Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 8 de julho de 2019

DESEJOS!!!


Resultado de imagem para FLORES

DESEJOS!!!

Te desejo de tudo um pouco:

Sensibilidade…
Para não ficar indiferente
diante das belezas da vida…
Coragem…
Para colocar a timidez de lado
e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade…
Para não ficar neutro
diante do sofrimento da humanidade.
Bondade…
Para não desviar os olhos
de quem te pede ajuda.
Tranquilidade…
Para quando chegar ao fim do dia,
poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria…
Para você distribuí-la,
colocando um sorriso no rosto de alguém.
Humildade…
Para você reconhecer
aquilo que você não é.
Sinceridade…
Para você ser verdadeiro,
gostar de si mesmo, e viver melhor.
Felicidade…
Para você descobri-la dentro de você
e doá-la a quem precisar.
Amizade…
Para você descobrir que,
quem tem um amigo, tem um tesouro.
Esperança…
Para fazer você acreditar na vida
e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria …
Para entender que só o bem existe,
o resto é ilusão.
Desejos…
Para alimentar o seu corpo,
dando prazer ao seu espírito.
Sonhos…
Para poder, todos os dias,
alimentar sua alma.
Amor…
Para você ter alguém para amar
e sentir-se amado.
Para você desejar tocar uma estrela,
sorrir para a lua.
Sentir que a vida é bela,
andando pela rua.
Para você descobrir que
existe um sol dentro de você.
Para você se sentir feliz
a cada amanhecer
e saber que o amor
é a razão maior para viver.
Mas, se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você, a procura.
O desejo de o encontrar.
Tenha de tudo um pouco...
 E seja FELIZ!

Compartilhado

VOCÊ PODE SER A PAZ!

Resultado de imagem para FLORES


VOCÊ PODE SER A PAZ!

Reflexão

Procure uma posição confortável, acomode-se.
Fique em silêncio, feche os olhos, concentre-se.
Lentamente, respire fundo.
Relaxe, pense no mundo.
Atinja o nível mais alto do pensamento.
Sinta o que falta aos seres humanos neste momento.
Analise a situação atual da humanidade.
E em como você pode colaborar,
mesmo com pouca (ou muita) idade.
Imagine um mundo sem ira, sem ódio,
sem inveja e sem maldade.
Só a honra de cada cidadão
cumprindo seus direitos e deveres com serenidade.
Pense na paz em plenitude.
E em como alcançá-la, com certas atitudes.
É tão fácil e seria maravilhoso.
Qualquer um pode colaborar
com um comportamento honroso.
Torne isso uma realidade.
Então verá que só assim
a vida tem sentido de verdade.
Cumpra pelo menos você a sua parte
e proporcione paz.
E verá a felicidade que isso traz.

Reflita!

Compartilhando

LIÇÕES DE AMOR!

Céu


LIÇÕES DE AMOR!

Uma senhora com noventa e um anos morreu após uma longa vida de dignidade. Quando se encontrou com Deus perguntou-lhe sobre algo que a tinha incomodado por muito tempo.
– Se o homem foi criado a imagem de Deus, e se todos os homens são semelhantes, então por que as pessoas se tratam tão mal?
Deus respondeu que cada acontecimento em nossa vida tem uma lição para nos ensinar. Isto confundiu a mulher, então Deus explicou.
– Quando alguém mente para você isto lhe ensina que as coisas nem sempre são como parecem. A verdade está freqüentemente bem abaixo da superfície. Olhe além das máscaras que as pessoas usam se você deseja conhecer seu coração. E remova sua própria máscara para deixar que as pessoas conheçam o seu.
– Quando alguém rouba de você isto lhe ensina que nada é para sempre. Aprecie o que você tem, pois você nunca sabe quando poderá perder. E nunca abandone seus amigos e sua família que são a única garantia que você tem.
– Quando alguém lhe provoca um ferimento ensina-lhe que o corpo humano é frágil. Proteja e cuide de seu corpo tão bem quanto puder, ele é a única coisa certa que você tem na terra.
– Quando alguém decepciona você isto lhe ensina que duas pessoas não são iguais. Quando você encontra pessoas diferentes de você, não os julgue pela aparência; ao contrário, baseie sua opinião no conteúdo de seu coração.
– Quando alguém machuca seu coração ensina-lhe que amar alguém não significa sempre que a pessoa também o amará. Mas não desista de seu amor porque quando você encontra a pessoa certa, a alegria compensa todos os ferimentos passados.
– Quando alguém mantém um rancor contra você ensina-lhe que todos cometem erros. Quando você é tratado injustamente, a coisa mais virtuosa que você pode fazer é perdoar o ofensor sem fingimento. Perdoar aqueles que nos feriram é a coisa mais difícil e mais corajosa que o homem pode fazer.
– Quando quem você ama lhe é infiel isto ensina a você que resistir à tentação é um grande desafio para o homem. Esteja vigilante contra toda tentação. Assim fazendo você será recompensado com um sentimento duradouro de satisfação, bem maior que o prazer temporário pelo qual você foi tentado.
– Quando alguém lhe engana, ensina a você que a ganância é a raiz de todo o mal. Aspire tornar seus sonhos realidade, não importa quão elevado possam ser. Não se sinta culpado sobre seu sucesso, mas nunca deixe a obsessão de alcançar seus objetivos lhe conduzir para atividades malevolentes.
– Quando alguém lhe ridiculariza ensina a você que ninguém é perfeito. Aceite as pessoas por seus méritos e seja tolerante com suas falhas. Não rejeite alguém por imperfeições sobre as quais ele não tem nenhum controle.
Ao ouvir a sabedoria de Deus, a mulher ficou preocupada por não haver nenhuma lição a ser aprendida das boas ações do homem. Deus respondeu que a capacidade do homem de amar é um precioso presente. Na raiz de toda a bondade está o amor, e cada ato de amor ensina-nos também uma lição.
A curiosidade da mulher aumentou,
Deus uma vez mais começou a explicar.

– Quando alguém nos ama isto nos ensina que amor, gentileza, caridade, honestidade, humildade, perdão e aceitação podem contra-atacar todo o mau no mundo. Para todo bom ato, há um mau ato de menos. O homem tem poder para controlar a balança entre o bem e o mau, mas como as lições de amor não são freqüentes o bastante, o abuso se sobressai.
– Quando você entra na vida de alguém, seja de forma planejada, por uma oportunidade ou uma coincidência, leve em conta que lição você será. Você ensinará amor ou uma cruel lição de realidade? Quando você morrer, sua vida terá resultado em mais amor ou ferimento? Mais conforto ou dor? Mais prazer ou tristeza?

Cada um de nós tem poder sobre a balança de amor no mundo. Use sabiamente. Não perca uma só oportunidade para colocar o mundo na direção certa.
Compartilhado


ESCOLHAS!

ESCOLHAS!


Se você está com olhos bem abertos, experimente fechá-los…
Agora abra-os somente para o lado de dentro.

Chegou a hora de visitar por uns instantes seu mundo interior.
Passeie calmamente aí por dentro de você, detendo-se longamente às boas imagens que você tem guardadas.

Não há qualquer problema em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, desde que seja para buscar inspiração no passado, alimentar e dar força ao presente.

Atenha-se ao que de mais precioso você viveu.
Alguém especial vem se formando e se moldando pelo tempo e pela história desse tempo.
Você é feliz pelo sonho de criança que você vem cultivando dia após dia, ano após ano.
Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você.
Agradeça.
A vida continua. Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história.
As cenas do dia que começa também vão ficar marcadas, e você poderá revisitá-las.
Hoje você escreve mais uma boa página nessa história.

Está no ar a criança que você sempre preservará dentro de si.
Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero.
Na rua, no trabalho, em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial.
Compartilhando

PRESERVE-SE!

Resultado de imagem para FLORES


PRESERVE-SE!

Não saia por ai dando o seu melhor, entregando-se numa bandeja para quem não te merece. Nem aceitando qualquer migalha, guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes, na próxima curva, então: não se desespere, espere.
Valorize-se!
Não existem duas pessoas iguais, iguais, podem até achar pessoas parecidas, gêmea, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente, então podemos afirmar que você é único, um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.
Assuma-se!
Defeitos? Todos temos!
Problemas? São o “sal da vida”, sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos.
Traumas?
Quem não os tem?
Medo?
O super homem só existe no gibi, ou no cinema.
Desânimo?
Banho frio.
Mude!
Mude de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de Estado, de País, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito. Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida te cansou, comece de novo.
Religue-se!
Sem Deus não dá! Pode até demorar um pouco para cair a ficha, mas, um dia é inevitável a descoberta de que precisamos de Deus. E, o mais importante, Deus é participativo, Ele quer que você mostre o bom ânimo em busca-lo, essa história de ficar em casa fazendo velhas orações que não saem do coração, apenas dos lábios, é papo furado que nem anjo novo aguenta mais.
Deus é Vida, é Movimento, é Renovação, então, o que tá esperando para Buscá-lo?


DECISÕES!

Resultado de imagem para FLORES
DECISÕES!

Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções.
 Aí é que aparece este impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.
Seus fracassos e decepções estão todos no passado.
Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje. Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir.
Você começa cada dia como uma folha em branco.
Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade. O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui.
Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir.
Aprenda com o passado e deixe-o para trás.
Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia.
Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida.
Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar.
Quem decide isso é você!

Compartilhado


A VIDA A DOIS!

Imagem relacionada
A VIDA A DOIS!

A vida a dois é difícil. Quando as pessoas são bem jovens, ela pode destruir a ilusão de namoro eterno, com o desgaste do dia-a-dia. E quando as pessoas resolvem passar a viver a dois depois de uma certa idade, alguns hábitos se instalaram nelas e tudo o que é novo vem perturbar isso. Daí tantos choques. Daí casamentos que não dão certo quando o namoro caminhava maravilhosamente bem.
Quando a gente sonha, nunca sonha problemas. Provavelmente é por isso mesmo que são chamados de sonhos. Quando se trata de amor, sonha-se com namoros, momentos a dois, uma harmonia perfeita. Mas chega a vida a dois… e dona realidade entra em cena.
Ai!… dona realidade! A gente começa a ver o outro exatamente como é quando se levanta, quando se deita, quando está de mau-humor, cansado. A ilusão do perfeito vai se desfazendo aos poucos. De tanto ver o outro, não há mais espaço para a saudade. Tudo vira tão comum!…
Quando atingimos um objetivo, deixamos de lutar por ele. Não passa pela nossa cabeça que é preciso, a cada dia, conservar essa conquista. Um namorado que vira esposo esquece-se do quanto é bom namorar, esquece-se que a Cinderela está ainda bem viva no interior daquela que seu coração escolheu. Uma namorada que vira esposa esquece-se muitas vezes que precisa estar bela para o seu querido.
Cada qual consagra mais do seu tempo a outras coisas porque pensa que o que foi adquirido é definitivo. Mas não é. O amor, por mais forte que seja, se desgasta também. Viver a dois é viver a dois e não somente dormir a dois. Se cada um vai procurar satisfações em outros lados, a relação se termina.
É preciso guardar-se um pouco para o outro. É preciso conservar um pouco de mistério, não ser tão comum. É preciso continuar namorando, mesmo se os meses e anos passam. É preciso não estar distante demais para que o outro perceba que pode escolher outros caminhos, nem junto demais para que o outro não se sufoque.
É preciso muita maturidade para se viver essas situações. É preciso guardar-se de envolver as famílias nos problemas do casal.
Se você se encontra numa situação assim e precisa conversar com alguém, tenha sabedoria para escolher essa pessoa. Pais e mães, com todo o amor e respeito que devemos a eles, estão emocionalmente envolvidos demais para que possam ajudar e dificilmente não vão tomar partido, o que ao invés de ajudar, só atrapalha.
O próprio nome diz: vida a dois. Problemas a dois. Soluções a dois. Porque a felicidade ou infelicidade é a dois também.
E Deus, que é Pai dos dois, saberá dar orientação. É preciso, nesse caso, olhar para Ele, que sabe perfeitamente onde colar os pedaços e dar unidade onde nossos olhos humanos só vêm duas metades separadas e sangrando.