Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 31 de março de 2015

FELIZ PÁSCOA!



FELIZ PÁSCOA!

A Páscoa nos ensina que ser Mestre é saber retirar dessa oportunidade única um caminho para a evolução!
Esta é uma época de renovação, vida nova, recomeço, tempo de refletir sobre tudo que passou e planejar para superar obstáculos, corrigir erros, e crescer como indivíduo.
 Para que o mundo se renove, se transforme basta que cada um de nós faça a sua parte. 
O momento agora é de reflexão, fraternidade e consciência.
Nós podemos nos transformar evoluir interiormente e assim contribuir para a construção de um mundo mais humano, igual e fraterno.
Que a alegria da Páscoa invada o nosso coração e o daqueles que nós tanto amamos, irradiando Luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, preenchendo-o de amor, saúde e paz!

Feliz Páscoa a todos!


sexta-feira, 27 de março de 2015

SE ALGUÉM TE PROCURAR...!

SE ALGUÉM TE PROCURAR...!

Se alguém te procurar, não te escondas, pois este alguém não te procurou por acaso. Se alguém não te procurar, não te acomodes, procura quem precise de ti.

Muitas vezes a dor é tão grande que faltam forças para buscar ajuda… que nós possamos ver a necessidade do nosso próximo, antes mesmo de ele ter que pedir socorro.

Que nós possamos ser o bálsamo que seca as feridas do corpo e da alma; que nós possamos ser a Luz que acaba com a escuridão do sofrimento;

Que nós possamos ser a esperança que mostra novos horizontes àqueles que não têm perspectivas;

Que nós possamos ser a palavra de conforto que só diz o que constrói;

Que nós possamos nos esforçar para dar o exemplo, sem julgar, acima de tudo…


Que nós possamos ser a água daqueles que estão sedentos de amor. 

quinta-feira, 26 de março de 2015

ALFABETO DOS SONHOS!


ALFABETO DOS SONHOS! 

Avalie todas as estratégias para atingir os seus sonhos.

Busque os caminhos que o levarão até onde eles estão.

Considere o tempo e o nível de esforço que será necessário empreender, bem como os degraus que deverá subir e os obstáculos a serem ultrapassados.

Decida sobre como e onde começar a caminhada.

Enfrente as dificuldades sem receio e não pense em desistir dos seus sonhos.

Família e amigos serão parceiros na sua empreitada.

Ganhar etapas, uma a uma, deve ser sua prioridade a curto prazo.

Habitue-se a imaginar seu objetivo final com frequência, mantendo a prudência e a paciência para dar o próximo passo.

Ignore aqueles que tentam desencorajá-lo.

Jamais confunda desejo com necessidade. Certifique-se, para assegurar-se com certeza daquilo que deseja.

Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante e que possa contribuir e facilitar o percurso do caminho.

Melhore cada vez mais as suas habilidades. Elas poderão ajudá-lo a encontrar atalhos pelo caminho.

Não tente ganhar tempo ultrapassando etapas. Suba um degrau de cada vez.

Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos que só atrapalham.

Prepare-se para as quedas no caminho, o mau tempo e para os momentos em que poderá estar perdido no caminho.

Quem coloca seu coração nos seus objetivos, alcança-os com mais facilidade, pois o resto basta ir levando.

Recomece tudo outra vez, se for preciso, mas, não perca, jamais, os seus sonhos de vista.

Saiba que não basta dizer a si mesmo: "vou conseguir". É preciso acreditar nisso.

Tenha a certeza de que, com todos esses passos, você vai conseguir chegar onde deseja.

Um pouco de vento, um pouco mais de paciência e muita determinação, e conseguirá realizar os seus desejos.

Você é o único que pode achar que vai ganhar ou perder. A escolha é sua.

Xô para o desânimo e para a acomodação, que tentarão fazê-lo desistir no meio do caminho.

Zele por sua autoestima. Ame-se mais. Você vai chegar, você vai conseguir! Você vai VENCER!


NÓS PODEMOS SUPERAR!


NÓS PODEMOS SUPERAR! 

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos.
Já aconteceu isso com você?
Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos.
 Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, está a nossa capacidade de vencer.
 Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido.
 Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto:
quando  nos sentirmos incapazes, nos sentirmos inferiorizados, paremos por um instante e façamos um momento de reflexão.
Coloquemos em uma folha de papel o maior número de situações difíceis que já vencemos, vejamos o que  fizemos para vencer, de quem recebemos ajuda e como nos sentimos após a vitória.
 Vamos perceber que seremos capazes de vencer mais esse obstáculo, com certeza!
 Não percamos tempo pensando no problema, quanto mais gastamos  tempo pensando no problema, maior ele fica.
Pensemos na solução, gastemos nosso tempo com a solução, imaginemos o prazer, a alegria que vamos sentir e o orgulho que vamos causar nas pessoas que nos amam ao nos verem vitoriosos.
 Lembremo-nos:
 Nós podemos vencer mais esta!
Quando conquistarmos a vitória... convidemos  as pessoas que  amamos para comemorarmos mais esta conquista.
 Lembremo-nos:

 NÓS PODEMOS VENCER!!! 

Nestor de Almeida

TUDO VAI DAR CERTO...


 TUDO VAI DAR CERTO...! 


Esta mensagem é para nos alegrar e nos dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de nossos pensamentos a força de que estamos precisando.
Esqueçamos as coisas ruins e limpemos a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acreditemos no sucesso total, não imaginemos obstáculos na nossa mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenhamos FÉ, OTIMISMO e AÇÃO.
A VIDA somente nós a vivemos!
Portanto gostemos mais, acredite mais, e sejamos mais felizes.
Procuremos plantar  sementes de AMOR e OTIMISMO em nossa vida e  colheremos sempre maravilhosos frutos.

ACREDITEMOS EM NÓS!

O QUE SIGNIFICA ENTUSIASMO


A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si.
Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses.
 A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem.
Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante.
Segundo os gregos  só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano.
 Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo.
Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.
A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma.
 Não é o sucesso que faz o entusiasmo.
 É o entusiasmo que traz o sucesso.
Há pessoas que ficam  esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.
 O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos?
 Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.
 É preciso acreditar em você.
Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.
Deixe de lado todo o negativismo.
 Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com você.
 Você verá a diferença!

Tente! Experimente!

segunda-feira, 23 de março de 2015

PRECISA-SE DE MATÉRIA PRIMA PARA CONSTRUIR UM PAÍS!

Resultado de imagem para BRASIL

"Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique.

Agora alguns dizem que Lula não serviu e que Dilma não serve. E o que vier depois de Lula e Dilma também não servirão para nada...

Por isso estou começando a suspeitar que o problema não esteja no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que foi o Lula.

O problema está em nós. Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a "ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as "EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se não fosse roubo, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos e para eles mesmos.

Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu "puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar, ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito.

Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.

Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.

O povo saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas, dirige após consumir bebida alcoólica, pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho, quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.

Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes, compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve, se falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
E quer que os políticos sejam honestos. O Brasileiro reclama de quê, afinal?

Aqui nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar o que não tem, encher o saco do que tem pouco e beneficiar só a alguns.

Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser "comprados", sem fazer nenhum exame.

Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar.

Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre.

Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes.

Como "Matéria Prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres de que nosso País precisa.

Esses defeitos, essa "ESPERTEZA BRASILEIRA" congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte...

Entristeço-me.  Porque, ainda que Dilma renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que a suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.

E não poderá fazer nada...  Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor. Mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, Lula e nem a Dilma, nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa? Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?

Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados...

Igualmente sacaneados! É muito gostoso ser brasileiro.

Mas quando essa brasilinidade autóctone, mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a coisa muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias.

Nós temos que mudar! Um novo governante com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada.

Está muito claro... Somos nós os que temos que mudar.

Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO, hoje.
·.


Texto de João Ubaldo Ribeiro

Mary