Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ANTES DE MORRER, VIVA!





                                        ANTES DE MORRER, VIVA!

"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar.

Estas são:
seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.

Logo você vai perceber que o
Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la ela rebate e volta.

Mas as outras quatro bolas:
Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros.
Se você soltar qualquer uma destas, elas ficarão irremediavelmente lascadas, marcadas, com arranhões, ou mesmo quebradas, nunca mais serão as mesmas.

Devemos entender isto: temos que apreciar e nos esforçar para conseguir cuidar do mais valioso.
 Trabalhemos eficientemente no horário regular do escritório e deixemos o trabalho no horário.
Gastemos o tempo requerido à nossa família e aos nossos amigos.
 Façamos exercícios, comamos e descansemos adequadamente.
E sobretudo... Cresçamos na nossa vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno...!

Shakespeare dizia:  "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte.
 A vida é curta, por isso ame-a!

Viva intensamente e recorde:

Antes de falar... Escute!
Antes de escrever... Pense!
Antes de criticar... Examine!
Antes de ferir... Sente!
Antes de orar... Perdoe!
Antes de gastar... Ganhe!
Antes de render... Tente de novo!

                                     Pensemos nisto!

A VIDA DE CADA UM...!


A VIDA DE CADA UM...!

Muitas vezes nos sentimos cansados e desanimados.
É como se carregássemos um fardo pesado demais sobre as nossas costas.
O pior é que essa sensação é real, pois quando queremos dar conta de tudo, tomar decisões pelos outros,  viver a vida do próximo, com certeza nosso fardo ficará muito mais pesado do que aquilo que podemos suportar.
Quando mal conseguimos dar conta do nosso fardo,  como querer carregar os dos outros?
Isso não quer dizer que devemos nos tornar egoístas.
Ao contrário, sejamos caridosos, solidários e amorosos  mas sem querermos vivenciar as experiências que precisam ser vividas pelo outro para o seu aprendizado.
Amar não é fazer pelo outro o que ele mesmo pode fazer.
Amar é fazer o que precisa ser feito.


Sigamos, assim, confiando que Deus está amparando a cada um de nós...!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SE O HOMEM PENSASSE COMO OS ANIMAIS...




Se o homem pensasse como os animais...

Se o homem pensasse como o pássaro... festejaria  cada amanhecer com uma linda canção.  
Se o homem pensasse como o cavalo... ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação.

Se o homem pensasse como o cão...faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade.
Se o homem pensasse como o gato...teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade.

Se o homem pensasse como a abelha...constataria que nada se constrói sozinho.
Se o homem pensasse como a formiga... veria  que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho.

Se o homem pensasse como a baleia...veria a importância do poder da solidariedade.

Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser, dos animais... a
paz mundial deixaria de ser um sonho e seria uma realidade.

Já pensaram se o homem realmente pensasse mesmo como os ANIMAIS...!

O AMOR MADURO É A FORMA SUBLIME DE SER ADULTO...





O amor maduro é a forma sublime de ser adulto...

O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas mais silencioso. Não é menor em extensão. Ele é apenas mais definido, colorido e poetizado. Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento.

Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes. O amor maduro tem e quer problemas, sim, como tudo. Mas vive dos problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer.
 Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.

Na felicidade está o encontro de peles, o ficar  com o gosto da boca e do cheiro, está a compreensão antecipada, a adivinhação, o presente de valor interior, a emoção vivida em conjunto, os discursos silenciosos da percepção, o prazer de conviver, o equilíbrio de carne e espírito.

Carne intensa, alegre, criança, redescobrimento das melhores dimensões pessoais e alma refeita, abastecida de todas as proteções necessárias, um enorme empório de afinidades acima e além de meras concordâncias intelectuais.
Os problemas daí derivados, são problemas da felicidade...

Problemas, sim, alguns graves. Mas estalantes de um sentimento bom.
 Na infelicidade está a agressão, o desamor, o não conseguir, a rejeição, a dor, o cansaço, a troca com perda, a obrigação, o tédio, o desencontro, o insulto, o ciúme,  as futricas de família, as peles se eriçando e os toques que dão susto.

Os problemas da infelicidade não devem ser trazidos para a trama do amor maduro. O amor maduro é sólido e definido. Mas estranhamente se recolhe quando invadido pelos problemas da infelicidade, que fazem a glória do amor imaturo.
 Acaba acabando.

O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber. Teme, sim, mas não faz do temor argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se de instante presente valorizado e importante, porque é redentor de todos os equívocos do passado.

O amor maduro é a regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar. É sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras, inundações e epidemias.

O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu, mesmo tendo ficado para depois.

Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes. Ele não pede, tem. Não reivindica, consegue. Não persegue, recebe. Não exige, dá. Não pergunta, adivinha. Existe para fazer feliz. Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.

O amor maduro não precisa de armaduras, coices, cargos, iluminuras, enfeites, celofane, papel de presente, flâmulas, hinos, discursos ou medalhas: vive de uma percepção tranquila da essência do outro. Deixa escapar a carência sem que ela pareça paupérrima.

Demonstra a necessidade sem que ela apareça voraz. Define uma dependência sem que ela se manifeste humilhante. O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto ilusão.  Basta-se com o todo do pouco, não precisa nem quer o nada do muito.

Está relacionado com a vida e sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, renda, música e mistério. É a forma sublime de ser adulto. E, (sem jogo de palavras) a forma adulta de ser sublime e ser criança.

O amor maduro, é uma relação pacificamente com o que dentro de nós não desistiu de crer, querer, sentir e esperar; do que é maior que a experiência, a dor, o cansaço e os apelos para desertar. E o sol de outono: nítido mas doce. Claro mas sem ofuscar. Suave mas definido. Discreto mas certo.
                                                        Um sol que aquece até queimar.

SER VERDADEIRA...!


                     SER VERDADEIRA...!

Em todos os meus momentos, em todo o tempo se eu posso me orgulhar de uma coisa em minha vida é de ter sido sempre VERDADEIRA.
Sempre esclareci o que foi preciso, tirei as minhas próprias duvidas com todas as respostas possíveis.
 Já me desabafei, amei, chorei, gritei, me calei, caí, levantei... até  já me humilhei mas esse também é um preço a se pagar quando você é muito sentimental.
 Sou Intensa, amo demais, sinto demais, falo demais, penso demais e vivo a maior parte do tempo num mundo criado por mim mesma.
 Me digam  quem nunca errou... mas o melhor de errar é você ter o caráter e a coragem suficiente para enfrentar os seus erros, as suas consequências de frente...
Sou quente ou fria, quando algo não está me agradando eu falo mesmo!!!
Dou um boi pra não entrar numa briga, mas dou uma boiada pra não sair, não até concluir e resolver.
 Nunca gostei de nada pela metade, se eu entro é para fazer, e se faço é com amor e muita dedicação.
Sinceridade é a minha base, quem me conhece sabe que eu sou transparente, gosto de sentar e conversar, dizer o que eu estou pensando, ou sentindo.
 Até mesmo os meus vacilos e defeitos eu acabo me entregando.
Tenho lábia, mas não sei mentir, me condeno sorrindo ou pelos meus olhos.
Sou destacável, comunicativa, expressiva e extrovertida.
Não tenho HOJE muito o que me queixar de mim, estou gostando do meu crescimento...

 Estou melhorando dia após dia...!

NOSSO NOME É SAGRADO!



NOSSO nome é  sagrado !

Ao nascer, todo ser humano recebe um nome dos seus amados pais.
 Com o passar dos anos, em volta do nosso nome vamos construindo bases sólidas e agregando valores importantes, que irão combinar com nossa personalidade, nossos pensamentos e com nossas atitudes.

Quando estes valores são reconhecidos pelos outros, conseguimos então construir uma marca registrada, uma marca sagrada perante o Universo, uma referência diante do Supremo Arquiteto do Universo.
 Procuremos cada vez mais entender o significado do nosso nome e verifiquemos a energia poderosa que existe nele.

afirmamos que, não recebemos o nosso nome por acaso.
Tudo tem o seu por quê!
 Saibamos ainda que, se o nosso nome for pronunciado várias vezes ao dia, o mesmo funcionará como um mantra ou como uma oração.

Quando estivermos precisando de ajuda, utilizemos o nosso nome em forma de pensamento para nos conectarmos com o Universo e as suas Energias.
Já tentamos fazer isto??? Porquê não tentar?

Experimentem!

O QUE TENHO NÃO ME PERTENCE...!



O que tenho não me pertence...!

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Há muito  o  que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.
 Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
 E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar teu caminho.

Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.
Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.

E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?
Nos  decepcionamos e decepcionamos outras pessoas também.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, Acredite nela! Vai te fazer bem.
Assim, talvez, ela poderá entender quando você,
sinceramente, disser que "foi sem querer".
Dê de você mesmo o quanto puder!

Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam!
 Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser Anjos.

A eternidade está em nossas mãos.
Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez...
E ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.