Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

domingo, 19 de março de 2023

BILHETES DIVINOS...!

 



BILHETES DIVINOS...!


Deus nos manda bilhetes de amor no presente...  que nos toca.

No abraço gostoso que amacia o dia.

No olhar bom que encontra o nosso na rua.

No texto bacana que nos chega de repente.

Deus nos manda bilhetes de amor nos olhos que nos ouvem em silêncio.

Na intuição que nos alcança.

No sorriso que faz o nosso acontecer.

 Na palavra do amigo que nos faz pensar.

Na mão que segura a mão da gente.

Deus nos manda bilhetes de amor nas gentilezas recebidas.

 Na música que nos traduz.

 No livro que nos desperta.

 No sim tão aguardado.

Naquilo que nos protege.

Nos detalhes da Natureza.

Deus nos manda bilhetes de amor todo dia.

Alguns mensageiros são visíveis; outros, não.

 

Ana Jácomo

Posso comparar a ALMA COM UM PÁSSARO...?

 


Posso comparar a ALMA COM UM PÁSSARO...?

 

Gosto de pensar que a alma é como um pássaro alegre e cheio de luz, que voa no infinito mais bonito que existe dentro de nós e, como uma criança, sente todas as emoções, acolhendo com inocência tudo o que chega.

Muitos dizem que é preciso curarmos a criança ferida que existe em cada um de nós, talvez um dos melhores jeitos de fazermos isso, seja olhando bem profundamente para todos os sentimentos que acolhemos dentro do peito ao longo dos anos.

Talvez, carreguemos culpas desnecessárias de situações em que não tínhamos sabedoria para suprirmos o que o momento pedia, talvez estivéssemos tão feridos a ponto de também ferirmos alguém que nos era importante, não sei qual é a situação que o seu coração se encontra agora, mas reconecte-se com o seu "eu" interior, faça as pazes consigo mesmo e se permita respirar em paz.

 

Relaxe, inspire com calma toda a leveza que um dia você pôde conhecer, lembre dos momentos bons em que a sua criança interior era feliz com as pequenezas dos dias, se possível, se imagine num lugar seguro, relembre algum cheiro que leve conforto ao seu pensamento...

Vá inundando a mente com coisas boas, abrace a si mesmo com ternura e se aceite do jeito que você é, todos têm imperfeições, medos e frustrações, ninguém sairá dessa vida sem marcas e cicatrizes.

Perceba que você é amado, todo o Universo se fez em seu favor, tenha consciência que só você é capaz de resgatar o que de mais bonito existe em seu peito, diga para si mesmo que está tudo bem e que a partir de agora, a única forma de ser feliz é se amando o suficiente para não deixar que a ansiedade e os desafios lhe roubem o direito de sonhar e realizar.

Você é tudo que há, aceite o milagre que é viver e viva com gratidão por quem você é!

 

( Vitor Ávila )

 

 


OLHA À TUA VOLTA...!l

 


 
 

OLHA À TUA VOLTA...!l

 

Olha para aquilo que alcançaste até hoje.

É tão bonito o teu caminho.

há outro igual.

Ninguém ultrapassou por ti as dificuldades que a vida deixou cair no teu percurso,

ninguém venceu por ti os teus medos, ninguém olhou para as estrelas como tu,

ninguém te mostrou a saída do labirinto nas noites escuras. Foste tu.

O caminho que vês é o caminho que te mostra.

É o caminho que construíste que te revela e que te leva ao teu encontro.

Foste tu a conseguir chegar até aqui.

à chuva por dentro de ti

e debaixo da tempestade, quando o coração não sabia por onde seguir.

Andaste em círculos e conseguiste avançar, andaste perdido e conseguiste

não te perder, não sabias para onde ir e nunca deixaste de seguir.

É tão bonito o teu caminho.

 Transformaste as mágoas em amor

e todas as tristezas deram flor.

Aprendeste a crescer quando a vida te pôs à prova e fizeste da dor sabedoria e luz.

Olha à tua volta.

Olha para as tuas mãos.

Não têm nada, dizes tu.

Digo-te eu que mãos assim nunca estarão vazias.

Mãos de dar a mão à vida".

 

Elisabete Bárbara

 


terça-feira, 7 de março de 2023

E... SE NÃO HOUVER AMANHÃ...!?

                                



                                   E ... SE NÃO HOUVER AMANHÃ...!?

Sabe, eu que costumava deixar
muitas coisas para amanhã, resolvi
lhe dizer, hoje, o quanto você é
importante para mim, porque quando
acordei pela manhã uma pergunta
ressoava na acústica de minha alma:
(e se não houver amanhã?)
Então hoje eu quero me deter um pouco
mais ao seu lado, ouvir suas idéias com
mais atenção, observar seus gestos mais
singelos, decorar o tom da sua voz, seu
jeito de andar, de comer, de abraçar.


Porque... se não houver amanhã...eu quero
saber qual é a sua comida preferida, a
música que você mais gosta, a sua cor predileta...
Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir
seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais
secretos e tentar realizá-los.
Porque se não houver amanhã...

 Eu quero ter
gravado em minha retina o seu sorriso, o seu jeito de ser, suas manias...
Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você
essa magia que lhe traz tanta
serenidade, quero subir aos céus
com você, pelos fios invisíveis da oração...
Hoje eu vou me sentar
com você na relva macia,
ouvir a melodia dos pássaros
e sentir a brisa acariciando
meu rosto, colado ao seu,
Hoje eu vou lhe pedir um
favor, agradecer, me
desculpar, pedir perdão,
se for necessário.
Sabe, eu sempre deixei
todas essas coisas para
amanhã mas o amanhã é
apenas uma promessa...
o hoje é presente.
Assim se não houver amanhã

 eu
quero descobrir hoje qual é a flor
que mais gosta e lhe ofertar um
belo ramalhete.
Quero conhecer seus anseios, lhe
aconchegar em meus braços e
lhe transmitir confiança...
Hoje quando você se afastar
de mim, vou segurar suas mãos
e pedir para que fique mais um
pouco ao meu lado.
Sabe eu sempre costumo deixar as
palavras gentis para dizer amanhã,
carinho para fazer amanhã, muita
atenção para prestar amanhã, mas no
amanhã talvez não nos encontre juntos.


Eu sei que muitas pessoas sofrem quando
um ser amado embarca no trem da vida
e parte sem nenhuma chance de dizer
o que sentem, e sei também que isso é
motivo de muito remorso e sofrimento.


Por isso eu não quero deixar
nada para amanhã, pois se, o
amanhã chegar e não nos
encontrar juntos, você saberá
tudo o que sinto por você e
saberei também o que você
sente por mim...


Nada ficará pendente...
Quero registrar na minha alma,
cada gesto seu.
Quero gravar em meu ser, para
sempre, o seu sorriso, pois se a
vida nos levar por caminhos
diferentes, eu terei você comigo,
mesmo estando temporariamente
separados.
Sabe, eu não sei se o amanhã chegará
para nós, mas sei que hoje, eu posso
dizer a você o quanto é importante
para mim.
Seja você minha namorada, meu namorado, minha
amante, minha mulher, uma amiga, um amigo,
talvez, você vai saber hoje, o quanto
é importante para mim.
Porque ... Se não houver amanhã...
Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz,
mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão
ser ou estar diferentes.
Hoje significa o meu momento de agir, semear,
investir minhas possibilidades afetivas em favor
daqueles que convivem comigo.
Hoje é o melhor período de tempo
na direção do tempo sem fim...

E... SE NÃO HOUVER AMANHA...!?

 

 


A VIDA... É UMA ESTRADA ONDE SO PODE SE RODAR NUM SENTIDO...!

 



A VIDA... É UMA ESTRADA ONDE SO PODE SE RODAR NUM  SENTIDO...!


A vida é uma estrada onde só se pode rodar num sentido. Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato, a vida se torna mais simples e só então poderemos tirar o melhor proveito do que temos e do que somos.
A vida é muito preciosa, nunca se esqueça disso. Você tem apenas uma vida e pode até não dar o valor que realmente ela mereça,
mas com certeza há pessoas que dão este valor para a sua vida. Muitas vezes, nossa vida parece um pouco complicada,
mas é tudo passageiro...

São barreiras que aparecem para se vencer, e aprender cada vez mais com elas...

VIVA esta vida!

Viaje nesta Estrada... Nela... e por Ela... pois é maravilhosa!
Viva a Vida pois a Vida é bela!

 

CARTA AOS MEUS FILHOS

 




CARTA AOS MEUS FILHOS...

A MELHOR FORMA DE AMAR É SEM OBRIGAÇÃO...!

Quando eu for velha, não serei uma velha comum, daquelas que tricotam sapatinhos para os netos, não porque eu não ache isso bacana, é porque nunca tive paciência para o artesanato, aliás, sou um desastre nessa arte, rsrs.

Quando eu for velha, não quero que se preocupem em me visitar todos os domingos, somente para cumprir uma obrigação. Façam isso quando sintam realmente vontade de me ver, quando sintam saudades daquele cheirinho que só a "sua" mãe tem, quando sintam saudades do meu tempero, ou da forma que meus olhos olham para vocês, com orgulho, com amor e ternura.

Quando eu for velha, não quero que me levem feito um pacotinho de uma casa pra outra. Quero ficar no meu canto, "quero ficar na minha", vocês sabem o quanto eu valorizo a liberdade, não só a minha, mas sobretudo dos outros.

Quando eu ficar velha, quero que vocês me olhem e sintam orgulho de todas as minhas tentativas de viver a vida conforme os meus princípios, conforme a minha vontade.

 Não quero que pensem que fui egoísta, que alguma vez falhei com vocês, ou que eu amei de menos ou amei de mais.

Eu simplesmente optei: eu quero ser mãe, eu quero gerar esse filho, essa filha, porque sei que eles serão pessoas especiais e que poderão fazer a diferença em suas vidas e nas dos demais e eu os amo muito!!!

Quando eu for velha, permitam-me ficar com meus netos e mimá-los do meu jeito, não critiquem se eu exagerar nos carinhos, nos presentes e se eu discordar com algum castigo mais pesado pra eles.

Quando eu for velha, não sintam pena de mim quando estiver debilitada, olhem para mim e digam: minha mãe é forte, ela vai vencer mais essa!! E não duvidem, eu vou vencer!!

E por fim:

Meus queridos filhos, não se sintam responsáveis por mim, eu lhes tiro essa obrigação.

Eu os solto, os libero.

 Vivam suas vidas, trilhem seus caminhos, amem seus amores, formem-se, trabalhem, tenham êxito, criem seus filhos (se quiserem tê-los).

Sejam corajosos, sonhem muito, sonhem alto! Sejam gentis, retribuam sorrisos, compartilhem bons momentos, cuidem de seus corpos, mas especialmente de suas almas.

 Jamais duvidem da existência de um Ser Superior.

 Não se prendam a dogmas, não julguem nada, não condenem ninguém, não acreditem em tudo o que lhes disserem, procurem vocês as respostas.

Usem o poder que há dentro de vocês. Lembrem-se sempre disso: Vocês podem tudo!

O impossível não existe, mas é preciso crer piamente nisso!

PS. Acreditem em vocês! Sempre!! Sejam muitooo mas muiiiito  felizes!!

De: Sua sempre mãe

 


CHAPÉU DE FLOR!

 





CHAPÉU DE FLOR 

Feliz Dia da Mulher!

 

Embora eu pense que Dia da Mulher é todo dia... são os demais 364 dias do ano.

Feliz Semana da Mulher e quando não é Semana da Mulher:?

Aqui a minha homenagem a todas as Mulheres em especial às minhas queridas seguidoras, aqui no Canal Avós da Luz.

 

Vocês Mulheres concordam?

Então como a mulher se vê...

 

Aos 20 anos:

 Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, decide sair, mas vai sofrendo.

Aos 30 anos:

 Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar; então vai sair assim mesmo.

Aos 40 anos:

Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou uma boa pessoa, e sai mesmo assim.

Aos 50 anos:

Ela olha pra si mesma e se vê como é. Sai e vai pra onde ela bem entender.

Aos 60 anos:

Ela se olha e lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo.

Aos 70 anos:

 Ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades. Sai para o mundo e aproveita a vida.

Aos 80 anos:

Ela não se incomoda mais em se olhar.

Põe simplesmente um chapéu de flor e vai se divertir com o mundo.

É assim que nos vemos amigas?

 

E...  talvez devêssemos pôr aquele chapéu de flor mais cedo, bem mais cedo!

 

Mário Quintana