Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

A ESCOLHA

 


4 - A ESCOLHA!

Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto.

Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: Levava-os a uma sala onde havia um arqueiro do lado de uma imensa porta de ferro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.

Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes então:

- Vocês podem escolher entre morrer a flechadas por meus arqueiros ou passarem por aquela porta que será trancada logo após sua passagem.

Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servia ao rei se dirigiu ao soberano:

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga soldado.

- O que havia por detrás da assustadora porta?

- Vá e veja você mesmo.

O soldado então, abre vagarosamente a porta e, na medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente.

E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a porta se abria sobre um caminho que conduzia à liberdade!!!

O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:

- Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a se arriscar a abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?

Quantas vezes perdemos a Liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

Comece agora mesmo a vencer todos os medos que te impedem de sonhar e realizar.

Pense nisto!

PLANTAÇÕES DA VIDA

 






PLANTAÇÕES DA VIDA


Durante a trajetória da vida cultivamos de tudo um pouco…

O que diferencia uma plantação de outra é a forma como a fazemos…

Existem plantações que secam com o tempo porque não foram cuidadas…

Outras que nunca crescem…

E, enfim aquelas que brotam, ficam lindas e podem ser vistas como o Vale da Paz…

Onde a natureza permanece viva e a cada momento surge um novo broto…

Assim, é a vida… uma grande plantação de sentimentos e emoções...nós é que muitas vezes regamos nossas emoções com a mágoa, a raiva, o rancor, e a impaciência…

Desta forma, vamos secando em nós os sentimentos mais sublimes, vamos murchando em nós o que a vida nos dá de melhor, que é a alegria de viver…

Sejamos bons semeador5es…

Façamos uma plantação duradoura através das boas ações e dos bons sentimentos, porque só assim, poderemos vislumbrar uma plantação de muito verde e muitas flores em nossa vida…

Deixemo-nos tomar pela beleza da vida e que esta alegria de viver possa fazer parte de nós e possamo viver num lindo jardim ou numa bela plantação.

Onde possamos realmente ouvir o canto do nosso coração…

feliz por nós e por nossos sentimentos…





TER e SER

 


TER e SER

Um pai, em uma situação muito confortável de vida, resolveu dar uma lição a seu filho ensinando o que é ser pobre. Ficaria hospedado por alguns dias na casa de uma família de camponeses. O menino passou três dias e três noites vivendo no campo.

No carro, voltando para a cidade, o pai lhe perguntou: “Como foi sua experiência?” “Boa.” respondeu o filho, com o olhar perdido à distância.

E o que você aprendeu?”, insistiu o pai.
O filho respondeu:
Que nós temos um cachorro e eles têm quatro. Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até metade do nosso quintal. Eles têm um rio sem fim, de água cristalina, onde têm peixinhos e outras belezas. Que importamos lustres do Oriente para iluminar nosso jardim , enquanto eles têm as estrelas e a lua para iluminá-los. Nosso quintal chega até o muro.
Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até metade do nosso quintal. Eles têm um rio sem fim, de água cristalina, onde têm peixinhos e outras belezas. Que importamos lustres do Oriente para iluminar nosso jardim , enquanto eles têm as estrelas e a lua para iluminá-los. Nosso quintal chega até o muro.

O deles chega até o horizonte. Compramos nossa comida e esquentamos em microondas, eles cozinham em fogão à lenha. Ouvimos CD’s, Mp3, eles ouvem a sinfonia de pássaros, sapos, grilos, tudo isso às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho trabalhando sua terra. Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro, com alarmes… Eles vivem com suas portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos.
Vivemos conectados ao celular, ao computador, sempre plugados, neuroticamente atualizados. Eles estão “conectados” à vida, ao céu, ao sol, à água, ao campo, animais, às suas sombras, à sua família.”


O pai ficou impressionado com a profundidade de seu filho e então o filho terminou: “Obrigado, pai, por ter me ensinado o quanto somos pobres!"

Nós temos olhos para enxergar, ouvidos para escutar, mas falta a humildade em nossa mente e coração para poder sentir.







quarta-feira, 13 de setembro de 2023

A GENTE SABE LÁ...!

 



 A GENTE SABE LÁ…!


A gente sabe lá como está o coração do outro.
Sabe lá a cor da alma daqueles que estão ao nosso lado.
A gente nem imagina as pedras que existem nos caminhos dos outros.
Não faz ideia dos sapatos apertados que os outros calçam.
Da coroa de espinhos que cada um carrega em cada dia.

Ninguém sabe a dor que se esconde por trás de uma gargalhada. A mágoa escondida num sorriso. A saudade que não se reflete, mas que se sente.

A gente nem imagina aquilo que se passa na "casa" do outro. Na casa onde cada um se move. Na ilha em que cada um se torna. No universo de lágrimas que nos assalta.

A gente sabe lá o que é a vida do outro. A emoção do outro. A saudade do outro. A tristeza do outro. As contrariedades do outro. As vidas que se perdem na vida perdida do outro.

Então, por gentileza, por delicadeza, por solidariedade, ou talvez por amor: Não tornes mais duros os dias do outro. Não aumentes as suas feridas. Não tornes mais sombrios, os dias do outro.

É que tu não sabes nada da sua vida! E, talvez tu possas ser apenas a gota de água que faz toda uma vida desmoronar…


ESTA... SOU EU!

 


3 - ESTA… SOU EU!

 


Maria de Lourdes 82 anos…


Não sou a mulher mais bonita do mundo, mas sou eu!

Adoro a minha comida.

Tenho celulite, nao tenho corpão , Tenho cicatrizes porque tenho uma história longa.

Algumas pessoas me amam..., outras gostam de mim , outras simplesmente não me conhecem bem!!!

E, se não gostam de mim, não me importa, não tenho culpa! Sobrevivo, sou forte !!!!!!

Fiz coisas boas e outras menos boas... Saio sem maquiagem, com maquiagem, com muita maquiagem, as vezes até sem perfume e, nem arrumo os cabelos, depende do meu humor, vontade ou do meu tempo.

Não pretendo ser alguém que não sou. Eu sou quem sou, podes amar-me ou não. E se te amo, faço com todo meu coração.

Não puxo o tapete de ninguém e sei que todos tem seu lugar no mundo.

Às vezes estou feliz, às vezes não, mas sei que tudo vem no tempo de Deus.... creio N' ELe de todo meu coração e razão.

Sei que o sol não faz distinção, pois nasce para todos.

Não sou a melhor pessoa do mundo, mas já melhorei bastante, e tento melhorar mais a cada dia.

Já não sou quem eu era, mas ainda acredito num mundo melhor.

Sou feliz por ser assim!!!

Tenho muito orgulho de mim!

Mulheres, peço que divulguem isso e compartilhem se sentirem orgulho ser quem são!


segunda-feira, 24 de julho de 2023

DOM DE FÊNIX!

 





DOM DE FÊNIX!


Descobri hoje um grande poder oculto;
Um dom de fênix para renascer das minhas próprias cinzas,
Descobri que a estrada não acabou, ela só tomou um desvio...
No meio do caminho tinha uma pedra”
Como em todo caminho tem uma perda
Eu dei o melhor de mim, lutei com as armas que sabia lutar
Fui derrotado, eu assumo.
Apenas FUI. Não sou. Não serei.
E agora?
Levantarei de novo, quantas vezes for preciso
Não usarei ninguém como espelho
Quero chegar à frente e ver minha própria imagem
O reflexo do que sou, do que fui e do que serei....
Como já disseram: “ Quem sempre vence perde a glória de chorar”.
O que seriam as grandes vitórias sem os grandes fracassos?
Etapas...Ciclos...
Eu sou o meu próprio motor de ignição
E cabe a mim e a ninguém mais a escolha
De ficar triste e ganhar pena

Ou ficar feliz e ganhar Ou ficar feliz e ganhar a própria glória...
E eu escolhi tentar outra vez...
Paciência...Sabedoria só se ganha com tempo.
E o tempo?
O tempo não pára”
Se valeu a pena? a p

ópriaglória..Tudo vale apena se a alma não é pequena”
Que não seja infinito, mas que seja eterno enquanto dure”
Os meus sonhos dependem de mim”
E eu escol
Usarei uma força que eu talvez nunca tenha
E direi o que quiserem ouvir, aqui dentro de mim só eu sei
Para o frio existe o calor
E essa chama até então desconhecida não permitirá
Que o frio permaneça…!




O UNIVERSO FALA COM VOCÊ… ESCUTE-O!

 



O UNIVERSO FALA COM VOCÊ… ESCUTE-O!



Muitas vezes não percebemos a magia que é a nossa vida!

O universo está o tempo todo enviando sinais de várias formas e quando desenvolvemos a sensibilidade para perceber esses sinais, a nossa vida toma um rumo mais encantado e cheio de sincronicidades, pois ela será enriquecida com mensagens que nos facilita agir com mais assertividade.
Esses sinais nos guiam e nos dão uma dose extra de energia e fé...porque de alguma forma...quando eles acontecem, nos sentimos intimamente conectados a uma força maior.
O universo tem toda uma natureza esplêndida para essa comunicação, porque fala muito mais do que palavras e nos toca em um nível mais profundo....onde reconhecemos sem precisar explicar.
Pode ser por uma borboleta que passa e te chama atenção.... justo na hora em que você está pensando que precisa aceitar as transformações que estão acontecendo em sua vida....isso te incentiva a colaborar para que pequenas mortes e renascimentos aconteçam.... a borboleta é o símbolo da transformação e sempre nos dá coragem para passar para próxima etapa.
Um gavião que grita.…

Uma pena que cai…

Uma frase que você lê na hora certa e te leva a tomar uma decisão importante.…

Um e-mail que trás uma mensagem confirmando o seu sonho e te obriga a prestar mais atenção aquele sonho......
Enfim.... o universo tem muitas formas para nos enviar suas mensagens...e o faz de forma maravilhosa o tempo todo.
Quando você tiver alguma dúvida ou precisar de um conselho ou direção, peça ao universo...e passe a observar os sinais...

deixe a magia acontecer pra você!