Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

segunda-feira, 2 de maio de 2016

LOGO ALI ADIANTE...


Logo ali adiante...

Para que sintamos a fé, devemos movimentar a fé guardada dentro de nós.
A fé maior que gera todas as nossas emoções.

Existem muitos lugares em que nós temos diferentes pensamentos e aprendemos importantes lições de esperança dentro de nós.

Hoje é um dia muito feliz para você, pois estou aqui contigo e a felicidade é isso, este momento mágico, um brilho de luz irradiando paz, harmonia entre aqueles que estão à tua guarda.

Estou muito contente por estar aqui, por estar entendendo a sua alegria e a vontade de querer ser entendido.

O teu melhor momento está agora existindo, uma enorme força de poder mental para superar todas as forças contrárias.


A luta está em fase de prosseguir, um novo dia,
logo ali adiante... TE espera. 

Felicidades!!

QUE SAUDADES!!!


Que saudades!!!

Ando com saudades de café com pão. De namorados dando beijinhos no portão. De pedir bênção a pai e mãe. (Deus te abençoe!) De ver um varal cheio de roupa, com cheiro apenas de sabão. De ver alguém sorrindo enquanto, lava a louça com bucha vegetal.

De sentir respeito pela polícia. De cantar o Hino Nacional, com mão no peito e lágrimas nos olhos; De acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo porque jogou direito. De saber que o Zezinho, filho do porteiro, não vai morrer de dengue. E que Maria feirante poderá ter um filho médico.

Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio. Fiu-fiu! Morro de saudades do tempo em que o presidente de uma nação era o mais respeitado cidadão do país. Que cadeia era lugar só de ladrão. Acho que andaram invertendo a situação. Ando com saudades de galinha de galinheiro. De macarrão feito em casa, com tempero sem agrotóxico; De só poder tomar guaraná em dia de festa. De homens de gravatas. De novela com final feliz. De pipoca doce de pipoqueiro; De dar bom-dia à vizinha;

De ouvir alguém dizer obrigado ao motorista e ele frear devagarzinho, preocupado com o passageiro. Saudades de gritar que a porta está aberta para os que chegam. Saudades do tempo em que educação não era confundida com autenticidade.

Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade. Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa. Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez. Saudades de poder viajar sem medo de homem-bomba.

De ser recebida com pompa em outra nação. Atualmente, reina a desconfiança no coração. Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe, quando se falava de sexo. Totalmente sem nexo Hoje, ele é tão banal que até eu banalizei.

Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei. Para meus filhos não poderei deixar sequer a esperança. Hoje, já não se nasce criança!!!

SÓ LHE TIRAM A PACIÊNCIA SE VOCÊ PERMITIR!


SÓ LHE TIRAM A PACIÊNCIA SE VOCÊ PERMITIR!

Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência.
O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo.
Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu
por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
O mestre perguntou:
Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita,
a quem pertence o presente?
A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem 
os carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma.
Só se você permitir…
(Desconheço autor)


ENTREVISTA COM DEUS.


ENTREVISTA COM DEUS.

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.
- Entre, falou Deus. Então você gostaria de me entrevistar?
- Se você tiver um tempinho, disse eu. Deus sorriu e falou “meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; que perguntas você tem em mente?
- O que mais o surpreende na
humanidade? perguntei.
- Deus respondeu: que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí desejam ser crianças outra vez. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí perdem o dinheiro para recuperá-la. Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esquecem o presente e dessa forma não vivem nem o presente e nem o futuro. Que vivam como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de Deus segurou a minha e por um instante ficamos em total silêncio. Então perguntei:
- Pai, quais são as lições de vida que você quer que seus filhos aprendam ? Com um sorriso Deus respondeu:
- Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame, o que podem fazer é que se deixem ser amados. Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mais quem se tem na vida. Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros, todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como um grupo base da comparação. Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas aquela que precisa menos. Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las. Que aprendam a perdoar, praticando o perdão. Que aprendam que ha pessoas que as amam muito, mais que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos. Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las totalmente diferente. Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você mesmo assim. Que aprendam que não é suficiente que eles sejam perdoados mais que perdoem a si mesmos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento. Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que Ele tem feito por mim e por minha família. Deus respondeu:
Não tem de quê. Estou sempre aqui. Tudo o que você tem a fazer é chamar por Mim e Eu virei. Você pode esquecer o que Eu disse. Você pode esquecer o que Eu
fiz mais jamais você esquecerá como Eu te fiz sentir com essas palavras.

(Desconheço autor)

TUDO VAI DAR CERTO...!

TUDO VAI DAR CERTO...! 

Esta mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.

Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar. Tenha fé, otimismo e ação.
Sua vida só você a vive, portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.

 Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida, e você colherá sempre maravilhosos frutos.

Eu acredito em você!

MAPA DE PORTUGAL

MAPA DE PORTUGAL
Minha BEIRA ALTA



Compartilhado do amigo Rogério

AMIGOS SÃO ESTRADAS


Amigos são estradas

Certos amigos são indispensáveis, simples como aquela estradinha de terra no interior, onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha, sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar, são transparentes e confiáveis.
Outros acabaram de chegar, como estradas que só conhecemos pelo guia, e vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites, é um caminho desconhecido, mas que sempre vale a pena trilhar.
Tem amigos que lembram aquelas estradas vicinais, que pouco usamos, pouco vemos, mas sabemos que quando precisarmos, ela estará lá, poderemos passar e cortar caminho, mesmo distante, estão sempre em nossa memória.
Por certo, também existem amigos que infelizmente, lembram aquelas estradas maravilhosas, com pistas largas e asfalto sempre novo, mas que enganam o motorista, pois são cheias de curvas perigosas, e quando você menos espera... é traído pela confiança excessiva.
E existem amigos que são como aquelas estradas que desapareceram, não existem mais, mas que sempre ligam a nossa emoção até a saudade, saudade de uma paisagem, um pedaço daquela estrada, que deixou marcas profundas em nosso coração.
Foram, mas ficaram impregnados em nossa alma. E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta.

Amigos são mais do que estradas, são placas que indicam a direção, e naqueles momentos em que mais precisamos, por vezes são o nosso próprio chão.

Compartilhado de SIL