Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O JARDIM DOS SENTIMENTOS...!



O jardim dos sentimentos...!


Quando plantamos algo em nosso jardim ou mesmo num pequeno vaso,
esta planta seja ela qual for, deve ser cuidada e regada.

Assim são
nossos sentimentos, muitas vezes plantamos
em nosso coração sentimentos que vão murchando nossa auto estima,
secando a humildade e despedaçando a compreensão. 

Por isto quando pensarmos em algo que vá secar nosso jardim
dos sentimentos estejamos  atentos para a responsabilidade
que assumimos em cuidar e fazer florescer
os melhores sentimentos, porque certamente vamos responder
pelas más escolhas que fizermos.

 Façamos a opção por
diariamente regar nosso coração com bons pensamentos,
excelentes sentimentos e o mais importante que possamos
sempre detectar as podas necessárias em nosso jardim
a fim de mantê-lo sempre em harmonia,
florido de muito amor e cheio de boas intenções... e ações!

NUNCA ESTAMOS SÓS...!



Nunca estamos sóS...!

Olhar em volta e sentir-se só...
Apenas uma ilusão de ótica...
Nunca estamos sós...
Apenas nossa percepção de solidão
que está mais ativada em nosso íntimo...
Reflitamos se há necessidade de sentir-se assim...
Melhor seria se colocássemos nossas tristezas em um baú...
Todos os dias quando acordarmos contemplemos a dádiva do Criador...
Contemplemos a natureza radiante diante de nossos olhos...
Contemplemos a Paz no sopro do vento...
Contemplemos o calor infinito do sol...
Contemplemos o frio que alivia as chamas do fogo a nos consumir...
Contemplemos as folhas das árvores a cair...
Vejamos que a vida nada mais é que a contemplação de momentos...
Continuemos sempre avante, percebamos que todas
as angústias e atropelos do
caminho são inerentes ao nosso aprendizado...
Caminhemos em frente e tenhamos a certeza de que
a solidão não nos visitará, pois bem
sabemos que construímos em nós o que queremos...
Construamos nossa vida de forma a que
quando abrirmos os olhos ao amanhecer,
agradeçamos pela vida que o Criador nos deu.
A Paz está dentro de nós, a Felicidade está dentro de nós...
E o Pai da Vida nos abençoa todos os dias...
Então... onde está a nossa SOLIDÃO?

Nós NUNCA estamos SÓS...! 

Pensemos nisto!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

UM POUCO DE TUDO...!



UM POUCO DE TUDO...!


Que tenhamos um POUCO DE TUDO...
SENSIBILIDADE... para não ficarmos indiferentes diante das bênçãos da vida.
CORAGEM... para colocar a timidez de lado e podermos realizar o que temos vontade.
SOLIDARIEDADE, para não ficarmos neutros diante do sofrimento da humanidade.
BONDADE, para não desviarmos os olhos de quem nos pede ajuda.
ALEGRIA para distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
HUMILDADE, para reconhecermos aquilo que não somos.
FÉ para nos guiar, nos sustentar e nos manter de pé.
SINCERIDADE, para sermos verdadeiros, conosco e com todos.
FELICIDADE  para descobri-la dentro de nós e doá-la a quem precisar.
AMIZADE para descobrirmos que temos um amigo, temos um tesouro.
ESPERANÇA, para acreditarmos na vida.
SABEDORIA, para entender que só o bem existe, o resto é ilusão...
SONHOS, para poder todo dia alimentar nossa Alma.
AMOR, para termos alguém para amar e sentir-nos amados, tocar as estrelas e sorrir para a lua, para descobrirmos um sol de energias dentro de nós,
sentirmo-nos felizes a cada amanhecer e agradecer ao Pai da Vida por mais uma aurora.
Que tenhamos um POUCO DE TUDO... que é bom e sejamos muito FELIZES!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

GENEROSIDADE!



Generosidade!

A generosidade é a verdadeira riqueza.
E para ser generoso, para partilhar, não precisamos de muita coisa...
 Para ser generoso só precisamos partilhar qualquer coisa que tenhamos.

 Podemos não ter muito - essa não é a questão.
Quem tem muito?
 Quem pode alguma vez ter o bastante?
Nunca é muito, nunca é o bastante.
  Podemos não ser absolutamente nada, podemos ser apenas um mendigo da rua, mas ainda assim podemos ser generosos.

Não podemos sorrir quando um estranho passa?
 Podemos sorrir, podemos dividir nosso ser com o estranho, e então somos generosos.
 Não podemos cantar quando alguém está triste?
Podemos ser generosos - os sorrisos nada custam.
 Mas não ficamos tão miserável que, mesmo antes de sorrir, pensemos três vezes:
Sorrir ou não sorrir?
 Cantar ou não cantar?
Dançar ou não dançar - aliás, ser ou não ser?

Partilhemos nosso ser, se  não tivermos nada; essa é a maior riqueza - todos nascem com ela.
Partilhemos nosso ser!
 Estendamos nossa mão, dirijamo-nos ao outro com amor no coração. Não consideremos ninguém como um estranho.
Ninguém o é; ou todos são.

Se nós partilhamos, ninguém é; se não partilhamos, todos são.

TRATO...!



TRATO...!

"... Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias.
 Por isso nos será impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, calar-se quando o coração não está sossegado e em calma; não falar, pois seguramente deverá arrepender-se do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro,  menos o será quando não estiver em paz e não se sinta senhor de si mesmo...”

                                                      Reflitamos sobre isto!



SAGRADO...!


                                    SAGRADO...!

Preservemos o mais
sagrado.
Sagrado é tudo o que não deve ser desrespeitado.
Sagradas são as nossas relações de amizade, as intenções de bem viver e trabalhar, a família harmoniosa e todo o necessário para uma vida feliz.
 Mas, o mais sagrado mesmo é o nosso coração, que não deve deixar-se ferir.
 Basta considerá-lo o mais sagrado, o que tem maior valor, que, por uma providência natural, nos  pomos a cuidar dele, a evitar o mal e a fazer o bem.
 É defesa do coração  considerá-lo  sagrado!

A vida do outro, a casa do outro, o coração do outro... são todos
templos sagrados onde pedimos  licença para entrar.
Licença essa, concedida depois de instalada a  confiança, o carinho, a verdade...  sem essas preciosas chaves, qualquer intromissão é forçada, é indelicada, é errada.
Solo sagrado se pisa descalço... com humildade, com reverência e com profunda fé na Lei da Colheita...!

O que nós consideramos SAGRADO???

Reflitamos...!

PAZ PROFUNDA!



“PAZ PROFUNDA!”

Paz Profunda não é apenas uma saudação usada por rosacruzes.
Paz Profunda é o estado desejado por todos os estudantes do rosacrucianismo e a condição em que vivem os Mestres Ascensionados da Ordem Rosacruz, verdadeira e invisível, a Ordem Rosacruz eterna, emanada continuamente pela Grande Fraternidade Branca para todos os quadrantes do Cósmico, através dos universos visíveis ao olho humano.
 Paz Profunda é o maior bem que pode ser alcançado por um místico, na vida dentro do corpo físico ou na vida fora do corpo.
 Paz Profunda é uma condição tão excelsa, um nível de autoconsciência tão sutil e ao mesmo tempo profundo que tempo e espaço nele se confundem, criando círculos concêntricos de Energia-Amor, uma vibração musical que atravessa todas as esferas da existência para acalentar e consolar todos os seres, tirando-os  nem que seja momentaneamente,  da aflição peculiar à matéria, na qual possam estar penando.
 Paz Profunda é a sensação nítida e inequívoca.
 É a certeza  absoluta de se estar uno com o todo e saber que o todo é uma grande Luz Eterna que não pode ser maculada por nada.
 Paz Profunda não é estado alterado de consciências que possa ser atingido mediante a abertura de portas de percepção que deem para algum tipo de Nirvana.
 Paz Profunda é um nível metafísico de existência no qual, mergulhado por si próprio e imerso na sua própria virtude, o estudante Rosacruz pode, finalmente, assumir a condição de Rosacruz e nela se comprazer, pelo serviço e pela doação.
 Paz Profunda é a única condição na qual um estudante do Rosacrucianismo pode assumir, por breves momentos, a posição de Rosacruz, assim chamado e assim assumido, como já estivesse livre do veiculo que utiliza para se manifestar na terra.
 Paz Profunda é o nível vibratório no qual o véu do mistério é finalmente levantado diante do Sacrário do Espírito Santo e o Graal Sagrado fica à mão, para ser erguido acima da cabeça, ritualisticamente, e depois baixado, para que o seu conteúdo possa ser sorvido, não em goles como se fora vinho, mas em uma transmissão Crística de pura luz.
 Paz Profunda é o extremo oposto à morte, é onde começa a vida em todos os sentidos, emanada em todos os níveis.
Paz Profunda não é um mero êxtase de olhos semicerrados, em um aposento mergulhado na penumbra, no qual o incenso se evole ante a luz mística de uma vela ritualística.
Paz Profunda é muito mais que isso.
Paz Profunda é a Paz mental, o estado de iluminação da mente individual na qual ela se une à Mente Cósmica por um fio de prata do qual nenhuma impureza pode se aproximar.

Paz Profunda é o estado da Pomba Mística, a portadora da Paz.”

Maria da Penha