE?

Resultado de imagem para FLORES



POR QUE A DESORGANIZAÇÃO PODE CAUSAR ESTRESSE?


Organização é palavra de ordem para quem busca alinhar tarefas diárias com qualidade de tempo, sem deixar que isso coloque em risco a sua saúde mental e física. Se desorganizar é, além de qualquer coisa, atrapalhar não apenas a sua vida, mas também a daqueles que fazem parte do seu ciclo. Você pode estar passando por um período difícil gerado por esse descuido e talvez nem tenha se dado conta disso.
Membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o neurologista Leandro Teles informou que o fato de ser organizado ajuda o cérebro a trabalhar de maneira efetiva e com facilidade na hora de executar atividades que lhe são previsíveis. Em declaração ao jornal Extra, Leandro contou como isso funciona em nosso cérebro:

 “Quando está tudo embaralhado e alguém procura algo, o cérebro gasta tempo e performance para achar o que se quer. Com isso, ele fica cansado e há queda de rendimento em atividades que exigem mais energia, como tomada de decisões, por exemplo”.

Estar ciente de que a desorganização pode lhe causar estresse na maioria das vezes passa despercebido, já que existe uma série de fatores por trás de toda a situação.
A perda de concentração, a falta de rendimento para realizar suas tarefas diárias e a inércia em tomar atitudes são algumas das causas que a falta de organização pode provocar. Se este é o cenário atual, confira a seguir alguns dos possíveis motivos que podem contribuir com isso e dicas de como criar alguns métodos para reverter esse quadro.
Distração
Se você é daqueles heavy users de internet (pessoas que navegam com frequência a fim de buscar conteúdo o tempo todo) esse pode ser um sinal claro de que o seu tempo não está sendo utilizado com qualidade. Redes sociais, principalmente, são uma das principais vilãs para os desorganizados. Portanto, filtre aquilo que é necessário, estabeleça um horário fixo para acessar suas páginas e veja aquilo que é preciso.
O que fazer primeiro?
A rotina costuma ser cheia e você está perdido sem saber o que priorizar? Lembre-se da boa e velha agenda. Anote todos os compromissos a serem realizados e liste-os de acordo com relevância e urgência. Desta maneira você terá mais controle de suas ações e se sentirá melhor ao finalizar cada coisa com calma e atenção.
Três letrinhas poderosas
Você é daquele tipo de pessoa que não consegue dizer não? Esse talvez seja um dos fatores mais difíceis de serem trabalhados se a sua personalidade é daquelas que prezam pelo altruísmo. Brincadeiras à parte, aprenda a dizer a palavrinha mágica “não” caso você já tenha em sua agenda uma quantidade considerável de coisas a serem feitas. Não é falta de educação ou má vontade em ajudar os outros, mas sim um favor à sua saúde.
Crescer é preciso
Responsabilidade. Parece até a descrição do bicho papão, não é mesmo? Mas é ela quem vai te colocar de volta aos eixos. Não fuja de suas responsabilidades adiando seus compromissos com desculpas que não te acrescentarão em nada. Desenvolver hábitos que requerem mais maturidade pode ser uma boa alternativa para acabar com a desorganização da sua vida.
Organize o ambiente
O local de trabalho diz muito sobre a pessoa. Se a sua mesa é desorganizada é muito provável que a sua cabeça também esteja do mesmo jeito. Faça uma limpeza em coisas que você não usa mais, papéis antigos, sem validade alguma, objetos em desuso e tudo o que esteja sendo usado como mero enfeite. Jogue tudo fora e deixe à mostra apenas aquilo que você realmente utiliza e necessita para desempenhar o seu trabalho. Assim, o seu cérebro pensará mais rápido e se ocupará com o que é essencial.
Procrastinação
Adiar, enrolar, deixar para depois são algumas das definições da procrastinação. Lidar com ela pode ser um tanto complicado, dependendo do grau que ela esteja atuando em seu cotidiano. Procrastinar até certo ponto é normal, pois precisamos prolongar certas situações para abrir espaço ao que realmente é importante. Mas, se existe um relapso para resolver afazeres com certa urgência e não há execução de ambos, reveja os seus conceitos com relação a isso.
As razões da desorganização podem estar atreladas a bloqueios que vão desde a falta de criatividade, ansiedade, preguiça, desânimo e até mesmo depressão. Para não perder qualidade de vida e deixar que isso afete o seu bem-estar, fique atento aos sintomas que vem sentindo em decorrência dessa desorganização. Muitas vezes eles ficam camuflados e não percebemos a profundidade que possuem.
Se for o caso, não descarte uma consulta médica para um melhor acompanhamento.
Texto escrito por Juliana Alves da Equipe Eu Sem Fronteiras.
Compartilhado

IDADE DAS PEDRAS EM PLENO 2018!

comportamento humano


IDADE DAS PEDRAS EM PLENO 2018! 
Em pleno avanço tecnológico e infinitas evoluções que a nossa espécie humana conquistou, desde a época dos homens da caverna aos dias de hoje, é incompreensível acreditar que alguém consiga sobreviver atualmente de forma tão limitada à época da pré-história.
Porém se formos parar para refletir e analisar determinados comportamentos e conflitos humanos, nos assustaremos com tamanha limitação e recorrente sofrimento que muitas pessoas carregam em seu cotidiano.
Exemplos: 
As pessoas que tanto prezam por mudanças em sua vida, mas vivem fazendo as mesmas rotinas, não se permitem ouvir um novo tipo de música, não vão em lugares diferentes, não fazem nada de novo;
Os professores que tanto reclamam dos maus comportamentos dos seus alunos, mas ainda continuam com métodos tradicionais, tão antigos e desmotivadores às práticas de ensino;
Os pais que querem educar os seus filhos sempre mandando e dizendo não, sem ao menos lhes dar atenção e carinho para explicar os motivos de determinada proibição, um grande erro;
As pessoas que vão à igreja, decoram rezas, mas na vida cotidiana têm atitudes contrárias a todo amor e proteção orada aos seus anjos da guarda;
Os que querem que a vida seja mais bonita e feliz, porém sempre estão fazendo várias coisas ao mesmo tempo, sem ao menos perceber os detalhes de cada ação, não conseguem parar por alguns minutos e apreciar o som, o relaxamento de uma música ou apreciar a beleza de uma paisagem;
Os empresários e comerciantes que investem grandes valores financeiros em lojas, mas esperam que os clientes venham até a ti, sem ao menos fazer uma propaganda, promoções, parcerias com outros comércios, divulgações atrativas e que atraiam novas pessoas para conhecerem o seu espaço;
 Aquelas pessoas que não conseguem ouvir uma explicação ou orientação e logo discutem com o outro. Não conseguem ouvir um não ou ideias diferentes das suas;
As famílias desestruturadas, em que mesmo cada integrante reconhecendo as dificuldades, tristezas e falta de organização no lar, não fazem nenhum esforço para ajudar e doar o bem contínuo a alguma pessoa da sua família;
As pessoas que idolatram tanto o consumismo e vivem uma intensa rotina de trabalhos e mais trabalhos, sem ao menos valorizar o afeto aos seus entes queridos e vivenciar a sua vida de lazer, indo ao parque junto com a sua família, brincando, jogando bola e compartilhando experiências de alegria e diversão;
Os casais que moram juntos e não convivem bem há tanto tempo, não conversam, não têm mais intimidade e nem prazer de beijar, se acariciar e trocar gestos de respeito e amor;
As pessoas que perdem a cabeça com pequenos problemas ou mal-entendidos e acabam brigando ou terminando algum relacionamento;
E tantos outros acontecimentos, que muitos se acomodam, se deixam impulsionar várias vezes pelo nervosismo e geram problemas ainda maiores.
Diante disso tudo, pergunte a você mesmo e reflita: até quando você carregará e repetirá alguns desses males tão infelizes?
Assuma a direção da sua vida, escolha ser feliz e se abasteça a cada instante do combustível da cura humana: a paz e o amor!
Sei que há relacionamentos e pessoas difíceis à abertura de uma conversa e mudanças. Nesse casso, primeiro busque em duas semanas, diariamente, enviar bons pensamentos e orações a você e a essa pessoa.
Dessa forma, ao longo dos dias, você ficará mais calmo e se aproximará dela energeticamente e, após isso, estará mais seguro e com grande equilíbrio a procurá-la para propor um novo contato recheado de paz e atenção.
Perdoe-as, pois assim você se libertará de tantos sentimentos ruins e dolorosos.
Veja quem está ao seu lado, agradeça pela sua existência, agradeça a sua namorada, olhe em seus olhos, abrace com carinho, sinta a sua presença e o seu perfume, fale de coisas boas e cheias de alegria e amor.
Que o seu Deus reverencie o Deus do outro, Namastê!

Autor: Celso de Godoy Junior

Compartilhado

APRENDA A FAZER TERAPIA EM SI MESMO!



APRENDA A FAZER TERAPIA EM SI MESMO!

Se eu pudesse dar um conselho único e comum para todas as pessoas, seria: faça terapia! Acredito ser uma forma de autoconhecimento incrível e de crescimento maior ainda. Ainda reluto em entender como passamos a vida toda indo em médicos e cuidando de cada parte do nosso corpo e acabamos deixando a nossa mente — uma das partes mais importantes do corpo, diga-se de passagem — completamente de lado. Infelizmente, ainda convivemos com muito preconceito sobre a importância do psicólogo e da terapia, mas sonho com o dia em que esta ciência seja acessível e até mesmo obrigatória para as pessoas.
Enquanto esse dia não chega e os psicólogos ainda não são pra todos, listamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar com essa questão. Autoconhecimento, autocontrole, crescimento pessoal, identificação e resolução de problemas… Vamos a estes objetivos? Confira algumas formas:

Saiba que suas emoções são naturais
Vivemos numa sociedade que muito nos faz reprimir nossas emoções como se fossemos obrigados a sentir vergonha delas e isto por si só já é um problema. Mas, se você ainda não tem essa ideia enraizada na sua mente, a coisa é um pouco mais fácil. Encare suas emoções com naturalidade, saiba que o fato de você as ter só significa que é humano. Nada além disso. Raiva, mágoa, tristeza, ansiedade e inveja são sentimentos que todos temos e não indicam nada da nossa personalidade, além de humanidade.

Aprenda a lidar com suas emoções
Ainda falando de emoções: elas são naturais, mas precisam de um pouco de disciplina. Claro que esta é uma questão que deve ser cuidada desde criança quando formamos nossa personalidade e vamos torcer pra que seus pais tenham feito isso, mas, de qualquer forma, quando respondemos pelas nossas atitudes, também precisamos aprender a responder pelas nossas emoções. Se, durante um ataque de raiva, você acabou sendo estúpido com quem não merecia, deve se sentir responsável por isso e saber pedir perdão. Da mesma forma, se declarar amor a alguém num ímpeto de paixão, também precisa lidar com as consequências. Policie suas atitudes ou aprenda a remediá-las

Não se lamente tanto
Somando ao que disse sobre as emoções, não se lamente por muito tempo. Ter um dia ruim, um momento de fúria ou um ataque de choro são situações completamente normais, mas faça tudo que estiver ao seu alcance pra limitar isso. Ninguém vive bem com uma tristeza ou mágoa crônica. Se ame em primeiro lugar e tente sair da deprê o mais rápido que conseguir.
Seja positivo
Essa vale pra vida toda, em cada segundinho. Condicione sua mente a pensar coisas boas, a sentir coisas boas e a ter ações boas. A positividade é contagiosa e atrai muito mais disso pra você mesmo. É um ciclo vicioso da melhor qualidade!

Saia de seu casulo
Dedique sua atenção a outra pessoa ou a atividades que te distraiam. Quando sentir que está entrando em alguma sensação ruim, tente agir rapidamente a seu favor e busque em outras pessoas o ânimo que te falta. Nos dedicar a algum projeto ou a uma pessoa que gostamos geralmente resulta em felicidade para todos os lados.

Desabafe
Pode ser da forma como mais lhe for útil ou fácil. Com um amigo, na internet, numa expressão artística ou num papel. O importante aqui é que você faça com que seus sentimentos não fiquem trancafiados dentro do peito. Eles precisam ganhar o mundo pra você ganhar deles.

Permita-se
Um dos grandes problemas que arrumamos contra nós mesmos é o de não aceitar nossas falhas. Somos humanos temos defeitos, cometemos erros e infelizmente criamos expectativas diárias sobre o que deveríamos ter feito, falado ou até mesmo sentido. Por isso, meu conselho final é: permita-se.
Permita-se ser um humano com falhas, mas também reconheça suas qualidades, sempre!

Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras
Compartilhando


segunda-feira, 23 de abril de 2018

A VIAGEM É TÃO CURTA...!


Resultado de imagem para VIAGEM TRANSPORTE PÚBLICO


A VIAGEM É TÃO CURTA...!

Uma jovem estava sentada num transporte público quando uma senhora, mal-humorada veio e sentou-se ao lado dela batendo-lhe com suas numerosas sacolas.
Uma pessoa sentada do outro lado, ficou injuriada com a situação e perguntou à moça por que ela não reclamou ou disse algo para a senhora!
A moça respondeu com um sorriso:
– Não é necessário ser grosseiro ou discutir sobre algo tão insignificante, a jornada juntos é tão curta … Já desço na próxima parada!
A resposta merece ser escrita em letras douradas no nosso comportamento diário e em toda parte!
*Não é necessário discutir sobre algo tão insignificante, nossa jornada juntos é tão curta*
Se cada um de nós pudesse perceber que a nossa passagem por cá tem uma duração tão curta;
Por que escurecê-la com brigas, argumentos fúteis, não perdoando os outros, com ingratidão e atitudes ruins?!
Isso seria um grande desperdício de tempo e energia!
*Alguém quebrou seu coração?
– Fique calmo, a viagem é tão curta ..
*Alguém lhe traiu, intimidou, enganou ou humilhou você?
– Fique calmo, perdoe, a viagem é tão curta ..
*Qualquer sofrimento que alguém nos provoque, vamos lembrar que a nossa jornada juntos é tão curta ..
Portanto, sejamos cheios de gratidão e doçura.
A doçura é uma virtude nunca comparada ao caráter mau ou covardia, mas melhor comparada à grandeza.
Nossa jornada juntos aqui é muito curta e não pode ser revertida …
Ninguém sabe a duração de sua jornada.
Ninguém sabe se terá que descer na próxima parada….
* Vamos, portanto, acalentar e manter a doçura e amabilidade com os amigos e familiares!
Vamos tentar nos manter calmos, respeitosos, gentis, gratos e perdoar uns aos outros...


APRENDENDO A CONVERSAR COM DEUS!

Resultado de imagem para CONVERSAR COM DEUS


APRENDENDO A CONVERSAR COM DEUS!


Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.
Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério.

Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.
A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.
Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos
. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.
Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.
Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz “não” quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.
A bíblia nos dá este conselho: “quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai.”
Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo…
Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: “as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro.”
A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.


Compartilhado