Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 14 de abril de 2025

HÁ PESSOAS SIM!

 



                                            HÁ PESSOAS SIM|

Há pessoas que são abrigo… mesmo sem saber. 

Há pessoas que acolhem… mesmo sem querer. 

Há pessoas que se tornam porto seguro, só porque sabem escutar em silêncio, abraçar com a alma, e amar com leveza.

Há quem seja âncora em meio à tempestade. Refúgio do sol quando queima demais. Abrigo da noite quando pesa no peito. 

Paz diante do caos.

E há pessoas que, mesmo sem perceber, curam com gestos simples, com um olhar sincero, com um carinho que não julga — só sente. 

São abrigo…

Não porque têm todas as respostas, mas porque sabem cuidar…

Despem a razão… e amam com o coração…


QUERO TE DAR...!

 



                                                QUERO TE DAR...

Quero te dar chuva de flores pela manhã. 

E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma.

 Nunca há de te faltar afeto. 

E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda no meu jardim para que a tua floresça outra vez. 

Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. E se te faltarem as cores do dia, a gente pinta tudinho com tons de felicidade. Lá do alto, não te deixarei o olhar para baixo e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair. 

Amizade é isso, teto firme no temporal, água para a sede no deserto, riso pra enxugar a lágrima que cai.


ACREDITO SIM1

 




                                       ACREDITO SIM!


Acredito num bem maior, além de onde minha visão alcança. Que toca a todos sem distinção…

Este Bem que transforma as sombras em luz, que faz florescer o amor nos corações, que nos salva das aflições, das dores, que seca nossas lágrimas, que faz o sorriso brotar de nossos lábios, que nos dá esperança de dias melhores e a certeza de que não estamos sozinhos, que Deus está sempre conosco e que precisamos abrir a porta de nosso coração para que possamos ouvir a sua voz…!


O QUE VALE A VIDA???

 



                                                                O QUE VALE A VIDA???

A vida vale pelos bons momentos,
pelas coisas boas, pelos bons amigos
Vale pelos sonhos, fé e harmonia.
De viver e ser feliz com intensa alegria.
A vida é o nosso maior presente,
emociona a gente, traz uma canção
Alimenta o corpo, a alma, a mente
Traz felicidade, amor e paz pro coração.
Vale a pena viver, vale a pena sonhar,
vale a pena sorrir.

Abra o seu coração, solte sua emoção,
seja muito feliz.
A vida é festa, é alegria, é emoção, é fantasia
É sol, é chuva, é terra, é ar... é mar
É querer bem a natureza,
é partilhar com o irmão a mesa
Viver a vida, a vida amar.


ONDE FOI QUE A GENRE SE PERDEU...!

 




                                          ONDE FOI QUE A GENTE SE PERDEU…!


O tempo passou ligeiro...

Onde foi que a gente se perdeu?

Desfez a roda.

Soltou as mãos.

Silenciou a cantiga.

Trancou as portas.

Encerrou a brincadeira.

Onde foi que a gente se perdeu?

Parou de contar estrelas.

Afundou as embarcações de papel.

Secou as poças d'água.

Anuviou o olhar.

Petrificou os caminhos.

Onde foi que a gente se perdeu?

Houve um tempo em que a minha rua era parque de diversões, o sol acordava cedo e as gotas sobre a plantação eram pura emoção do céu.

Havia um rio correndo logo ali, esverdeando as margens, levando folhas secas e embarcações de papel.

O vento entre os coqueirais era canção, o estalar dos galhos, o choro da criança, o fruto despencando do pé, passarinho no telhado, risada de mãe... Tudo era canção.

E quando olho o passado distante, mas tão presente, me sinto menina outra vez.

Minha alma é antiga.

Onde foi que a gente se perdeu?

-Eunice Ramos.



ÀS VEZES...!

 




                                               

                                                                                  ÀS VEZES...!

Às vezes, a vida nos ensina que as coisas mais preciosas são aquelas que não têm preço.

É o cheiro do café pela manhã, o som suave da chuva batendo na janela, ou o brilho de um pôr do sol que, por um instante, faz o tempo parar.

As coisas mais simples têm uma força silenciosa.

Elas nos lembram que, no meio do caos, o que realmente importa não é aquilo que podemos acumular, mas os momentos que podemos sentir.

A simplicidade guarda em si um tipo de magia.

É na gargalhada sem motivo, na flor que desabrocha no meio do concreto, no abraço apertado de alguém que amamos.

São esses detalhes que nos fazem perceber que não precisamos de muito para nos sentirmos completos.

A vida passa depressa, e a beleza está em aprender a desacelerar, a enxergar o que está sempre diante de nós, mas que tantas vezes esquecemos de valorizar.

No final, não são as grandes conquistas que definem nossa história, mas os pequenos gestos, aqueles que talvez ninguém veja, mas que preenchem a alma...

D.A


SORRIA...!

 



                                                                       SORRIA...!

Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

Cristiana Passinato2 -